Pular para o conteúdo principal

Falta de sinalização em lombadas se transforma em armadilhas

As reclamações sobre a falta de sinalização vertical e horizontal nas vias da cidade são antigas. Nesta terça-feira (4), motoristas e comerciantes nas proximidades do Instituto de Cegos, na avenida Odilon Fernandes, reclamaram da instalação surpresa de uma lombada. A falta de sinalização transformou o necessário redutor de velocidade em armadilha para os motoristas desavisados. A Prefeitura afirma que falta tinta para a pintura.

A instalação de lombadas nas ruas de Uberaba é de responsabilidade do Departamento de Trânsito, setor ligado à Secretaria de Trânsito e Transportes (Settrans). De acordo com o diretor do departamento, Rodrigo Carmelito, a secretaria realizou a instalação de uma travessia elevada na avenida Odilon Fernandes, na altura do Instituto de Cegos, na manhã de terça-feira. “A obra ficou pronta ao meio-dia e 30 minutos, depois a equipe de sinalização chegou ao local para realizar a instalação de placas e dar início à pintura da via. A secretaria realizou pintura provisória, pois a massa asfáltica está quente e necessita de um prazo de no mínimo 30 dias para curar, do contrário a tinta é absorvida pelo solo”, revela. O diretor ressalta ainda que a previsão é de que até esta quarta-feira (5) o local esteja com a sinalização completa.

No entanto, ainda há outras vias cujas lombadas já estão instaladas há vários meses, mas continuam sem sinalização. Além da falta da pintura das faixas refletoras e de placas informando a existência de uma lombada, a pouca iluminação da avenida General Osório, no conjunto Frei Eugênio, transformou a lombada em uma verdadeira cilada para os motoristas que passam pelo local. As lombadas com a sinalização total ou parcialmente apagada também pegam desprevenidos até mesmo quem já está acostumado a passar pela avenida São Paulo, nas proximidades do Cemea Boa Vista e da Aisp Boa Vista.

Conforme levantamento da Settrans, repassado pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Uberaba por meio de nota, Uberaba possui hoje cerca de 500 lombadas. “A Secretaria de Trânsito entende que não só as lombadas, mas quase que toda a sinalização da cidade necessita de repintura. Porém, a Prefeitura não tem tinta em estoque para a realização desse trabalho. A situação, conforme aponta a assessoria, indica que a última compra de material para estoque da secretaria foi cancelada durante a gestão passada. No início da atual gestão foi necessária a realização de outra requisição e abertura de uma nova licitação para a compra de materiais, tanto para a sinalização horizontal quanto para a vertical. No momento, a licitação está na fase de cotação. Assim que a Prefeitura adquirir o material, a secretaria irá regularizar toda a cidade, de acordo com as prioridades”, afirma.

FONTE: www.jmonline.com.br



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BRASIL APLICA CHOCOLATE EM CIMA DA POLÔNIA

Em clima de páscoa, o Brasil entrou em quadra a fim de presentear a torcida uberabense com um belo espetáculo. A Polônia tentou dificultar o jogo, mas a tradição falou mais alto e a seleção canarinho vence o duelo por 5 a 0. 
O JOGO:
1º Tempo - O brasil começou pressionando a Polônia e em uma bela jogada, Marcel rolou para Leandro Lino abrir o placar. O Brasil continuou em cima, mas a seleção adversaria melhorou a marcação, equilibrando a partida e criando algumas oportunidades.. Em uma ótima troca de passe, o pivô polones Lutek, abre espaço e bate forte para a grande defesa de Guitta. Em mais um ataque adversário, o chute cruzado de Zatavinik passa triscando a trave; Varias jogadas para ambos os lados mas nada de sair o gol. Na reta final, o grande goleiro da Polônia, Kaluza, impediu em duas oportunidades que o fixo Rodrigo ampliasse o placar. E faltando apenas 7 segundos para fim do primeiro tempo, o ala Marcel faz bela jogada, solta a bomba e Kaluza salta para a defesa.

2º tempo - …

CRAQUE FALCÃO É CORTADO DOS AMISTOSOS EM UBERABA

O ala Falcãosofreu uma lesão muscular na coxa direita, após partida entre Sorocaba e Blumenau, pela Liga Nacional de Futsal e não poderá defender a Seleção Brasileira nos amistosos diante da Polônia nesse final de semana em Uberaba. Para sua vaga, a comissão técnica convocou o pivô Rocha, parceiro do camisa 12 na equipe do Sorocaba.
Com isso, o melhor jogador de futsal de todos os tempos adia o sonho de atingir a marca de 400 gols defendendo a Seleção Brasileira. Falcão está atualmente com 396 gols e é o maior artilheiro dentre todas as seleções do mundo ligadas ao futebol.
Já o pivô Rocha tem 22 anos e é considerado uma das grandes promessas da posição. Ele fez parte do elenco que conquistou a Copa América de Futsal em 2017.
A apresentação da Seleção Brasileira ocorre na quarta-feira dia 28. Os dois confrontos serão realizados no Centro Olímpico Wagner do Nascimento, na Univerdecidade, nessa sexta-feira a partir das 19h15, com transmissão do SporTV. E no domingo, a partir das 10h, c…