Pular para o conteúdo principal

ADEUS, DJALMA SANTOS

Foto: Reprodução internet



O Bicampeão mundial com a Seleção Brasileira, o ex-lateral direito Djalma Santos de 84 anos, morreu na noite desta terça-feira. Djalma estava internado no Hospital Dr. Hélio Angotti e não resistiu a uma parada cardiorrespiratória, causada por decorrência de uma pneumonia grave e instabilidade hemodinâmica.

Considerado um dos maiores jogadores brasileiros da história, Djalma despontou no futebol profissional na Portuguesa,  foi ídolo no Palmeiras, onde jogou durante nove anos e conquistou vários títulos e no Atlético Paranaense, onde encerrou a carreira.






Foi eleito por especialistas no mundo todo como o maior lateral direito da história do futebol, incluindo revistas, jornalistas e meios de comunicação. Disputou mais de cem partidas pela Seleção Brasileira de Futebol, incluídas as Copas do Mundo de 1954, 1958, 1962 e 1966.

Foto: Reprodução internet

Djalma Santos escolheu Uberaba para viver há 33 anos, quando veio passear na casa dos parentes  da ex-mulher, falecida. Coordenou o projeto "Bem de rua, bom de Escola" da Prefeitura de Uberaba e foi Secretario de Esportes na gestão do Prefeito Odo Adão em 2004.

Mais de mil pessoas foram ao velório e acompanharam o cortejo feito pelo Corpo de Bombeiros. Ele foi enterrado na tarde desta quarta-feira, no cemitério São João Baptista, em Uberaba.

Foto: Mariana do Espírito Santo
A equipe do zebunarede nesse momento de tristeza, presta uma pequena homenagem a esse grande atleta brasileiro que em toda a sua carreira proporcionou alegria aos amantes do futebol. Obrigado por tudo Djalma e descanse em paz.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ELEIÇÕES 2018 - CANDIDATOS CRIATIVOS DE MINAS GERAIS

Mais uma eleição chegando... E nós selecionamos alguns candidatos mais criativos do nossa estado. Dá uma espiadinha:














ACEVALE/UBERABA INTENSIFICA PREPARAÇÃO PARA LIGA NACIONAL

Em preparação desde fevereiro para mais uma edição da Liga Nacional de Handebol, a equipe UNIMED/FUNEL/ACEVALE/UBERABA segue focada para estreia contra o Taubaté nessa sexta-feira, com elenco reforçado, buscando bons resultados, sonhado com uma classificação.
Mesmos com alguns contratempos financeiros, a equipe conseguiu manter a base e contratar 5 reforços para esse temporada, sendo 4 de Belo Horizonte e 1 de Uberlândia. Destaque para o armador direito Wesley Freitas, com varias passagens pela seleção brasileira e que no ano passado, defendia a forte equipe de Taubaté. 
Em sua quarta participação consecutiva na competição, a equipe segue muito confiante, mas consciente do grande desafio: "Nossas pretensões mais realistas são continuar no caminho de melhora que tivemos ano passado e beliscar mais algumas vitórias. E num sonho mais ousado, quem sabe, arrancar uma classificação entre os 4 primeiros". 

A nossa torcida é fundamental galera!! Vamos apoiar os nossos atletas, pois…