Pular para o conteúdo principal

TEATRO MÁGICO EM UBERABA

Foto: Reprodução Internet




 O Teatro Mágico, é um grupo musical criado por Fernando Anitelli (ator, músico e compositor), que teve inicio em 2003 na cidade de Osasco-SP. O TM é um projeto que reúne elementos do circo, do teatro, da poesia, da música, tornando possível a junção de diferentes segmentos artísticos numa mesma apresentação.

A filosofia da trupe passa por construir sua participação na formação e diretriz do movimento Movimento Música para Baixar – MPB - comprometido com a defesa do livre compartilhamento de arquivos musicais via internet e flexibilização do direito autoral, que conta com adesão de artistas e músicos preocupados com a questão da censura na web.





Inspiradas nas obras de Hermann Hesse, escritor alemão ganhador do Prêmio Nobel de Literatura que apresentou o conceito de teatro mágico em seu livro O Lobo da Estepe, as composições tratam dos personagens que as pessoas precisam assumir nas diversas situações do cotidiano. Os integrantes da trupe se apresentam maquiados e vestidos de palhaço, que trazem a ideia do "personagem interno" escondido em cada um de nós.

Foto: Reprodução internet

Mesmo envolvendo várias expressões artísticas, como a música e o circo, o Teatro Mágico se torna acessível para todo tipo de público, independente de idade e classe social.

A trupe possui quatro álbuns: Entrada para Raros, O Segundo Ato e A Sociedade do Espetáculo, Recombinado Atos.

O grupo se apresentará em Uberaba neste sábado, as 22 horas, no Samburá.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - ERVA MATT

Por: André Montandon

Uma das mais tradicionais bandas de rock independente de Uberaba, iniciou suas atividades em 1996, tendo como influência os grandes nomes do rock dos anos 80, além do fortalecimento da cena nacional.
Após 10 anos de estrada e mesmo com o grande sucesso da musica "Romeu e Julieta", decidiram "dar um tempo" na carreira após algumas frustrações.

Mas o amor pela musica falo mais alto e em 2015 eles voltaram com toda energia, com Fábio Parré na guitarra, Giovanni Dumdum na batera, Rogério Possati no baixo e Well Nandes nos vocais. Lançaram em 2017 o vídeo clipe de "Romeu e Julieta"; Esse ano,  o segundo EP em formato digital com o selo da Tratore e o vídeo clipe da musica "E vem".

Batemos um papo com baixista Rogério Possati que nos contou um pouco mais dessa história e muito mais!! Confiram:

- Do inicio em 1996 pra cá, muita coisa rolou não só com a banda, mas com a cena musical. Conte-nos um pouco da trajetória da banda? 
Rogéri…