Pular para o conteúdo principal

O BRASILEIRO - ELEIÇÕES 2014


DEBATES, DESASTRE, JOGO SUJO E FESTA

As eleições desse ano serão marcadas com um período de intenso movimento social, tendo as redes sociais como um veiculo fundamental no processo.

Desde a volta da democracia e das eleições diretas para presidente da republica de 89, não se viu um envolvimento tão forte da população na politica, como um movimento em torno de uma palavra chave "MUDANÇA". Sentimento esse desenvolvido nos últimos anos de seguidos escândalos de CORRUPÇÃO. Mas o estopim de todo esse movimento veio em junho de 2013, após um manifesto contra o aumento da tarifa do transporte coletivo de São Paulo em 20 centavos que foi covardemente oprimido pela policia e amplamente divulgado pela imprensa. Esse fato chocou e mobilizou grande parte da população brasileira que sai nas ruas gritando e levantando cartazes com os mais diversos temas, com Saúde, Educação, Segurança, Copa do Mundo e o fim da Corrupção. Ahhh, tudo indicava que agora sim!! "o povo cansou de ser omisso", "o gigante acordou", "a mudança começou". Que nada, as eleições chegaram e o sentimento que se tinha foi perdendo força.

Logo no inicio da campanha a tragedia aérea do candidato Eduardo Campos provocou uma alteração da chapa entorno do nome de Marina Silva que ganhou força com a comoção nacional da morte de Eduardo e uma esperança de MUDANÇA com essa terceira via. Mas, como sempre, ataques pesados foram lançados e Mariana que despontada como favorita, nem chegou ao segundo turno. E as redes sociais, em que ponto contribuíram nesse processo?

Principalmente no segundo turno, com a polarização PT e PSDB. Diariamente usuários compartilhavam postagens a favor e contra os candidatos, provocando na maioria das vezes atritos. Deixamos bem claro que as brigas entre os brasileiros foram durante toda campanha alimentada pela postura dos candidatos nos debates, declarações e propagandas.

No final de tudo, a situação se manteve no poder com uma vantagem pequena na votação, de apenas 3,28%.

Terminado o processo eleitoral, destaco como ponto positivo o grande envolvimento da popular e negativo os ataques ofensivos e preconceituosos, ressalvo ainda, que a alternância de poder é importante para o exercício democrático. Mas, em repeito ao resultado das urnas, esperamos que o governo reflita sobre os apelos da sociedade. E que a sociedade se una. Pois somos todos filhos dessa nação, somos todos BRASILEIROS.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adesivos em Carros, uma mania........

Os Adesivos de Menininhos, Menininhas, Animais e etc..., nos carros viram uma mania para donos de carros, mas, algumas coisas sairam do controle foi visualizando e tirando algumas fotos que vi toda pessoa que coloca no carro quer mostrar que....
Veja e aprenda,.....


Uma familia feliz d+ e seus animais......
Estes são a Familia Havianas "Todo mundo usa"


Estes são exagerados d+ vai gostar de filhos e animais para lá, quase não coube na traseira do carro.
Esta família bem diferente gosta de animais, mas ter um cavalo de estimação é d+, não é verdade......

Família Esportista gosta de andar de Bike.........


Familia separada, a Mãe ficou filhos e com os animais, um inferno.......


 Esta uma família equilibrada, tem filho e animal......... Legal

Uma família deprimida........Coitados

Opá, isso não é uma família......... sem comentários



Uma familia automobilistica, até o desenho deles é em formado do emblema do seu carro


Este aqui para mostrar que "Macho Man " olha ai.............
Ent…

UBERABA ZEBUS FECHA 2016 COM CHAVE DE OURO

Em partida realizada na manhã desse domingo, o Uberaba Zebus recebeu o Araxá Red Wolves em sua ultima partida em 2016. No primeiro tempo de jogo, a equipe uberabense demostrou a sua força, abrindo grande vantagem no placar, deixando o  Araxá perdido em campo. Fechando a primeira etapa com impressionantes 33 a 0. 


Na volta do intervalo, o Zebus promoveram a estreia dos novos atletas da equipe, e o Red Wolves voltou mais concentrado pro jogo. Com grande jogadas que resultaram em Touchdown, encostaram no placar, criando apreensão na torcida e criando uma tensão na equipe de Uberaba. Mas a reação adversaria não foi o suficiente, e o Uberaba Zebus conquistou a vitória pelo placar de 33 a 24.












Comissão da Fifa visita Uberlândia

Integrantes do Comitê Organizador da Copa do Mundo da Fifa devem visitar a cidade de Uberlândia hoje. Eles realizarão a primeira inspeção da entidade no Complexo Virgílio Galassi, que compreende o estádio João Havelange e o Parque do Sabiá, para a escolha dos Centros de Treinamentos de Seleções (CTS) do Mundial de 2014. A informação foi divulgada pelo jornal Correio de Uberlândia.
 Segundo o site da Fifa, os técnicos da Arena, empresa que presta serviços técnicos ao Comitê, começaram na última semana as vistorias prévias nos 145 potenciais candidatos a receber treinamentos de seleções na Copa do Mundo do Brasil, daqui a três anos.
De acordo com o Comitê Organizador, a inspeção será do mesmo tipo da que foi feita no início deste ano nos potenciais Campos Oficiais de Treinamento (COT), que são os campos nas cidades que sediarão partidas e que podem ser utilizados para treinamentos das seleções, nas vésperas dos jogos. A primeira relação de Centro de Treinamentos de Seleções (C…