Pular para o conteúdo principal

O CARACOL HUMANO

O chinês Lingchao Liu, de 38 anos, construiu uma casa portátil, o que permite que ele possa levá-la junto por onde anda. A casa tem 1,5 metro de largura por dois metros de altura, pesando cerca de 60 kg.

Há cinco anos, Liu foi demitido e decidiu pegar a estrada, com o objetivo de voltar para sua cidade natal, em Guangxi, a partir de Shenzhen, onde trabalhava. Com sacos plásticos e bambu, Liu construiu a casa que ele leva pelo caminho.


Foto: Reuters




 Para se sustentar, ele coleta material reciclado pelo caminho durante suas caminhadas.


Conhecido na China como "caracol humano", Liu está atualmente em sua terceira "casa portátil". No dia que foi fotografado em uma estrada de Liuzhou, ele estava a apenas 32 quilômetros de sua cidade natal, segundo a imprensa chinesa.

Foto: Reuters



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - ERVA MATT

Por: André Montandon

Uma das mais tradicionais bandas de rock independente de Uberaba, iniciou suas atividades em 1996, tendo como influência os grandes nomes do rock dos anos 80, além do fortalecimento da cena nacional.
Após 10 anos de estrada e mesmo com o grande sucesso da musica "Romeu e Julieta", decidiram "dar um tempo" na carreira após algumas frustrações.

Mas o amor pela musica falo mais alto e em 2015 eles voltaram com toda energia, com Fábio Parré na guitarra, Giovanni Dumdum na batera, Rogério Possati no baixo e Well Nandes nos vocais. Lançaram em 2017 o vídeo clipe de "Romeu e Julieta"; Esse ano,  o segundo EP em formato digital com o selo da Tratore e o vídeo clipe da musica "E vem".

Batemos um papo com baixista Rogério Possati que nos contou um pouco mais dessa história e muito mais!! Confiram:

- Do inicio em 1996 pra cá, muita coisa rolou não só com a banda, mas com a cena musical. Conte-nos um pouco da trajetória da banda? 
Rogéri…

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL