Pular para o conteúdo principal

Em média, 100 novas empresas são abertas por mês na cidade

Com a presença de autoridades e da presidente da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais, Ângela Pace, foram inauguradas ontem as novas instalações da unidade Jucemg em Uberaba. O município é o quinto de MG a receber reformas de adequação, seguindo critérios de acessibilidade para portadores de deficiência e mobilidade reduzida. A unidade passa a oferecer rampa de acesso para deficiente e elevador para cadeirantes.

Segundo Ângela Pace, as modificações integram um conjunto de ações da Jucemg que objetiva modernizar o atendimento e reforçar o compromisso na simplificação, agilidade, redução de custos e tempo dos empresários. Ela salientou que Uberaba é uma cidade dinâmica, onde, em média, cem novas empresas são abertas por mês. “É uma comunidade que agrega valor no que diz respeito a contribuir para gerar riqueza e criar trabalho”, explicou a presidente.

Na oportunidade, Ângela salientou que a Junta Comercial criou uma escola permanente com 53 cursos certificados para treinamento, que são realizados a distância. Ela ainda frisou que a Jucemg tem como principal objetivo facilitar a desburocratização, agilizando os processos e evitando que o empreendedor tenha que se deslocar até outros órgãos públicos. “Tudo é realizado dentro da Junta. O prazo para abertura de uma empresa é de cinco dias, quebrando o que dita o Banco Mundial, de que no Brasil são gastos 119 dias para se constituir um empreendimento”, acrescenta.

O prefeito Paulo Piau disse da importância da interação entre a Jucemg e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, facilitando para que o empreendedor possa produzir, ganhar dinheiro e cumprir seu dever de cidadania com todas as obrigações fiscais e trabalhistas. “Essa relação é estreita e, por meio dela, os empreendedores se estabelecem, geram emprego e VAF para a nossa cidade”, reforçou PP.

Atualmente, Uberaba conta com mais de 19 mil empresas ativas registradas na Jucemg, com destaque para o comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios. A cidade registrou 292 novos empreendimentos nos três primeiros meses deste ano e 1.154 negócios formalizados em 2012. A unidade realiza os serviços de abertura, alteração e extinção de empresas, emissão de certidões, autenticação de livros mercantis, bloqueio de CPFs, entre outros serviços que são prestados pela sede da Jucemg, em Belo Horizonte.

A unidade de Uberaba fica localizada na rua Maria Carmelita Castro Cunha, 235 – Vila Olímpica.

Fonte: www.jmonline.com.br


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - CARNE DOCE

Por: André Montandon e Verônica Furtado
Fundada em Goiânia por Salma Jô e Macloys (Mac) em 2013, o Carne Doce é uma das mais importantes bandas do indie brasileiro. A ótima avaliação do primeiro disco autointitulado, que ocupou várias listas em 2014, foi ampliada em "Princesa", um dos mais elogiados lançamentos brasileiros de 2016.

Com apoio da Natura Musical, a banda formada por Salma Jô (voz), Macloys Aquino e João Victor Santana (guitarra), Anderson Maia (baixo) e Ricardo Machado (bateria). acabam de lançar seu terceiro disco, “Tônus”. E nós teremos a oportunidade de conferir esse novo trabalho, no dia 15 de setembro, no Laboratório 96.

Aproveitamos essa visita para bater um papo com o guitarrista Mac. Confira:

Como começou a ser desenhado o álbum Tônus e como foi o seu processo de produção?
Mac - O disco começou a ser concebido no final de 2017 pela necessidade de sucedermos o "Princesa", que ainda é um disco que caminha, ainda é "descoberto", mas que j…