Pular para o conteúdo principal

ESTADO AMERICANO LIBERA PORTE DE ARMA PARA DEFICIENTES VISUAIS

O estado norte-americano de Iowa, dos Estados Unidos, decidiu garantir  o direito a portes de armas de fogo aos deficiência visual.As informações são do jornal “USA Today”.

De acordo com o jornal  “USA Today”, não há como questionar a lei, pois a Constituição estadual impede que xerifes neguem o porte de arma baseados em deficiência física. Várias são as opiniões sobre a liberação. Um dos defensores da medida, o xerife Warren Wethington, do condado de Cedar, já está praticamente comprovado que  os deficientes visuais pode manipular armas com segurança. Do outro lado, o xerife Don Vrotsos, do condado de Dubuque, resolveu desafiar a lei e disse que não dará permissão de porte de arma a cegos.

Em janeiro deste ano, o astro pop Stevie Wonder afirmou, após massacre da escola primária de Sandy Hook, o que pensava sobre o controle de armas nos EUA: “Imagine se eu tivesse uma arma. Seria loucura!”


Foto: Reprodução internet
Agora em Iowa, não da mais para ficar: "mais perdido que cego em tiroteio".


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BRASIL APLICA CHOCOLATE EM CIMA DA POLÔNIA

Em clima de páscoa, o Brasil entrou em quadra a fim de presentear a torcida uberabense com um belo espetáculo. A Polônia tentou dificultar o jogo, mas a tradição falou mais alto e a seleção canarinho vence o duelo por 5 a 0. 
O JOGO:
1º Tempo - O brasil começou pressionando a Polônia e em uma bela jogada, Marcel rolou para Leandro Lino abrir o placar. O Brasil continuou em cima, mas a seleção adversaria melhorou a marcação, equilibrando a partida e criando algumas oportunidades.. Em uma ótima troca de passe, o pivô polones Lutek, abre espaço e bate forte para a grande defesa de Guitta. Em mais um ataque adversário, o chute cruzado de Zatavinik passa triscando a trave; Varias jogadas para ambos os lados mas nada de sair o gol. Na reta final, o grande goleiro da Polônia, Kaluza, impediu em duas oportunidades que o fixo Rodrigo ampliasse o placar. E faltando apenas 7 segundos para fim do primeiro tempo, o ala Marcel faz bela jogada, solta a bomba e Kaluza salta para a defesa.

2º tempo - …

CASA DE CHOCOLATE EM UBERABA ENTRA PARA O GUINNESS

A escultura foi construída por 25 confeiteiros, durante a edição da Expocolate no Praça Uberaba Shopping em Uberaba. A certificação foi realizada nesse domingo (1º),  pela representante do Guinness World Records Raquel Assis. 
A maior escultura de chocolate do mundo tem 15 metros quadrados e 2,40 metros de altura e 10.448 quilos, divididos em dois cômodos: um escritório, ocupado por uma escultura do medium Chico Xavier e uma cozinha, com um modelo da apresentadora Ana Maria Braga e Louro José. 
A conquista supera o antigo recorde de uma edificação de 10.187 quilos produzidos na China em 2015.