Pular para o conteúdo principal

PMU vai retirar seis radares e implantar mais lombadas

Secretaria de Trânsito e Transportes está revitalizando pontos críticos da cidade, considerados nevrálgicos, com demanda intensa de trânsito. A informação é do secretário da pasta, Emmanuel Kappel. 

Segundo ele, estão sendo realizadas pinturas horizontais e verticais, principalmente em quebra-molas, como ocorreu na semana anterior, na avenida Nelson Freire. Atualmente, equipe trabalha na avenida Tonico dos Santos, com previsão de deslocamento para a avenida Marcus Cherem.

Emmanuel explicou que além das vias centrais, a Secretaria está voltando a atenção para revitalização dos bairros periféricos de Uberaba, entre eles o Residencial 2000. “No Centro, onde é detectada a necessidade de reforçar a sinalização, a Settrans a faz, salvo a avenida Leopoldino de Oliveira que depende de uma série de decisões referente às BRT. Mas, o nosso projeto é atingir 100% de Uberaba: bairros, centro e também as vias de acesso às agrovilas”, reforça, acrescentando que os recursos existentes são suficientes para até o final deste ano. 

O secretário explicou que está em fase de licitação a aquisição de placas para sinalização de identificação dos logradouros das ruas da cidade. “Posteriormente vamos incluir em um geoprocessamento, onde os uberabenses poderão acessar e localizar essas vias mais facilmente”.

Em relação à implantação de quebra-molas, o secretário defende o redutor de velocidade como forma educativa e menos dispendiosa do que radares. “Ele é bem mais barato. Ambos são eficientes, mas a nossa intenção não é multar. O foco tem que ser a educação para um trânsito mais seguro”, opinou. No custo benefício, expressa o secretário, o radar não é favorável, embora importante em alguns locais. Ele acrescentou que seis serão retirados nos próximos dias, a ser divulgado posteriormente, por não comportar no orçamento da Secretaria.  Hoje em Uberaba, conforme Emmanuel, existem cerca de 390 quebra-molas instalados. “Destes, colocamos 12 com custo de R$ 20 mil. Um radar tipo bandeira despende R$ 22 mil mensal”, finalizou.

fonte: www.jmonline.com.br



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - ERVA MATT

Por: André Montandon

Uma das mais tradicionais bandas de rock independente de Uberaba, iniciou suas atividades em 1996, tendo como influência os grandes nomes do rock dos anos 80, além do fortalecimento da cena nacional.
Após 10 anos de estrada e mesmo com o grande sucesso da musica "Romeu e Julieta", decidiram "dar um tempo" na carreira após algumas frustrações.

Mas o amor pela musica falo mais alto e em 2015 eles voltaram com toda energia, com Fábio Parré na guitarra, Giovanni Dumdum na batera, Rogério Possati no baixo e Well Nandes nos vocais. Lançaram em 2017 o vídeo clipe de "Romeu e Julieta"; Esse ano,  o segundo EP em formato digital com o selo da Tratore e o vídeo clipe da musica "E vem".

Batemos um papo com baixista Rogério Possati que nos contou um pouco mais dessa história e muito mais!! Confiram:

- Do inicio em 1996 pra cá, muita coisa rolou não só com a banda, mas com a cena musical. Conte-nos um pouco da trajetória da banda? 
Rogéri…