Pular para o conteúdo principal

MOVIMENTO GOTA D´ÁGUA

O vídeo a seguir reuniu diversas personalidades do meio artístico, que estão engajados em um movimento contra a construção da Usina de Belo Monte no Pará.



A hidrelétrica de Belo Monte é uma das maiores obras de infraestrutura iniciada pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e também um dos projetos que está gerando diversas discussões. De um lado, o governo defende a  obra com de fundamental importância  para garantir o abastecimento de energia elétrica nos próximos anos para o país, do auto lado estão os moradores locais, entidades e especialistas preocupados com os riscos ambientais e sociais que podem ser mais prejudiciais do que os benefícios econômicos da obra.

A hidrelétrica ocupará parte da área de cinco municípios do Pará: Altamira, Anapu, Brasil Novo, Senador José Porfírio e Vitória do Xingu.

Acesse o site http://www.movimentogotadagua.com.br e obtenha mais informações.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - INSURGÊNCIA SERTANEJA

Por: André Montandon e Verônica Furtado
Formada por Jéssica Carvalho (violão e voz), João Chiaratti (percussão, viola e voz), Karine Rodrigues (violino e voz), Maycol Mundoca (alfaia e voz) e Pedro Calota (percussão, violão e voz), a Insurgência Sertaneja é uma banda de música autoral uberabense, que trabalha os diversos ritmos melódicos e poéticos do sertão. Em uma mistura de música e poesia, a banda faz releituras de ritmos essencialmente brasileiros, fazendo uma viagem aos sertões através de ritmos como o baião, o carimbó, o congado, a moda de viola e o cordel em busca de desmistificar o sertanejo. 
Mesmo com pouco tempo de carreira, a Insurgência Sertaneja já levou a sua arte para diversas cidades do país, em festivais e eventos, dividindo palco com grandes nomes da musica brasileira.  Além do lançamento do álbum de estreia, "Meu sotaque, minha sina", em 2017.  Agora, o "bando" (como eles mesmos denominam),  prepara um super show cheio de novidades, no dia 18 …

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL