Pular para o conteúdo principal

1ª MARCHA DAS VADIAS DE UBERABA

Foi realizada nesse sábado, a 1ª Marcha das Vadias em Uberaba. O manifesto foi uma iniciativa dos estudantes de Serviço Social da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), que contou com mais de 150 mulheres, focou o tema “Isso não é sobre sexo, é sobre violência” e percorreu as principais ruas e avenidas da cidade com um grito de guerra: “É Uberaba, evolução da Mulherada”.

 Os participantes seguravam cartazes com os dizeres: “Você quer peito e coxa, compra um frango”, “Machismo é brocha”, “Mulher é muito mais que um corpo, muito mais que mercadoria, é liberdade”, “Mulher se ame, se respeite, seja livre”, “Aborto não é crime, estupro é”.


Entre as propostas dos manifestantes é que o Centro de Referência à Mulher Vítima de Violência, que hoje abre somente no horário de funcionamento da Prefeitura, passe a atender 24 horas por dia, redução da burocracia em relação ao aborto em caso de estupro, igualdade de direitos entre mulheres e homens.


Foto:  Enerson Cleiton / Jornal de Uberaba



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4ª EDIÇÃO DO CODAU CULTURAL JÁ TEM DATA MARCADA

Será realizado no próximo final de semana, mais uma edição do programa Codau Cultural emparceria da Fundação Cultural de Uberaba, no Parque das Barrigudas, do Centro de Educação e Tecnologia Ambiental (Ceta/Codau) na Univerdecidade. Com atividades de férias para a criançada e homenagem ao Dia do Rock, comemorado na última sexta-feira (13). A programação está recheada de muita música, teatro, dança, food trucks, Turma da Clarinha e Codalino, artes circenses, recreação infantil, intervenções artísticas e ações de educação ambiental. 

No sábado dia 21, terá como uma das atrações principais a peça teatral "O Mágico de OZ", além das apresentações de DJ Renato Carneiro e a Leslye de Paula e banda com músicas voltadas para a criançada. Já no domingo dia 22, será o dia do rock solidário, com arrecadação de um litro de leite longa vida ou um quilo de açúcar, que serão doados ao Sanatório Espírita de Uberaba. Logo pela manhã, a partir das 11h diversas ações de educação ambiental e br…

É melhor prevenir do que remediar

"Dona de casa é indenizada em R$ 10 mil após achar preservativo em extrato de tomate"

não acredita, confira em extra.globo.com