Pular para o conteúdo principal

PMU vai retirar seis radares e implantar mais lombadas

Secretaria de Trânsito e Transportes está revitalizando pontos críticos da cidade, considerados nevrálgicos, com demanda intensa de trânsito. A informação é do secretário da pasta, Emmanuel Kappel. 

Segundo ele, estão sendo realizadas pinturas horizontais e verticais, principalmente em quebra-molas, como ocorreu na semana anterior, na avenida Nelson Freire. Atualmente, equipe trabalha na avenida Tonico dos Santos, com previsão de deslocamento para a avenida Marcus Cherem.

Emmanuel explicou que além das vias centrais, a Secretaria está voltando a atenção para revitalização dos bairros periféricos de Uberaba, entre eles o Residencial 2000. “No Centro, onde é detectada a necessidade de reforçar a sinalização, a Settrans a faz, salvo a avenida Leopoldino de Oliveira que depende de uma série de decisões referente às BRT. Mas, o nosso projeto é atingir 100% de Uberaba: bairros, centro e também as vias de acesso às agrovilas”, reforça, acrescentando que os recursos existentes são suficientes para até o final deste ano. 

O secretário explicou que está em fase de licitação a aquisição de placas para sinalização de identificação dos logradouros das ruas da cidade. “Posteriormente vamos incluir em um geoprocessamento, onde os uberabenses poderão acessar e localizar essas vias mais facilmente”.

Em relação à implantação de quebra-molas, o secretário defende o redutor de velocidade como forma educativa e menos dispendiosa do que radares. “Ele é bem mais barato. Ambos são eficientes, mas a nossa intenção não é multar. O foco tem que ser a educação para um trânsito mais seguro”, opinou. No custo benefício, expressa o secretário, o radar não é favorável, embora importante em alguns locais. Ele acrescentou que seis serão retirados nos próximos dias, a ser divulgado posteriormente, por não comportar no orçamento da Secretaria.  Hoje em Uberaba, conforme Emmanuel, existem cerca de 390 quebra-molas instalados. “Destes, colocamos 12 com custo de R$ 20 mil. Um radar tipo bandeira despende R$ 22 mil mensal”, finalizou.

fonte: www.jmonline.com.br



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ELEIÇÕES 2018 - CANDIDATOS CRIATIVOS DE MINAS GERAIS

Mais uma eleição chegando... E nós selecionamos alguns candidatos mais criativos do nosso estado. Dá uma espiadinha:














ACEVALE/UBERABA INTENSIFICA PREPARAÇÃO PARA LIGA NACIONAL

Em preparação desde fevereiro para mais uma edição da Liga Nacional de Handebol, a equipe UNIMED/FUNEL/ACEVALE/UBERABA segue focada para estreia contra o Taubaté nessa sexta-feira, com elenco reforçado, buscando bons resultados, sonhado com uma classificação.
Mesmos com alguns contratempos financeiros, a equipe conseguiu manter a base e contratar 5 reforços para esse temporada, sendo 4 de Belo Horizonte e 1 de Uberlândia. Destaque para o armador direito Wesley Freitas, com varias passagens pela seleção brasileira e que no ano passado, defendia a forte equipe de Taubaté. 
Em sua quarta participação consecutiva na competição, a equipe segue muito confiante, mas consciente do grande desafio: "Nossas pretensões mais realistas são continuar no caminho de melhora que tivemos ano passado e beliscar mais algumas vitórias. E num sonho mais ousado, quem sabe, arrancar uma classificação entre os 4 primeiros". 

A nossa torcida é fundamental galera!! Vamos apoiar os nossos atletas, pois…