Pular para o conteúdo principal

O FIM DO ORKUT ESTÁ PRÓXIMO


É meus amigos, a rede social mais antiga está com os seus dias contados. O Google informou que o Orkut será desativado no dia 30 de setembro desse ano.

Foto: Reprodução Internet
Segundo o comunicado emitido pela empresa, a decisão do "fim" foi difícil, mas necessária.

"Dez anos atrás, o Google mergulhou pela primeira vez nas redes sociais por meio do Orkut, que nasceu como projeto experimental de um engenheiro que deu nome à rede. As comunidades do Orkut deram forma a conversas e conexões que até então não existiam, antes mesmo que as pessoas soubessem o que eram "redes sociais"".

"Ao longo da última década, YouTube, Blogger e Google+ decolaram, com comunidades surgindo em todos os cantos do mundo. O crescimento dessas comunidades ultrapassou o do Orkut. Por isso, decidimos dizer adeus ao Orkut e concentrar nossas energias e recursos para tornar essas outras plataformas sociais ainda mais incríveis para todos os usuários".

Com esse anuncio chega ao fim uma ERA. O Orkut foi um marco, responsável pelo surgimentos de outras redes sociais e aplicativos. Nessa era digital, é difícil encontra uma pessoa que não teve em algum dia um perfil nessa rede social, que criou ou participou dos grupos mais estranhos, criou novas amizades. O Orkut é e sempre será o precursor dos relacionamentos virtuais.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL