Pular para o conteúdo principal

CONCHA ACÚSTICA TERÁ REABERTURA EM GRANDE ESTILO


Após um mês sem eventos devido a revitalização realizada pela Fundação Cultural em parceria com a Prefeitura de Uberaba, a Concha Acústica será reaberta com força total no próximo domingo com as apresentação de Kiko Zambianchi e Tico Santa Cruz.

Instalação da cobertura metálica da Concha Acústica. Foto: Equipe zebunarede


O retorno do “Domingo na Concha”, que nesse mês completa um ano, será no mesmo horário, das 11h às 14h. Para esse evento, Fundação Cultural, convida os artesãos para expor seus artesanatos.O espaço será aberto a todo artesão que quiser divulgar e comercializar seus produtos.

A revitalização do espaço contou com as reformas dos banheiros, instalação de portas no camarim, pintura nos bancos e na parte interna, colocados holofotes para iluminar o palco e a plateia, e trocada toda a fiação elétrica. Esta parte foi feita em parceria com a Prefeitura de Uberaba, que cedeu a mão de obra, e a Fundação Cultural, na aquisição do material.

Também foi colocado alambrado metálico tubo e tela soldada, revestida na cor verde para garantir mais segurança ao público. A Fundação está colocando, ainda, estrutura em alumínio para palco, com cobertura semelhante a de Palco Space para dar mais comodidade aos artistas. Na arquibancada serão colocadas três tendas para dar comodidade e maior tranquilidade para a população.

Inaugurada em abril de 1971, na praça Afonso Pena, a Concha Acústica foi construída para promover a cultura uberabense. Tornando-se o principal espaço cultural alternativo de Uberaba.

Apresentações com:

Banda Banzai - formada pelos músicos uberabenses Ricardo Moraes (baixo); Douglas Oliveira (guitarra); Fernando Remiggi (bateria) e Pedro Ferreira (teclados) - irá acompanhar Kiko Zambianchi. 

Já a banda Os Baltazares - formada por Marcim (vocal); Zoca (bateria); João Guilherme (guitarra) e Diou Diou (baixo) - irá acompanhar Tico Santa Cruz.



NÃO VÁ PERDER ESSA, MANÉ!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - CARNE DOCE

Por: André Montandon e Verônica Furtado
Fundada em Goiânia por Salma Jô e Macloys (Mac) em 2013, o Carne Doce é uma das mais importantes bandas do indie brasileiro. A ótima avaliação do primeiro disco autointitulado, que ocupou várias listas em 2014, foi ampliada em "Princesa", um dos mais elogiados lançamentos brasileiros de 2016.

Com apoio da Natura Musical, a banda formada por Salma Jô (voz), Macloys Aquino e João Victor Santana (guitarra), Anderson Maia (baixo) e Ricardo Machado (bateria). acabam de lançar seu terceiro disco, “Tônus”. E nós teremos a oportunidade de conferir esse novo trabalho, no dia 15 de setembro, no Laboratório 96.

Aproveitamos essa visita para bater um papo com o guitarrista Mac. Confira:

Como começou a ser desenhado o álbum Tônus e como foi o seu processo de produção?
Mac - O disco começou a ser concebido no final de 2017 pela necessidade de sucedermos o "Princesa", que ainda é um disco que caminha, ainda é "descoberto", mas que j…