Pular para o conteúdo principal

ADEUS, DJALMA SANTOS

Foto: Reprodução internet



O Bicampeão mundial com a Seleção Brasileira, o ex-lateral direito Djalma Santos de 84 anos, morreu na noite desta terça-feira. Djalma estava internado no Hospital Dr. Hélio Angotti e não resistiu a uma parada cardiorrespiratória, causada por decorrência de uma pneumonia grave e instabilidade hemodinâmica.

Considerado um dos maiores jogadores brasileiros da história, Djalma despontou no futebol profissional na Portuguesa,  foi ídolo no Palmeiras, onde jogou durante nove anos e conquistou vários títulos e no Atlético Paranaense, onde encerrou a carreira.






Foi eleito por especialistas no mundo todo como o maior lateral direito da história do futebol, incluindo revistas, jornalistas e meios de comunicação. Disputou mais de cem partidas pela Seleção Brasileira de Futebol, incluídas as Copas do Mundo de 1954, 1958, 1962 e 1966.

Foto: Reprodução internet

Djalma Santos escolheu Uberaba para viver há 33 anos, quando veio passear na casa dos parentes  da ex-mulher, falecida. Coordenou o projeto "Bem de rua, bom de Escola" da Prefeitura de Uberaba e foi Secretario de Esportes na gestão do Prefeito Odo Adão em 2004.

Mais de mil pessoas foram ao velório e acompanharam o cortejo feito pelo Corpo de Bombeiros. Ele foi enterrado na tarde desta quarta-feira, no cemitério São João Baptista, em Uberaba.

Foto: Mariana do Espírito Santo
A equipe do zebunarede nesse momento de tristeza, presta uma pequena homenagem a esse grande atleta brasileiro que em toda a sua carreira proporcionou alegria aos amantes do futebol. Obrigado por tudo Djalma e descanse em paz.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4ª EDIÇÃO DO CODAU CULTURAL JÁ TEM DATA MARCADA

Será realizado no próximo final de semana, mais uma edição do programa Codau Cultural emparceria da Fundação Cultural de Uberaba, no Parque das Barrigudas, do Centro de Educação e Tecnologia Ambiental (Ceta/Codau) na Univerdecidade. Com atividades de férias para a criançada e homenagem ao Dia do Rock, comemorado na última sexta-feira (13). A programação está recheada de muita música, teatro, dança, food trucks, Turma da Clarinha e Codalino, artes circenses, recreação infantil, intervenções artísticas e ações de educação ambiental. 

No sábado dia 21, terá como uma das atrações principais a peça teatral "O Mágico de OZ", além das apresentações de DJ Renato Carneiro e a Leslye de Paula e banda com músicas voltadas para a criançada. Já no domingo dia 22, será o dia do rock solidário, com arrecadação de um litro de leite longa vida ou um quilo de açúcar, que serão doados ao Sanatório Espírita de Uberaba. Logo pela manhã, a partir das 11h diversas ações de educação ambiental e br…

É melhor prevenir do que remediar

"Dona de casa é indenizada em R$ 10 mil após achar preservativo em extrato de tomate"

não acredita, confira em extra.globo.com