Pular para o conteúdo principal

QUANTO VALE A ÁGUA?


A água é um recurso natural imprescindível para a existência dos seres vivos, como o homem que tem cerca de 70 a 75% de água em sua estrutura corporal. Levando em consideração a essa necessidade, o homem possui um atenção toda especial a essa substância vital?

Nem sempre. E algumas atitudes, como a poluição e o uso inadequado, são exemplos da nossa preocupação. A falta de respeito consigo e com o próximo, demostra o espirito destruidor do homem, explora seus recurso naturais ao limite sem pensar no amanhã, no próximo, nos outros seres vivos habitantes desse planeta. 

É fato meus amigos, que o planeta como organismo vivo sofre alterações, mudanças climáticas, que colaboram para que esse ou aquele ano seja mais seco, mais chuvoso, mas o homem com as suas habilidades e com o auxilio da tecnologia pode desenvolver mecanismo de preservação e prevenção dessas catástrofes naturais. 

Admito que sou conivente com esse cenário que estamos vivendo. Que só agora, com a falta da ÁGUA em Uberaba, percebo que preciso mudar alguns dos meus hábitos. Contribuindo assim, com o Planeta.



FAÇA A SUA PARTE. USE CONSCIENTE.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL