Pular para o conteúdo principal

Saúde anuncia a chegada de 10 mil doses de vacinas contra H1N1

Prefeitura recebeu esta semana primeira remessa de vacinas contra a gripe. Ao todo, 30 mil doses foram adquiridas por meio de adesão à ata de registro de preços do Ministério da Saúde. No entanto, apenas 10 mil vacinas foram disponibilizadas para recomeçar a imunização hoje e amanhã. Até agora, Uberaba é a primeira cidade mineira que recorreu à compra de vacinas na rede particular.
 
A vacinação será para crianças de seis meses até cinco anos de idade, idosos e portadores de doenças crônicas. Para o último grupo, será necessário apresentar documento que comprove a condição de saúde. Tem direito à vacina pessoas com doenças crônicas respiratórias, cardíacas, renais, hepáticas e neurológicas, bem como os diabéticos, obesos, pacientes que receberam transplante de órgãos e medula óssea e os portadores de Síndrome de Down e imunossupressão. As doses serão distribuídas nas unidades básicas de saúde dos bairros Abadia, Boa Vista e Volta Grande. O horário de atendimento será das 8h às 17h.
 
O secretário municipal de Saúde, Fahim Sawan (sem partida), informa que o laboratório programou a entrega de mais 10 mil doses na próxima semana e o restante antes do fim de julho. Por isso, ele afirma que não há necessidade de tumulto para conseguir a vacina. “Não há por que a população se apavorar e nem de correria às unidades”, argumenta.
 
Entretanto, o estoque extra de vacinas não será suficiente para a imunização em massa contra a gripe. Com as doses adquiridas pela Prefeitura, o município atingirá um terço da população vacinada. “À medida que os grupos prioritários forem imunizados, nós vamos reunir o comitê de gerenciamento de crise e definir os demais públicos que devem receber”, salienta.
 
Cada unidade da vacina custou R$25 aos cofres municipais. Com isso, aproximadamente R$750 mil foram desembolsados para o combate à gripe. Além disso, a Secretaria de Saúde anunciou a aquisição de 1.000 testes rápidos para suprir a demanda das Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs). O produto estará disponível a partir de hoje. Por enquanto, ainda não foram montados nas UPAs leitos de isolamento. A Prefeitura busca recursos do governo federal para compra de aparelhos necessários à estruturação do serviço.
 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ELEIÇÕES 2018 - CANDIDATOS CRIATIVOS DE MINAS GERAIS

Mais uma eleição chegando... E nós selecionamos alguns candidatos mais criativos do nossa estado. Dá uma espiadinha:














ACEVALE/UBERABA INTENSIFICA PREPARAÇÃO PARA LIGA NACIONAL

Em preparação desde fevereiro para mais uma edição da Liga Nacional de Handebol, a equipe UNIMED/FUNEL/ACEVALE/UBERABA segue focada para estreia contra o Taubaté nessa sexta-feira, com elenco reforçado, buscando bons resultados, sonhado com uma classificação.
Mesmos com alguns contratempos financeiros, a equipe conseguiu manter a base e contratar 5 reforços para esse temporada, sendo 4 de Belo Horizonte e 1 de Uberlândia. Destaque para o armador direito Wesley Freitas, com varias passagens pela seleção brasileira e que no ano passado, defendia a forte equipe de Taubaté. 
Em sua quarta participação consecutiva na competição, a equipe segue muito confiante, mas consciente do grande desafio: "Nossas pretensões mais realistas são continuar no caminho de melhora que tivemos ano passado e beliscar mais algumas vitórias. E num sonho mais ousado, quem sabe, arrancar uma classificação entre os 4 primeiros". 

A nossa torcida é fundamental galera!! Vamos apoiar os nossos atletas, pois…