Pular para o conteúdo principal

CIDADE NEGRA EM UBERABA

O Cidade Negra possui um som original, que vai do reggae passando por outro estilos como soul e o pop rock, Formado inicialmente por Da Gama (guitarra), Bino Farias (baixo), Lazão (bateria) e Ras Bernardo (vocal), o grupo surgiu na cidade de Belford Roxo, na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro em 1986. Suas letras falam de amor e problemas sociais.  

Primeira Formação da banda. Foto: Reprodução internet

Os integrantes do grupo eram apaixonados pelo ritmo jamaicano, Bob Marley, em especial, pela música brasileira como Tim Maia e pelo funk e soul dos anos 1970, além de grandes clássicos do rock como Led Zeppelin. Foi dessa junção de estilos, que nasceu o som único e inconfundível do Cidade Negra.

Em 1990, a Sony music, ainda CBS, resolveu apostar nesse grupo que já contava com um bom currículo de shows, com direito a excursões para salvador e são Paulo e até participação em um documentário da BBC de Londres sobre o Rio. No ano seguintes o grupo lançou o seu primeiro álbum, Lute Para Viver, com letras politizadas e sobre a vida e seus ensinamentos.

Em 1992 veio o álbum, Negro no Poder, ainda mais pesado e politizado. Esse foi o último disco de Bernardo com a banda, pois o mesmo saíra para seguir carreira solo.

Em 1994, aconteceram as reformulações que colocariam o grupo em uma nova fase. Toni garrido, ex-vocalista da banda Bel, entra no lugar de Ras Bernardo e já imprime seu toque às novas composições. 

Foto: Reprodução internet

O terceiro álbum: Sobre Todas as Forças (2004), coroou a banda, consagrando-a para o sucesso, com grandes sucessos como "A Sombra da Maldade", "Pensamento" e "Onde Você Mora?"

Em seguida foram lançados os albuns:

  • O Erê - 1996 
  • Quanto Mais Curtido Melhor  - 1998
  • Enquanto o Mundo Gira - 2000 
  • Perto de Deus - 2000 
  • Acústico MTV - 2002
  • Direto - Ao Vivo - 2006
  • Diversão - Ao Vivo - 2007  
  • Que Assim Seja - 2010

Em abril de 2008, Toni Garrido anunciou sua saída do Cidade Negra, depois de quatorze anos na estrada, para seguir carreira com a superbanda Flecha Black e realizar trabalhos solo. 

Após quase dois anos e meio afastado, em janeiro de 2011, Toni Garrido retornou a fazer shows com a banda. No entanto, sua volta oficial só ocorreu no fim de 2012, quando se juntou à banda para gravar o álbum Hei, Afro!, lançado em março de 2013.

É com esse currículo que o Cidade Negra vem para Uberaba agitar a galera, no Domingo no Campus. Evento realizado pela Universidade de Uberaba - UNIUBE. 

E VOCÊ VAI FICAR FORA DESSA????


  E é claro que a nossa equipe estará na cobertura desse grande evento. É nesse DOMINGO, não perca!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - YSAAC & K.OLIVER

  Por: André Montandon Parceiros de longa data, Ysaac e K.Oliver seguem como eles mesmos dizem: "contrariando as estatísticas". Com muita luta, força, foco e fé, a dupla desenvolve o seu trabalho. E podemos dizer que já são referências em Uberaba e região. Além da carreira solo, eles participam de outros projetos ao lado de feras da cena local, com a Família BMX. Sempre em constante movimento, eles lançaram no mês de maio, o álbum que carrega em seu título o lema da dupla  "Contrariando as Estatísticas", produzido e gravado em São Paulo, conta com vídeo clipe em todas as faixas. Aproveitando o lançamento, batemos um papo com eles. Confira a seguir: - Para começar a nossa entrevista, gostaríamos de saber um pouco mais sobre o processo de produção/gravação do novo álbum? Ysaac/K.Oliver -  Salve família. Máximo Respeito. O processo de produção e gravação do nosso álbum ele veio com muita luta e muita história porque algumas músicas deste álbum duas ou três músicas eu