Pular para o conteúdo principal

CONHEÇA O SORVETE "CAMALEÃO"


Em algum dia da sua vida, você imaginou tomar um delicioso sorvete e se deparar que ela mudou de cor? Acredito que não, mas esse mágica já acontece. Graças a um inventor espanhol responsável por criar uma das receitas mais incríveis do mundo da “culinária científica”. 

Manuel Linares responsável por essa descoberta, segundo o site Sploid, é um “físico, engenheiro eletrônico, chef de cozinha e mestre dos sorvetes”, que utilizou uma mistura de frutas e muitos conhecimentos em Química, para criar a receita que pode mudar de cor de acordo com a temperatura e a oxidação. Linhares afirma ainda, que qualquer alimento pode passar por isso se for preparado para tal situação. O nome da criação é bem sugestivo: Xamaléon

Na receita original, o sorvete possui a coloração azul-claro antes de ser servida. Antes de ser entregue aos consumidores, um spray especial é adicionado para que a “magia” aconteça. Em pouco segundos as cores se modificam, passando a apresentar cores muito mais vibrantes, com um rosa, roxo ou lilás forte. De acordo com as lambidas,outras cores podem ser observadas.

Foto: Reprodução internet
Linares está aguardando a aprovação de sua patente para que possa começar a distribuir a receita do sorvete “camaleão” para diversos vendedores. Ele informa ainda, que está procurando uma forma de fazer com que os seus sorvetes possam ter outras opções, incluindo alguma que reaja às luzas ultravioleta de casas noturnas e uma que mude do branco para o rosa sem utilizar o spray. 

Agora é aguardar a comercialização dessa novidade. Será que a moda pega? 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MENINO MESTIÇO

Por: André Montandon e Verônica Furtado

Natural de Uberaba, Guilherme de Oliveira Junior, mais conhecido como Menino Mestiço é tido como uma dos grandes letristas da região. Escrevendo desde 2007, suas letras fomentam reflexão, constroem diálogos e empodera aqueles que são invisibilizados pela sociedade. Atuante na cultura Hip-Hop desde 2011 através das batalhas de MCs, em 2015 conseguiu de forma independente distribuir sua primeira mixtape "Abençoado Seja o Que Acredita em Si Mesmo", contendo as canções "Cantiga de Roda", "Queijo Minas" e "Negro Não Nego" música que ficou em terceiro lugar no Festival de Música autoral de Uberaba. No ano seguinte, se consolida como promessa na região com sua segunda mixtape "Abençoado Seja o Que Acredita e Vai à Luta", com destaques para os sons "Sem Sinal de Vida", "Anos 2000" e "Gatilho da Revolução. O artista também é responsável por inúmeras atividades como apresentações p…

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL