Pular para o conteúdo principal

Feira do Livro tem mais de 3 mil exemplares em exposição no calçadão

Com mais de três mil livros, está sendo realizada no calçadão da rua Artur Machado a segunda edição da Feira do Livro. Estão expostos vários tipos de livros, com preços acessíveis e possibilidade de troca. A feira, que começou ontem, será realizada até sábado (11), das 8h às 20h.

As primeiras edições da feira foram realizadas em 2010, houve uma interrupção, mas as atividades foram retomadas este ano, sendo promovidas nos primeiros dias do mês. Um evento que agora conta com o apoio da Fundação Cultural, além de outras 15 entidades sindicais. O objetivo é popularizar o livro, movimentando o mercado e oferecendo descontos atrativos. Os livros podem ser adquiridos por R$1 a R$30 e ainda existe a possibilidade de troca de gêneros.

De acordo com um dos organizadores, J. Claudio, nesta edição da feira, assim que foram instaladas as tendas e os livros foram expostos, começaram a aparecer as primeiras pessoas interessadas em comprar um exemplar. “Isso mostra que existem pessoas que gostam de ler, é necessário apenas incentivá-las. Nas ultimas edições muitas pessoas compraram livros e o movimento é grande durante os dias em que estamos instalados no calçadão. A nossa intenção é fazer com que o hábito de ler retome na cidade. Dizem que o povo não gostar de ler, isso não é verdade, pois a quantidade de pessoas que participa da feira mostra o contrário”, explica o organizador, ressaltando que no início era apenas uma tenda e agora já são duas.

Ainda segundo Cláudio, estão expostos cerca de três mil livros, muito bem conservados, de todos os gêneros literários, que agradam desde crianças até os mais assíduos e exigentes leitores. Os livros estão distribuídos em 60 bancadas, para facilitar o acesso à leitura e o manuseio das obras. Todo esse acervo foi adquirido por doações, trocas e alguns comprados (interessados em doar, basta ligar no numero 8879-9413). “O dinheiro que arrecadamos com a feira serve para comprar novos exemplares e manter a estrutura”, afirma Cláudio, lembrando que a Fundação Cultural ajuda com a autorização do espaço e ainda com as tendas.

No sábado, último dia do feirão, o evento também contará com intensa programação cultural, como apresentação de capoeira, teatro e músicas. “Na feira passada, em abril, mais de cinco mil pessoas frequentaram o local. Nossa expectativa é de que milhares de pessoas passem pela feira a partir desta terça."



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adesivos em Carros, uma mania........

Os Adesivos de Menininhos, Menininhas, Animais e etc..., nos carros viram uma mania para donos de carros, mas, algumas coisas sairam do controle foi visualizando e tirando algumas fotos que vi toda pessoa que coloca no carro quer mostrar que....
Veja e aprenda,.....


Uma familia feliz d+ e seus animais......
Estes são a Familia Havianas "Todo mundo usa"


Estes são exagerados d+ vai gostar de filhos e animais para lá, quase não coube na traseira do carro.
Esta família bem diferente gosta de animais, mas ter um cavalo de estimação é d+, não é verdade......

Família Esportista gosta de andar de Bike.........


Familia separada, a Mãe ficou filhos e com os animais, um inferno.......


 Esta uma família equilibrada, tem filho e animal......... Legal

Uma família deprimida........Coitados

Opá, isso não é uma família......... sem comentários



Uma familia automobilistica, até o desenho deles é em formado do emblema do seu carro


Este aqui para mostrar que "Macho Man " olha ai.............
Ent…

UBERABA ZEBUS FECHA 2016 COM CHAVE DE OURO

Em partida realizada na manhã desse domingo, o Uberaba Zebus recebeu o Araxá Red Wolves em sua ultima partida em 2016. No primeiro tempo de jogo, a equipe uberabense demostrou a sua força, abrindo grande vantagem no placar, deixando o  Araxá perdido em campo. Fechando a primeira etapa com impressionantes 33 a 0. 


Na volta do intervalo, o Zebus promoveram a estreia dos novos atletas da equipe, e o Red Wolves voltou mais concentrado pro jogo. Com grande jogadas que resultaram em Touchdown, encostaram no placar, criando apreensão na torcida e criando uma tensão na equipe de Uberaba. Mas a reação adversaria não foi o suficiente, e o Uberaba Zebus conquistou a vitória pelo placar de 33 a 24.












Comissão da Fifa visita Uberlândia

Integrantes do Comitê Organizador da Copa do Mundo da Fifa devem visitar a cidade de Uberlândia hoje. Eles realizarão a primeira inspeção da entidade no Complexo Virgílio Galassi, que compreende o estádio João Havelange e o Parque do Sabiá, para a escolha dos Centros de Treinamentos de Seleções (CTS) do Mundial de 2014. A informação foi divulgada pelo jornal Correio de Uberlândia.
 Segundo o site da Fifa, os técnicos da Arena, empresa que presta serviços técnicos ao Comitê, começaram na última semana as vistorias prévias nos 145 potenciais candidatos a receber treinamentos de seleções na Copa do Mundo do Brasil, daqui a três anos.
De acordo com o Comitê Organizador, a inspeção será do mesmo tipo da que foi feita no início deste ano nos potenciais Campos Oficiais de Treinamento (COT), que são os campos nas cidades que sediarão partidas e que podem ser utilizados para treinamentos das seleções, nas vésperas dos jogos. A primeira relação de Centro de Treinamentos de Seleções (C…