Pular para o conteúdo principal

1ª MARCHA DAS VADIAS DE UBERABA

Foi realizada nesse sábado, a 1ª Marcha das Vadias em Uberaba. O manifesto foi uma iniciativa dos estudantes de Serviço Social da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), que contou com mais de 150 mulheres, focou o tema “Isso não é sobre sexo, é sobre violência” e percorreu as principais ruas e avenidas da cidade com um grito de guerra: “É Uberaba, evolução da Mulherada”.

 Os participantes seguravam cartazes com os dizeres: “Você quer peito e coxa, compra um frango”, “Machismo é brocha”, “Mulher é muito mais que um corpo, muito mais que mercadoria, é liberdade”, “Mulher se ame, se respeite, seja livre”, “Aborto não é crime, estupro é”.


Entre as propostas dos manifestantes é que o Centro de Referência à Mulher Vítima de Violência, que hoje abre somente no horário de funcionamento da Prefeitura, passe a atender 24 horas por dia, redução da burocracia em relação ao aborto em caso de estupro, igualdade de direitos entre mulheres e homens.


Foto:  Enerson Cleiton / Jornal de Uberaba



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ELEIÇÕES 2018 - CANDIDATOS CRIATIVOS DE MINAS GERAIS

Mais uma eleição chegando... E nós selecionamos alguns candidatos mais criativos do nosso estado. Dá uma espiadinha:














ACEVALE/UBERABA INTENSIFICA PREPARAÇÃO PARA LIGA NACIONAL

Em preparação desde fevereiro para mais uma edição da Liga Nacional de Handebol, a equipe UNIMED/FUNEL/ACEVALE/UBERABA segue focada para estreia contra o Taubaté nessa sexta-feira, com elenco reforçado, buscando bons resultados, sonhado com uma classificação.
Mesmos com alguns contratempos financeiros, a equipe conseguiu manter a base e contratar 5 reforços para esse temporada, sendo 4 de Belo Horizonte e 1 de Uberlândia. Destaque para o armador direito Wesley Freitas, com varias passagens pela seleção brasileira e que no ano passado, defendia a forte equipe de Taubaté. 
Em sua quarta participação consecutiva na competição, a equipe segue muito confiante, mas consciente do grande desafio: "Nossas pretensões mais realistas são continuar no caminho de melhora que tivemos ano passado e beliscar mais algumas vitórias. E num sonho mais ousado, quem sabe, arrancar uma classificação entre os 4 primeiros". 

A nossa torcida é fundamental galera!! Vamos apoiar os nossos atletas, pois…