Pular para o conteúdo principal

ELEIÇÕES 2014 - POR O BRASILEIRO


DEBATES, DESASTRE, JOGO SUJO E FESTA

As eleições desse ano serão marcadas com um período de intenso movimento social, tendo as redes sociais como um veiculo fundamental no processo.

Desde a volta da democracia e das eleições diretas para presidente da republica de 89, não se viu um envolvimento tão forte da população na politica, como um movimento em torno de uma palavra chave "MUDANÇA". Sentimento esse desenvolvido nos últimos anos de seguidos escândalos de CORRUPÇÃO. Mas o estopim de todo esse movimento veio em junho de 2013, após um manifesto contra o aumento da tarifa do transporte coletivo de São Paulo em 20 centavos que foi covardemente oprimido pela policia e amplamente divulgado pela imprensa. Esse fato chocou e mobilizou grande parte da população brasileira que sai nas ruas gritando e levantando cartazes com os mais diversos temas, com Saúde, Educação, Segurança, Copa do Mundo e o fim da Corrupção. Ahhh, tudo indicava que agora sim!! "o povo cansou de ser omisso", "o gigante acordou", "a mudança começou". Que nada, as eleições chegaram e o sentimento que se tinha foi perdendo força.

Logo no inicio da campanha a tragedia aérea do candidato Eduardo Campos provocou uma alteração da chapa entorno do nome de Marina Silva que ganhou força com a comoção nacional da morte de Eduardo e uma esperança de MUDANÇA com essa terceira via. Mas, como sempre, ataques pesados foram lançados e Mariana que despontada como favorita, nem chegou ao segundo turno. E as redes sociais, em que ponto contribuíram nesse processo?

Principalmente no segundo turno, com a polarização PT e PSDB. Diariamente usuários compartilhavam postagens a favor e contra os candidatos, provocando na maioria das vezes atritos. Deixamos bem claro que as brigas entre os brasileiros foram durante toda campanha alimentada pela postura dos candidatos nos debates, declarações e propagandas.

No final de tudo, a situação se manteve no poder com uma vantagem pequena na votação, de apenas 3,28%.

Terminado o processo eleitoral, destaco como ponto positivo o grande envolvimento da popular e negativo os ataques ofensivos e preconceituosos, ressalvo ainda, que a alternância de poder é importante para o exercício democrático. Mas, em repeito ao resultado das urnas, esperamos que o governo reflita sobre os apelos da sociedade. E que a sociedade se una. Pois somos todos filhos dessa nação, somos todos BRASILEIROS.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL 🎭

  Confira os principais eventos desse final de semana em Uberaba. Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados. Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter :  @zebunarede

UMA BREVE HISTÓRIA DE UBERABA

O povoamento da região de Uberaba teve início, no final do século XVIII, com sesmarias concedidas pela Capitania de Goiás, entre elas, a Fazenda das Toldas, ainda existente, concedida a Tristão de Castro Guimarães , e as Fazendas Santo Inácio, Ponte Alta e Bebedouro, concedidas, em 1799, ao Tenente Joaquim da Silva e Oliveira , irmão do Sargento-Mor Antônio Eustáquio da Silva e Oliveira, todas estas fazendas situadas ao sul da atual Uberaba. O povoado de Uberaba, foi fundada, em 1809, pelo sargento-mor comandante da Companhia de Ordenanças do Distrito do Julgado do Desemboque da Capitania de Goiás, Antônio Eustáquio da Silva e Oliveira . A primeira casa de Uberaba, construída pelo Sargento-Mor Antônio Eustáquio, localizava-se na atual esquina da Praça Rui Barbosa com a Rua Artur Machado, do lado esquerdo de quem desce a rua Artur Machado. Uberaba surgiu pela migração de familias que deixaram as já esgotadas regiões produtoras de ouro, porém fracas para agricultura, da C