Pular para o conteúdo principal

Saúde anuncia a chegada de 10 mil doses de vacinas contra H1N1

Prefeitura recebeu esta semana primeira remessa de vacinas contra a gripe. Ao todo, 30 mil doses foram adquiridas por meio de adesão à ata de registro de preços do Ministério da Saúde. No entanto, apenas 10 mil vacinas foram disponibilizadas para recomeçar a imunização hoje e amanhã. Até agora, Uberaba é a primeira cidade mineira que recorreu à compra de vacinas na rede particular.
 
A vacinação será para crianças de seis meses até cinco anos de idade, idosos e portadores de doenças crônicas. Para o último grupo, será necessário apresentar documento que comprove a condição de saúde. Tem direito à vacina pessoas com doenças crônicas respiratórias, cardíacas, renais, hepáticas e neurológicas, bem como os diabéticos, obesos, pacientes que receberam transplante de órgãos e medula óssea e os portadores de Síndrome de Down e imunossupressão. As doses serão distribuídas nas unidades básicas de saúde dos bairros Abadia, Boa Vista e Volta Grande. O horário de atendimento será das 8h às 17h.
 
O secretário municipal de Saúde, Fahim Sawan (sem partida), informa que o laboratório programou a entrega de mais 10 mil doses na próxima semana e o restante antes do fim de julho. Por isso, ele afirma que não há necessidade de tumulto para conseguir a vacina. “Não há por que a população se apavorar e nem de correria às unidades”, argumenta.
 
Entretanto, o estoque extra de vacinas não será suficiente para a imunização em massa contra a gripe. Com as doses adquiridas pela Prefeitura, o município atingirá um terço da população vacinada. “À medida que os grupos prioritários forem imunizados, nós vamos reunir o comitê de gerenciamento de crise e definir os demais públicos que devem receber”, salienta.
 
Cada unidade da vacina custou R$25 aos cofres municipais. Com isso, aproximadamente R$750 mil foram desembolsados para o combate à gripe. Além disso, a Secretaria de Saúde anunciou a aquisição de 1.000 testes rápidos para suprir a demanda das Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs). O produto estará disponível a partir de hoje. Por enquanto, ainda não foram montados nas UPAs leitos de isolamento. A Prefeitura busca recursos do governo federal para compra de aparelhos necessários à estruturação do serviço.
 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BRASIL APLICA CHOCOLATE EM CIMA DA POLÔNIA

Em clima de páscoa, o Brasil entrou em quadra a fim de presentear a torcida uberabense com um belo espetáculo. A Polônia tentou dificultar o jogo, mas a tradição falou mais alto e a seleção canarinho vence o duelo por 5 a 0. 
O JOGO:
1º Tempo - O brasil começou pressionando a Polônia e em uma bela jogada, Marcel rolou para Leandro Lino abrir o placar. O Brasil continuou em cima, mas a seleção adversaria melhorou a marcação, equilibrando a partida e criando algumas oportunidades.. Em uma ótima troca de passe, o pivô polones Lutek, abre espaço e bate forte para a grande defesa de Guitta. Em mais um ataque adversário, o chute cruzado de Zatavinik passa triscando a trave; Varias jogadas para ambos os lados mas nada de sair o gol. Na reta final, o grande goleiro da Polônia, Kaluza, impediu em duas oportunidades que o fixo Rodrigo ampliasse o placar. E faltando apenas 7 segundos para fim do primeiro tempo, o ala Marcel faz bela jogada, solta a bomba e Kaluza salta para a defesa.

2º tempo - …

CRAQUE FALCÃO É CORTADO DOS AMISTOSOS EM UBERABA

O ala Falcãosofreu uma lesão muscular na coxa direita, após partida entre Sorocaba e Blumenau, pela Liga Nacional de Futsal e não poderá defender a Seleção Brasileira nos amistosos diante da Polônia nesse final de semana em Uberaba. Para sua vaga, a comissão técnica convocou o pivô Rocha, parceiro do camisa 12 na equipe do Sorocaba.
Com isso, o melhor jogador de futsal de todos os tempos adia o sonho de atingir a marca de 400 gols defendendo a Seleção Brasileira. Falcão está atualmente com 396 gols e é o maior artilheiro dentre todas as seleções do mundo ligadas ao futebol.
Já o pivô Rocha tem 22 anos e é considerado uma das grandes promessas da posição. Ele fez parte do elenco que conquistou a Copa América de Futsal em 2017.
A apresentação da Seleção Brasileira ocorre na quarta-feira dia 28. Os dois confrontos serão realizados no Centro Olímpico Wagner do Nascimento, na Univerdecidade, nessa sexta-feira a partir das 19h15, com transmissão do SporTV. E no domingo, a partir das 10h, c…