Pular para o conteúdo principal

O BRASILEIRO

 O BRASIL QUE MOSTRA A SUA CARA


O que são 20 centavos para você??

Pode ser pouco não é?! Mas para grande parte da população brasileira, 20 "míseros" centavos, fazem toda a diferença. Mas será que foi apenas por esse motivo que as manifestações em São Paulo começaram??

O estopim de toda essa crise estabelecida no país foi o reajuste na tarifa do transporte coletivo (ônibus) em Sampa. A passagem R$ 3,00 passou para R$ 3,20. Na quinta-feira dia 6 de junho, lideradas pelo Movimento Passe Livre (MPL), os manifestantes iniciaram uma onda de protestos que como "vírus", se espalhou para os centros do Brasil, como Curitiba, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Salvador.


Foto: Reprodução internet


Mas quem são os Vilões e os Mocinhos dessa história?? 

Nessa história o importante não é determinar os personagens principais. Mas sim, lutar pelos diretos dos brasileiros. Por um transporte coletivo eficiente, por uma educação de qualidade, por uma saúde verdadeiramente publica e ampla. Temos esse direito. Está na Constituição brasileira. Somos cidadãos que acordam todos os dias para estudar, trabalhar e pagar os seus impostos em dia, mesmo que indignados e cientes que esse dinheiro por muitas vezes é desviado, devido à corrupção que suja o nosso país.

Foto: Reprodução internet



CHEGA DE FICAR CALADO. 
CHEGA DE FICAR PARADO. 
VAMOS PROTESTAR. 
VAMOS LUTAR POR UM BRASIL MELHOR.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - ERVA MATT

Por: André Montandon

Uma das mais tradicionais bandas de rock independente de Uberaba, iniciou suas atividades em 1996, tendo como influência os grandes nomes do rock dos anos 80, além do fortalecimento da cena nacional.
Após 10 anos de estrada e mesmo com o grande sucesso da musica "Romeu e Julieta", decidiram "dar um tempo" na carreira após algumas frustrações.

Mas o amor pela musica falo mais alto e em 2015 eles voltaram com toda energia, com Fábio Parré na guitarra, Giovanni Dumdum na batera, Rogério Possati no baixo e Well Nandes nos vocais. Lançaram em 2017 o vídeo clipe de "Romeu e Julieta"; Esse ano,  o segundo EP em formato digital com o selo da Tratore e o vídeo clipe da musica "E vem".

Batemos um papo com baixista Rogério Possati que nos contou um pouco mais dessa história e muito mais!! Confiram:

- Do inicio em 1996 pra cá, muita coisa rolou não só com a banda, mas com a cena musical. Conte-nos um pouco da trajetória da banda? 
Rogéri…