Pular para o conteúdo principal

Declaração do IR está abaixo do esperado pela Regional da Receita

Termina hoje o prazo para a entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) de 2014. As transmissões podem ser feitas até as 23h59, conforme esclarece o superintendente regional da receita Federal, Sizenando Ferreira. Caso contrário, o contribuinte pode ser penalizado em R$165,74 ou 20% sobre o imposto devido, prevalecendo sempre o maior valor.

De acordo com ele, o contribuinte pode encaminhar a declaração, mesmo que incompleta, dentro do prazo e, posteriormente, enviar uma retificadora. As informações prestadas já servirão de parâmetro para a RF. “Desta forma, ele não se sujeita às penalidades, pois prestou contas dentro do prazo”, esclarece.

Ele destaca que desde a segunda-feira o volume de transmissões elevou-se, porém ainda está aquém do esperado pelo órgão. Segundo os dados, de uma expectativa de 124 mil declarações em toda jurisdição da superintendência regional, que abrange 33 municípios, já foram 93 mil transmissões confirmadas pela Receita. Em Uberaba foram enviadas 35 mil declarações de um montante de 52 mil, segundo Sizenando Ferreira.

Até as 17h de ontem, mais de 21,7 milhões de declarações haviam sido transmitidas em todo país. Somente entre 11h e 17h, mais de um milhão de contribuintes enviou a declaração. Por hora, a média é de 174.600 declarações enviadas.

A declaração deve ser apresentada pela internet, mediante a utilização do Programa Gerador de Declaração, disponível no sítio da RFB na internet, ou pelo m-IRPF (através dos dispositivos móveis smartphones e tablets).

Quanto às restituições, o superintendente regional esclarece que o calendário começa no dia 15 de junho, conforme já divulgado, terminando somente em dezembro.
 

 


 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JOÃO MENEZES É CONVOCADO PARA O PAN-AMERICANO

A lista dos selecionados para defender o país nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, foi divulgada pela Confederação Brasileira de Tênis na última sexta-feira (14). João Menezes competirá no individual e nas duplas, com o gaúcho Marcelo Demoliner.


Esse será o segundo Pan-Americano na carreira do jovem atleta uberabense. Que nos jogos de Toronto em 2015, com apenas 18 anos, chegou às oitavas-de-final no simples e às quartas-de-final nas duplas mistas.
Com a atualização do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), divulgada nessa segunda-feira, João Menezes ocupa a sua melhor colocação na carreira (267º posição). Alcançada depois do título no Challenger de Samarkand, no Uzbequistão, em maio, e dos bons resultados nos torneios seguintes. Recentemente, chegou às quartas-de-final no Challenger de Columbus, nos EUA - campanha que lhe rendeu sete posições no ranking.

O Pan-Americano de Lima acontece de 26 de julho a 11 de agosto. Os finalistas das chaves de simples classif…

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - PROJETO AO CUBO

Por: André Montandon

Formada por Pablo Henrique (vocal, violão e gaita), Matheus Abdalla (baixolão) e Eduardo Barbosa (percussão), o Projeto ao Cubo, comemora nesse domingo 5 anos história, com um super show no Cine Teatro Vera Cruz, que contará ainda com a participação especial da cantora e compositora Ana Vilela. E é claro que não poderíamos perder essa oportunidade para bater um papo com esse trio que com muita alegria, talento e descontração, arrastam uma multidão em suas apresentações. Confira:

- Como estão os preparativos para essa apresentação especial que contará ainda, com a participação da cantora Ana Vilela?  

Projeto ao cubo - Primeiramente, gostaríamos de agradecer o pessoal do zebunarede. Valeu demais pelo carinho e atenção com a banda Projeto Ao Cubo. Os preparativos para apresentação que acontecerá no próximo domingo com a participação da Ana Vilela estão a todo vapor, energia muito boa que está rolando,  expectativa grande para que dê tudo certo. Esse trabalho vem send…