Pular para o conteúdo principal

Proeti busca talentos esportivos

Uberaba sempre foi um município com grande tradição esportiva. Há alguns anos vem perdendo terreno para algumas cidades em função da falta de formação na base, do fechamento de clubes formadores tradicionais e de outros fatores. Essa é a conclusão a que chegou o coordenador geral do Programa de Educação em Tempo Integral (Proeti), Luiz Alberto Medina.

Para reverter esse quadro, Medina está intensificado o incentivo na formação de base dentro das escolas da rede municipal. Todos os alunos estão sendo convidados a participar de treinamentos em 25 modalidades, que vão desde os esportes de quadra ao tênis de campo, da ginástica rítmica à capoeira, atletismo e assim por diante.

Jovens de 6 a 14 anos estão tendo a oportunidade de realizar seus treinamentos nas próprias escolas, após as aulas vespertinas. “Incrível como temos tido uma receptividade tão produtiva. Nosso objetivo é retomar a fórmula dos antigos Jogos Intercolegiais, de onde foram retirados grandes atletas para disputar campeonatos estaduais e até nacionais”, explica Luiz Alberto.
 
A busca por talentos tem atingido também a zona rural. No bairro da Baixa um educador do Proeti conheceu garotos com média de idade de 15 anos, todos altos e praticando voleibol de forma descompromissada e desorganizada. “Fiquei sabendo, fui ver e convidei-os a participar de treinamentos. Com uma forma mais disciplinada, estamos ensinando e corrigindo fundamentos e já conseguimos detectar progressos. Ainda não temos uma data marcada, mas acredito que as escolas estaduais e particulares vão ver o resultado de nosso trabalho e também buscarão repensar o que vem sendo feito, principalmente em termos de base. Aí sim, com jogos escolares fortes poderemos entregar equipes igualmente fortes para os Jogos Escolares de Minas Gerais e para os Jogos do Interior de Minas. Meu sonho é ver Uberaba representada ainda melhor do que já foi”, finaliza Medina.
 
Fonte : www.jornalreplay.net
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - BOOGARINS

Por: André Montandon e Verônica Furtado
Benke, Dinho, Raphael e Ynaiã, estão de volta à Uberaba, para uma super apresentação de lançamento do 4º álbum de estúdio da Banda, intitulado "Sombrou dúvida". Nesse sábado, a partir das 21h, no espaço mais decolado da cidade, o Laboratório 96. O disco lançado oficialmente nessa sexta-feira, terá distribuição mundial pelo selo Overseas Artists, e traz 10 faixas inéditas - disponíveis nas principais plataformas digitais. Antes do lançamento oficial, o grupo disponibilizou  3 faixas do álbum, "Sombra ou Dúvida", "Invenção" e "Tardança", criando uma grande expectativa nos fãs por esse novo trabalho.  Podemos dizer sem duvida, que será o melhor álbum da carreira da Banda até o momento. E é claro, que não poderíamos perder a oportunidade de bater um papo novamente com a banda.  Confira a nossa entrevista:
- Os singles do novo Álbum "Sombrou dúvida", lançado recentemente, da o tom do que está por vir. …

UBERABENSES POLIANA E RAISSA SOBEM AO PÓDIO NOS JOGOS PARAPAN-AMERICANOS 2019

Uma quarta-feira mais que especial para as uberabenses Poliana Sousa e Raissa Machado. Que após participarem da prova de arremesso de peso (Poliana 9ª colocada) e arremesso de disco (Raissa 4ª colocada), modalidades que não é o forte delas, conquistaram medalhas para o Brasil nos Jogos Parapan-americanos em Lima, no Peru.

Poliana Sousa, conquistou um grande resultado na categoria F54 do Lançamento de Dardo. A prova ocorreu inicialmente na segunda-feira dia 26, mas devido a erros na aferição das marcas, foi anulada e realizada novamente nessa quarta. Mesmos com dores, Poliana repetiu a dose, confirmando o pódio com um arremesso que atingiu 14 metros. Encerrando assim, a sua primeira participação no Paran, com a conquista da medalha de bronze. Em conversa com a nossa equipe, a atleta não escondia a sua alegria e emoção. "Super, Hiper, Mega importante participar dessa competição. Dentre todos os contratempos que aconteceu, minha prova anulada. Hoje, no decorrer da minha ida (a compe…