Pular para o conteúdo principal

CONCHA ACÚSTICA TERÁ REABERTURA EM GRANDE ESTILO


Após um mês sem eventos devido a revitalização realizada pela Fundação Cultural em parceria com a Prefeitura de Uberaba, a Concha Acústica será reaberta com força total no próximo domingo com as apresentação de Kiko Zambianchi e Tico Santa Cruz.

Instalação da cobertura metálica da Concha Acústica. Foto: Equipe zebunarede


O retorno do “Domingo na Concha”, que nesse mês completa um ano, será no mesmo horário, das 11h às 14h. Para esse evento, Fundação Cultural, convida os artesãos para expor seus artesanatos.O espaço será aberto a todo artesão que quiser divulgar e comercializar seus produtos.

A revitalização do espaço contou com as reformas dos banheiros, instalação de portas no camarim, pintura nos bancos e na parte interna, colocados holofotes para iluminar o palco e a plateia, e trocada toda a fiação elétrica. Esta parte foi feita em parceria com a Prefeitura de Uberaba, que cedeu a mão de obra, e a Fundação Cultural, na aquisição do material.

Também foi colocado alambrado metálico tubo e tela soldada, revestida na cor verde para garantir mais segurança ao público. A Fundação está colocando, ainda, estrutura em alumínio para palco, com cobertura semelhante a de Palco Space para dar mais comodidade aos artistas. Na arquibancada serão colocadas três tendas para dar comodidade e maior tranquilidade para a população.

Inaugurada em abril de 1971, na praça Afonso Pena, a Concha Acústica foi construída para promover a cultura uberabense. Tornando-se o principal espaço cultural alternativo de Uberaba.

Apresentações com:

Banda Banzai - formada pelos músicos uberabenses Ricardo Moraes (baixo); Douglas Oliveira (guitarra); Fernando Remiggi (bateria) e Pedro Ferreira (teclados) - irá acompanhar Kiko Zambianchi. 

Já a banda Os Baltazares - formada por Marcim (vocal); Zoca (bateria); João Guilherme (guitarra) e Diou Diou (baixo) - irá acompanhar Tico Santa Cruz.



NÃO VÁ PERDER ESSA, MANÉ!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONFIRMADO MAIS UM GRANDE EVENTO ESPORTIVO EM UBERABA

Nossa cidade será palco do Desafio Internacional de Vôlei Feminino entre Brasil e Estados Unidos, no dia 14 (19h) e 16 (20h) de agosto no ginásio Centro Olímpico, na Univerdecidade. A informação foi divulgada pelo presidente da FUNEL, Luiz Alberto Medina, após reunião com os representantes da Confederação Brasileira de Voleibol - CBV e da Federação Mineira de Voleibol.
As partidas será transmitida ao vivo pela Sportv. Os ingressos serão cobrados pela CBV a R$50 a inteira e R$25 a meia-entrada. Segundo o presidente da Funel, está sendo negociada a venda de passaporte com um valor acessível para os interessados em assistir os dois confrontos. A previsão é que os ingressos estejam disponíveis já próxima semana. 
O amistoso fecha o ciclo de preparação das duas seleções para o Mundial do Japão, que acontece em setembro.

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - LUCIANA MELLO

Por: André Montandon e Verônica Furtado

Luciana Mello Rodrigues de Oliveira, tem a música gravada em seu DNA. Começou a cantar aos seis anos, gravando com pai Jair Rodrigues, a canção "O Filho do Seu Menino". No ano seguinte, integrou a última formação da Turma do Balão Mágico, junto com o seu irmão Jair de Oliveira. Em 2000, gravou seu primeiro disco solo "É assim que se Faz". O álbum foi puxado pela faixa-título e o sucesso de Simples Desejo. Com mais de 30 anos de carreira, Luciana transita por vários estilos musicais como samba, MPB, pop e soul music. Em 2017, foi indicado ao Grammy Latino na categoria de Melhor disco de Samba/Pagode com o álbum "Na Luz do Samba".
Nessa sábado, ela desembarca em Uberaba para apresentar no Teatro Sesi Minas, o seu novo show "Comemorando a Bossa Nova", onde interpreta clássicos da época, proporcionando ao público uma imersão nos ‘anos dourados’ da musica brasileira. Mas, sem deixar de lado os seus grandes sucess…