Pular para o conteúdo principal

70 ANOS DA ESCOLA ESTADUAL MINAS GERAIS


Fundada em 1944, a Escola Estadual Minas Gerais é uma das instituições de ensino mais tradicionais de Uberaba e completa esse mês 70 anos. Uma série de ações serão desenvolvidas dentro e fora da instituição no intuito de apresentar para a comunidade uberabense toda a sua história.

Estão sendo realizadas diversas ações como, postagem de fotos antigas de alunos e funcionários na tentativa de descobrir que são os personagens de grande história. Entrevistas com ex-alunos, elaboração de um jornal contato a trajetória do minas, a construção de uma capsula do tempo que será aberta daqui à 10 anos, entre outras.

Um destaque especial para criatividade dos grafiteiros que deram vida aos muros externo do colégio. Demonstrando a importante da intervenção artística de grafiteiros na vida urbana. 


Foto: Equipe zebunarede
Foto: Equipe zebunarede
Foto: Equipe zebunarede
Foto: Equipe zebunarede
Foto: Equipe zebunarede
Foto: Equipe zebunarede

O prédio foi construído em 1929 e até hoje mantém as mesmas características. Foi nele que funcionou o primeiro quartel militar da cidade. E desde de 2013, o Conselho de Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba (Conphau) desenvolve o processo de tombamento do prédio. A lei já foi publicada e falta a organização de alguns documentos, entretanto, a expectativa é de que tudo esteja pronto ainda nesse ano.

Essa data não poderia passar em branco, são 70 anos de vida dessa instituição de ensino que faz parte da história de Uberaba.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - PROJETO AO CUBO

Por: André Montandon

Formada por Pablo Henrique (vocal, violão e gaita), Matheus Abdalla (baixolão) e Eduardo Barbosa (percussão), o Projeto ao Cubo, comemora nesse domingo 5 anos história, com um super show no Cine Teatro Vera Cruz, que contará ainda com a participação especial da cantora e compositora Ana Vilela. E é claro que não poderíamos perder essa oportunidade para bater um papo com esse trio que com muita alegria, talento e descontração, arrastam uma multidão em suas apresentações. Confira:

- Como estão os preparativos para essa apresentação especial que contará ainda, com a participação da cantora Ana Vilela?  

Projeto ao cubo - Primeiramente, gostaríamos de agradecer o pessoal do zebunarede. Valeu demais pelo carinho e atenção com a banda Projeto Ao Cubo. Os preparativos para apresentação que acontecerá no próximo domingo com a participação da Ana Vilela estão a todo vapor, energia muito boa que está rolando,  expectativa grande para que dê tudo certo. Esse trabalho vem send…

DE VOLTA AO OCTÓGNO

O nosso parceiro, o lutador Diogo Barberato, está de volta ao octógno para encarar Cristiano Bonis, em uma disputa de cinturão que promete muita emoção!! O encontro entre esses dois guerreiros, já estava marcado desde a última luta na edição passada do evento. Os atletas têm pendências a serem resolvidas e momento chego e será nesse sábado, dia 13 de abril, no MFC FIGHT NIGHT em Paracatu/MG. 

"Foi uma preparação muito intensa, foi desgastante, dura mas com uma motivação mental muito forte. O tempo todo pensando em levantar o cinturão, toda vez que o corpo pensou em desistir a mente manteve ele vivo apesar do desgaste. Então estou indo lá pra vencer!", disse o atleta Diogo Barberato, ao zebunarede.com.
Destaque também para o duelo entre o uberabense Carlos Junior Navalha (atleta que já participou do maior evento de MMA do Brasil, o Jungle Fight) e Lucas Bombeiro na categoria até 70 kg.
CARD COMPLETO DO MFC FIGHT NIGHT:

PRA CIMA DELE DIOGÃO!!! 
ESTAMOS NA TORCIDA!!
Mais informaçõ…