Pular para o conteúdo principal

Setor de trânsito adota mão dupla em rotatória da Guilherme Ferreira

Setor de trânsito que atua na organização do tráfego em torno das obras do Água Viva promove mudanças nas primeiras alternativas adotadas na avenida Guilherme Ferreira e cria mão dupla em parte da rotatória.

De acordo com o coordenador de obras da Unidade de Gestão de Projetos (UGP) do Água Viva, Márcio Brochi, na tarde de terça-feira foi realizada reunião com os técnicos da Secretaria de Trânsito, e a intenção é prejudicar o menos possível a população quanto ao acesso à rotatória. Entretanto, aqueles que querem evitar trânsito intenso, a sugestão é que evitem o local e usem as rotas alternativas, a partir das orientações que foram distribuídas nas ruas próximas ao ponto onde está sendo realizada a obra.

Márcio ressalta ainda que as alterações no trânsito foram planejadas para permitir maior fluidez no trecho da rotatória e, assim, os motoristas e o transporte coletivo terão rotas mais fáceis para os próximos dois meses, período estimado para a interdição do cruzamento das duas avenidas.
A rotatória da Guilherme Ferreira com a Nelson Freire durante este período possui mão dupla entre a rua Jaime Pereira dos Santos e a Conceição das Alagoas. Este movimento permitirá que os motoristas transitem do Abadia para o São Benedito e vice-versa. O acesso ao centro por este trajeto também estará assegurado.

Assim, quem descer a rua Conceição das Alagoas poderá alcançar o bairro Abadia passando pela rotatória, seguindo pela avenida Nelson Freire e virando à esquerda na rua José Bonifácio ou contornando um pouco mais a rotatória para alcançar a rua Jaime Batista Pereira.
Quem estiver na rua Dr. Ludovice, que continua interditada por mais 30 dias, sentido Abadia-São Benedito, poderá virar à esquerda na rua do Carmo, depois à direita na rua Jaime Batista Pereira, contornar a rotatória da Guilherme Ferreira, no sentido horário, e seguir rumo à rua Conceição das Alagoas.

O trecho da avenida Nelson Freire, sentido Abadia-Guilherme Ferreira, estará fechado entre a rua José Bonifácio até a rotatória da Guilherme Ferreira. Neste quarteirão será permitido somente trânsito local. Durante o período de obras os agentes da Guarda Municipal estarão no local para orientar os motoristas. Segundo a Settrans, a sinalização está reforçada, além de cones e placas, foram instalados blocos de concreto para montagem da mão dupla na rotatória.

Já com relação ao transporte coletivo, segundo Márcio, foi preciso alterar a rota de quatro linhas de ônibus, portanto os usuários devem ficar em alerta, pois houve mudanças na linha 19 (Jardim Espírito Santo/Walmart), linha 57 (Jardim Primavera), 15 (Paraíso /Uniube) e 21 (Valim de Melo/Alfredo Freire).




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

CONHEÇA ALEX SENNA

Alex Senna é ilustrador e grafiteiro brasileiro que busca transportar suas emoções para arte de uma forma rebuscada e tocante. Sua paixão de infância pelos quadrinhos influencia suas obras a ponto de torná-las originais por meio de riscos simples e preto e branco. Seus trabalhos estão espalhados por diversas cidades pelo mundo como São Paulo, Londres, Paris e Barcelona . Formado em Comunicação Social, ele teve o primeiro contato com o graffiti em 2002. Desde 2006 ele produz o sua arte de diversas formas: telas, murais, objetos, gravuras. Suas principais influências são nomes consagrados como Maurício de Sousa, Ziraldo, Speto, Vitché, Will Eisner e Walt Disney . O elemento que mais aparece nas obras é o passarinho.  Confira um pouco do seu trabalho: Conheça mais sobre o trabalho desse grande artistas:  https://www.facebook.com/senna.alex/timeline