Pular para o conteúdo principal

Abertas inscrições do Enem, que passa a valer para entrar na UFTM

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começaram nesta segunda-feira (13), às 10h, e vão até as 23h59 do dia 27 de maio. Os interessados em fazer a prova devem se inscrever pela internet (http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricaoE-nem) e o exame será aplicado nos dias 26 e 27 de outubro em todos os estados e no Distrito Federal. O exame é destinado a estudantes que já concluíram ou vão concluir o ensino médio até o fim de 2013, mas também pode ser feito como treinamento. A Universidade Federal do Triângulo Mineiro passa a realizar a seleção dos candidatos para seus cursos a partir de 2014 por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que computa as notas do Enem.

Hoje, mais de 80 instituições públicas federais e estaduais de Ensino Superior utilizam o resultado do exame no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A avaliação é também requisito para participação em programas como o Universidade para Todos (ProUni) e Ciência sem Fronteiras e para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

A partir desse ano, a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) passará a utilizar o Enem para seus vestibulares. A instituição divulgou nota informando que o Conselho de Ensino da Universidade Federal do Triângulo Mineiro aprovou a Resolução nº1/2013 que define a seleção de candidatos para as vagas oferecidas pela universidade por meio dos processos seletivos para ingresso em 2014. “Portanto, o estudante interessado em concorrer a uma vaga em um dos 24 cursos de graduação para as áreas de Saúde, Educação e Ciências Humanas e Sociais e Tecnologia da UFTM a partir de 2014 deve, obrigatoriamente, inscrever-se e fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cujas inscrições estarão abertas de 13 a 27 de maio”, informa.

De acordo com a assessoria de comunicação da UFTM, a medida foi tomada considerando a aprovação em 21 de fevereiro de 2013 em Reunião Ordinária do Conselho de Ensino pela adesão plena ao Sisu, regulamentado por Portaria Normativa do Ministério da Educação. “A seleção de candidatos será realizada no Sisu, nos prazos e critérios dos editais específicos publicados pelo Sisu/MEC e pela UFTM. Na ausência de edital de seleção pelo Sisu no 1º semestre de 2014, a seleção de candidatos para provimento das vagas em cursos de graduação oferecidos pela UFTM, com ingresso previsto para o 2º semestre de 2014, será feita por meio de Processo Seletivo próprio da UFTM”, ressalta a nota.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4ª EDIÇÃO DO CODAU CULTURAL JÁ TEM DATA MARCADA

Será realizado no próximo final de semana, mais uma edição do programa Codau Cultural emparceria da Fundação Cultural de Uberaba, no Parque das Barrigudas, do Centro de Educação e Tecnologia Ambiental (Ceta/Codau) na Univerdecidade. Com atividades de férias para a criançada e homenagem ao Dia do Rock, comemorado na última sexta-feira (13). A programação está recheada de muita música, teatro, dança, food trucks, Turma da Clarinha e Codalino, artes circenses, recreação infantil, intervenções artísticas e ações de educação ambiental. 

No sábado dia 21, terá como uma das atrações principais a peça teatral "O Mágico de OZ", além das apresentações de DJ Renato Carneiro e a Leslye de Paula e banda com músicas voltadas para a criançada. Já no domingo dia 22, será o dia do rock solidário, com arrecadação de um litro de leite longa vida ou um quilo de açúcar, que serão doados ao Sanatório Espírita de Uberaba. Logo pela manhã, a partir das 11h diversas ações de educação ambiental e br…

É melhor prevenir do que remediar

"Dona de casa é indenizada em R$ 10 mil após achar preservativo em extrato de tomate"

não acredita, confira em extra.globo.com