Pular para o conteúdo principal

CONHEÇA O SORVETE "CAMALEÃO"


Em algum dia da sua vida, você imaginou tomar um delicioso sorvete e se deparar que ela mudou de cor? Acredito que não, mas esse mágica já acontece. Graças a um inventor espanhol responsável por criar uma das receitas mais incríveis do mundo da “culinária científica”. 

Manuel Linares responsável por essa descoberta, segundo o site Sploid, é um “físico, engenheiro eletrônico, chef de cozinha e mestre dos sorvetes”, que utilizou uma mistura de frutas e muitos conhecimentos em Química, para criar a receita que pode mudar de cor de acordo com a temperatura e a oxidação. Linhares afirma ainda, que qualquer alimento pode passar por isso se for preparado para tal situação. O nome da criação é bem sugestivo: Xamaléon

Na receita original, o sorvete possui a coloração azul-claro antes de ser servida. Antes de ser entregue aos consumidores, um spray especial é adicionado para que a “magia” aconteça. Em pouco segundos as cores se modificam, passando a apresentar cores muito mais vibrantes, com um rosa, roxo ou lilás forte. De acordo com as lambidas,outras cores podem ser observadas.

Foto: Reprodução internet
Linares está aguardando a aprovação de sua patente para que possa começar a distribuir a receita do sorvete “camaleão” para diversos vendedores. Ele informa ainda, que está procurando uma forma de fazer com que os seus sorvetes possam ter outras opções, incluindo alguma que reaja às luzas ultravioleta de casas noturnas e uma que mude do branco para o rosa sem utilizar o spray. 

Agora é aguardar a comercialização dessa novidade. Será que a moda pega? 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONFIRMADO MAIS UM GRANDE EVENTO ESPORTIVO EM UBERABA

Nossa cidade será palco do Desafio Internacional de Vôlei Feminino entre Brasil e Estados Unidos, no dia 14 (19h) e 16 (20h) de agosto no ginásio Centro Olímpico, na Univerdecidade. A informação foi divulgada pelo presidente da FUNEL, Luiz Alberto Medina, após reunião com os representantes da Confederação Brasileira de Voleibol - CBV e da Federação Mineira de Voleibol.
As partidas será transmitida ao vivo pela Sportv. Os ingressos serão cobrados pela CBV a R$50 a inteira e R$25 a meia-entrada. Segundo o presidente da Funel, está sendo negociada a venda de passaporte com um valor acessível para os interessados em assistir os dois confrontos. A previsão é que os ingressos estejam disponíveis já próxima semana. 
O amistoso fecha o ciclo de preparação das duas seleções para o Mundial do Japão, que acontece em setembro.

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - LUCIANA MELLO

Por: André Montandon e Verônica Furtado

Luciana Mello Rodrigues de Oliveira, tem a música gravada em seu DNA. Começou a cantar aos seis anos, gravando com pai Jair Rodrigues, a canção "O Filho do Seu Menino". No ano seguinte, integrou a última formação da Turma do Balão Mágico, junto com o seu irmão Jair de Oliveira. Em 2000, gravou seu primeiro disco solo "É assim que se Faz". O álbum foi puxado pela faixa-título e o sucesso de Simples Desejo. Com mais de 30 anos de carreira, Luciana transita por vários estilos musicais como samba, MPB, pop e soul music. Em 2017, foi indicado ao Grammy Latino na categoria de Melhor disco de Samba/Pagode com o álbum "Na Luz do Samba".
Nessa sábado, ela desembarca em Uberaba para apresentar no Teatro Sesi Minas, o seu novo show "Comemorando a Bossa Nova", onde interpreta clássicos da época, proporcionando ao público uma imersão nos ‘anos dourados’ da musica brasileira. Mas, sem deixar de lado os seus grandes sucess…