Pular para o conteúdo principal

Abertas inscrições do Enem, que passa a valer para entrar na UFTM

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começaram nesta segunda-feira (13), às 10h, e vão até as 23h59 do dia 27 de maio. Os interessados em fazer a prova devem se inscrever pela internet (http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricaoE-nem) e o exame será aplicado nos dias 26 e 27 de outubro em todos os estados e no Distrito Federal. O exame é destinado a estudantes que já concluíram ou vão concluir o ensino médio até o fim de 2013, mas também pode ser feito como treinamento. A Universidade Federal do Triângulo Mineiro passa a realizar a seleção dos candidatos para seus cursos a partir de 2014 por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que computa as notas do Enem.

Hoje, mais de 80 instituições públicas federais e estaduais de Ensino Superior utilizam o resultado do exame no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A avaliação é também requisito para participação em programas como o Universidade para Todos (ProUni) e Ciência sem Fronteiras e para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

A partir desse ano, a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) passará a utilizar o Enem para seus vestibulares. A instituição divulgou nota informando que o Conselho de Ensino da Universidade Federal do Triângulo Mineiro aprovou a Resolução nº1/2013 que define a seleção de candidatos para as vagas oferecidas pela universidade por meio dos processos seletivos para ingresso em 2014. “Portanto, o estudante interessado em concorrer a uma vaga em um dos 24 cursos de graduação para as áreas de Saúde, Educação e Ciências Humanas e Sociais e Tecnologia da UFTM a partir de 2014 deve, obrigatoriamente, inscrever-se e fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cujas inscrições estarão abertas de 13 a 27 de maio”, informa.

De acordo com a assessoria de comunicação da UFTM, a medida foi tomada considerando a aprovação em 21 de fevereiro de 2013 em Reunião Ordinária do Conselho de Ensino pela adesão plena ao Sisu, regulamentado por Portaria Normativa do Ministério da Educação. “A seleção de candidatos será realizada no Sisu, nos prazos e critérios dos editais específicos publicados pelo Sisu/MEC e pela UFTM. Na ausência de edital de seleção pelo Sisu no 1º semestre de 2014, a seleção de candidatos para provimento das vagas em cursos de graduação oferecidos pela UFTM, com ingresso previsto para o 2º semestre de 2014, será feita por meio de Processo Seletivo próprio da UFTM”, ressalta a nota.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - YSAAC & K.OLIVER

  Por: André Montandon Parceiros de longa data, Ysaac e K.Oliver seguem como eles mesmos dizem: "contrariando as estatísticas". Com muita luta, força, foco e fé, a dupla desenvolve o seu trabalho. E podemos dizer que já são referências em Uberaba e região. Além da carreira solo, eles participam de outros projetos ao lado de feras da cena local, com a Família BMX. Sempre em constante movimento, eles lançaram no mês de maio, o álbum que carrega em seu título o lema da dupla  "Contrariando as Estatísticas", produzido e gravado em São Paulo, conta com vídeo clipe em todas as faixas. Aproveitando o lançamento, batemos um papo com eles. Confira a seguir: - Para começar a nossa entrevista, gostaríamos de saber um pouco mais sobre o processo de produção/gravação do novo álbum? Ysaac/K.Oliver -  Salve família. Máximo Respeito. O processo de produção e gravação do nosso álbum ele veio com muita luta e muita história porque algumas músicas deste álbum duas ou três músicas eu