Pular para o conteúdo principal

Em média, 100 novas empresas são abertas por mês na cidade

Com a presença de autoridades e da presidente da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais, Ângela Pace, foram inauguradas ontem as novas instalações da unidade Jucemg em Uberaba. O município é o quinto de MG a receber reformas de adequação, seguindo critérios de acessibilidade para portadores de deficiência e mobilidade reduzida. A unidade passa a oferecer rampa de acesso para deficiente e elevador para cadeirantes.

Segundo Ângela Pace, as modificações integram um conjunto de ações da Jucemg que objetiva modernizar o atendimento e reforçar o compromisso na simplificação, agilidade, redução de custos e tempo dos empresários. Ela salientou que Uberaba é uma cidade dinâmica, onde, em média, cem novas empresas são abertas por mês. “É uma comunidade que agrega valor no que diz respeito a contribuir para gerar riqueza e criar trabalho”, explicou a presidente.

Na oportunidade, Ângela salientou que a Junta Comercial criou uma escola permanente com 53 cursos certificados para treinamento, que são realizados a distância. Ela ainda frisou que a Jucemg tem como principal objetivo facilitar a desburocratização, agilizando os processos e evitando que o empreendedor tenha que se deslocar até outros órgãos públicos. “Tudo é realizado dentro da Junta. O prazo para abertura de uma empresa é de cinco dias, quebrando o que dita o Banco Mundial, de que no Brasil são gastos 119 dias para se constituir um empreendimento”, acrescenta.

O prefeito Paulo Piau disse da importância da interação entre a Jucemg e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, facilitando para que o empreendedor possa produzir, ganhar dinheiro e cumprir seu dever de cidadania com todas as obrigações fiscais e trabalhistas. “Essa relação é estreita e, por meio dela, os empreendedores se estabelecem, geram emprego e VAF para a nossa cidade”, reforçou PP.

Atualmente, Uberaba conta com mais de 19 mil empresas ativas registradas na Jucemg, com destaque para o comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios. A cidade registrou 292 novos empreendimentos nos três primeiros meses deste ano e 1.154 negócios formalizados em 2012. A unidade realiza os serviços de abertura, alteração e extinção de empresas, emissão de certidões, autenticação de livros mercantis, bloqueio de CPFs, entre outros serviços que são prestados pela sede da Jucemg, em Belo Horizonte.

A unidade de Uberaba fica localizada na rua Maria Carmelita Castro Cunha, 235 – Vila Olímpica.

Fonte: www.jmonline.com.br


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adesivos em Carros, uma mania........

Os Adesivos de Menininhos, Menininhas, Animais e etc..., nos carros viram uma mania para donos de carros, mas, algumas coisas sairam do controle foi visualizando e tirando algumas fotos que vi toda pessoa que coloca no carro quer mostrar que....
Veja e aprenda,.....


Uma familia feliz d+ e seus animais......
Estes são a Familia Havianas "Todo mundo usa"


Estes são exagerados d+ vai gostar de filhos e animais para lá, quase não coube na traseira do carro.
Esta família bem diferente gosta de animais, mas ter um cavalo de estimação é d+, não é verdade......

Família Esportista gosta de andar de Bike.........


Familia separada, a Mãe ficou filhos e com os animais, um inferno.......


 Esta uma família equilibrada, tem filho e animal......... Legal

Uma família deprimida........Coitados

Opá, isso não é uma família......... sem comentários



Uma familia automobilistica, até o desenho deles é em formado do emblema do seu carro


Este aqui para mostrar que "Macho Man " olha ai.............
Ent…

UBERABA ZEBUS FECHA 2016 COM CHAVE DE OURO

Em partida realizada na manhã desse domingo, o Uberaba Zebus recebeu o Araxá Red Wolves em sua ultima partida em 2016. No primeiro tempo de jogo, a equipe uberabense demostrou a sua força, abrindo grande vantagem no placar, deixando o  Araxá perdido em campo. Fechando a primeira etapa com impressionantes 33 a 0. 


Na volta do intervalo, o Zebus promoveram a estreia dos novos atletas da equipe, e o Red Wolves voltou mais concentrado pro jogo. Com grande jogadas que resultaram em Touchdown, encostaram no placar, criando apreensão na torcida e criando uma tensão na equipe de Uberaba. Mas a reação adversaria não foi o suficiente, e o Uberaba Zebus conquistou a vitória pelo placar de 33 a 24.












Comissão da Fifa visita Uberlândia

Integrantes do Comitê Organizador da Copa do Mundo da Fifa devem visitar a cidade de Uberlândia hoje. Eles realizarão a primeira inspeção da entidade no Complexo Virgílio Galassi, que compreende o estádio João Havelange e o Parque do Sabiá, para a escolha dos Centros de Treinamentos de Seleções (CTS) do Mundial de 2014. A informação foi divulgada pelo jornal Correio de Uberlândia.
 Segundo o site da Fifa, os técnicos da Arena, empresa que presta serviços técnicos ao Comitê, começaram na última semana as vistorias prévias nos 145 potenciais candidatos a receber treinamentos de seleções na Copa do Mundo do Brasil, daqui a três anos.
De acordo com o Comitê Organizador, a inspeção será do mesmo tipo da que foi feita no início deste ano nos potenciais Campos Oficiais de Treinamento (COT), que são os campos nas cidades que sediarão partidas e que podem ser utilizados para treinamentos das seleções, nas vésperas dos jogos. A primeira relação de Centro de Treinamentos de Seleções (C…