Pular para o conteúdo principal

Setor de trânsito adota mão dupla em rotatória da Guilherme Ferreira

Setor de trânsito que atua na organização do tráfego em torno das obras do Água Viva promove mudanças nas primeiras alternativas adotadas na avenida Guilherme Ferreira e cria mão dupla em parte da rotatória.

De acordo com o coordenador de obras da Unidade de Gestão de Projetos (UGP) do Água Viva, Márcio Brochi, na tarde de terça-feira foi realizada reunião com os técnicos da Secretaria de Trânsito, e a intenção é prejudicar o menos possível a população quanto ao acesso à rotatória. Entretanto, aqueles que querem evitar trânsito intenso, a sugestão é que evitem o local e usem as rotas alternativas, a partir das orientações que foram distribuídas nas ruas próximas ao ponto onde está sendo realizada a obra.

Márcio ressalta ainda que as alterações no trânsito foram planejadas para permitir maior fluidez no trecho da rotatória e, assim, os motoristas e o transporte coletivo terão rotas mais fáceis para os próximos dois meses, período estimado para a interdição do cruzamento das duas avenidas.
A rotatória da Guilherme Ferreira com a Nelson Freire durante este período possui mão dupla entre a rua Jaime Pereira dos Santos e a Conceição das Alagoas. Este movimento permitirá que os motoristas transitem do Abadia para o São Benedito e vice-versa. O acesso ao centro por este trajeto também estará assegurado.

Assim, quem descer a rua Conceição das Alagoas poderá alcançar o bairro Abadia passando pela rotatória, seguindo pela avenida Nelson Freire e virando à esquerda na rua José Bonifácio ou contornando um pouco mais a rotatória para alcançar a rua Jaime Batista Pereira.
Quem estiver na rua Dr. Ludovice, que continua interditada por mais 30 dias, sentido Abadia-São Benedito, poderá virar à esquerda na rua do Carmo, depois à direita na rua Jaime Batista Pereira, contornar a rotatória da Guilherme Ferreira, no sentido horário, e seguir rumo à rua Conceição das Alagoas.

O trecho da avenida Nelson Freire, sentido Abadia-Guilherme Ferreira, estará fechado entre a rua José Bonifácio até a rotatória da Guilherme Ferreira. Neste quarteirão será permitido somente trânsito local. Durante o período de obras os agentes da Guarda Municipal estarão no local para orientar os motoristas. Segundo a Settrans, a sinalização está reforçada, além de cones e placas, foram instalados blocos de concreto para montagem da mão dupla na rotatória.

Já com relação ao transporte coletivo, segundo Márcio, foi preciso alterar a rota de quatro linhas de ônibus, portanto os usuários devem ficar em alerta, pois houve mudanças na linha 19 (Jardim Espírito Santo/Walmart), linha 57 (Jardim Primavera), 15 (Paraíso /Uniube) e 21 (Valim de Melo/Alfredo Freire).




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BRASIL APLICA CHOCOLATE EM CIMA DA POLÔNIA

Em clima de páscoa, o Brasil entrou em quadra a fim de presentear a torcida uberabense com um belo espetáculo. A Polônia tentou dificultar o jogo, mas a tradição falou mais alto e a seleção canarinho vence o duelo por 5 a 0. 
O JOGO:
1º Tempo - O brasil começou pressionando a Polônia e em uma bela jogada, Marcel rolou para Leandro Lino abrir o placar. O Brasil continuou em cima, mas a seleção adversaria melhorou a marcação, equilibrando a partida e criando algumas oportunidades.. Em uma ótima troca de passe, o pivô polones Lutek, abre espaço e bate forte para a grande defesa de Guitta. Em mais um ataque adversário, o chute cruzado de Zatavinik passa triscando a trave; Varias jogadas para ambos os lados mas nada de sair o gol. Na reta final, o grande goleiro da Polônia, Kaluza, impediu em duas oportunidades que o fixo Rodrigo ampliasse o placar. E faltando apenas 7 segundos para fim do primeiro tempo, o ala Marcel faz bela jogada, solta a bomba e Kaluza salta para a defesa.

2º tempo - …

CASA DE CHOCOLATE EM UBERABA ENTRA PARA O GUINNESS

A escultura foi construída por 25 confeiteiros, durante a edição da Expocolate no Praça Uberaba Shopping em Uberaba. A certificação foi realizada nesse domingo (1º),  pela representante do Guinness World Records Raquel Assis. 
A maior escultura de chocolate do mundo tem 15 metros quadrados e 2,40 metros de altura e 10.448 quilos, divididos em dois cômodos: um escritório, ocupado por uma escultura do medium Chico Xavier e uma cozinha, com um modelo da apresentadora Ana Maria Braga e Louro José. 
A conquista supera o antigo recorde de uma edificação de 10.187 quilos produzidos na China em 2015.