Pular para o conteúdo principal

CONHEÇA A BLACK COW - A PRIMEIRA VODKA DO MUNDO À BASE DE LEITE


Um fazendeiro de West Dorset, Inglaterra, criou uma bebida que tem feito sucesso pelo mundo, por ser a primeira vodka exclusivamente feita com leite, a Black Cow. 

A ideia surgiu quando Jason Barber - o criador, assistia televisão e se deparou com um documentário sobre habitantes de uma pequena cidade na Sibéria, que fermentavam o leite de Iaques (espécie de bovino) em vodka. A partir daí, Barber então decidiu passar os últimos três anos a aperfeiçoar o seu próprio processo.

Jason Barber. Foto: Reprodução internet

O processo é semelhante ao usado pra fazer queijo: separa-se o leite coalhado do soro e, enquanto o primeiro vai para os queijos, o segundo é fermentado com uma cerveja de levedura especial, que faz com que os açúcares do leite se transformem em álcool. Depois de esse leite/cerveja ser destilado, é sujeito a um processo de mistura secreta para ser, de seguida, filtrado três vezes e engarrafado artesanalmente.

Foto: Reprodução internet

Barber diz que a Black Cow, com sua textura cremosa, é a única bebida que não lhe dá ressaca.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - CARNE DOCE

Por: André Montandon e Verônica Furtado
Fundada em Goiânia por Salma Jô e Macloys (Mac) em 2013, o Carne Doce é uma das mais importantes bandas do indie brasileiro. A ótima avaliação do primeiro disco autointitulado, que ocupou várias listas em 2014, foi ampliada em "Princesa", um dos mais elogiados lançamentos brasileiros de 2016.

Com apoio da Natura Musical, a banda formada por Salma Jô (voz), Macloys Aquino e João Victor Santana (guitarra), Anderson Maia (baixo) e Ricardo Machado (bateria). acabam de lançar seu terceiro disco, “Tônus”. E nós teremos a oportunidade de conferir esse novo trabalho, no dia 15 de setembro, no Laboratório 96.

Aproveitamos essa visita para bater um papo com o guitarrista Mac. Confira:

Como começou a ser desenhado o álbum Tônus e como foi o seu processo de produção?
Mac - O disco começou a ser concebido no final de 2017 pela necessidade de sucedermos o "Princesa", que ainda é um disco que caminha, ainda é "descoberto", mas que j…