Pular para o conteúdo principal

Moradora ignora PMU e constrói lombada em sua rua no São Bento

Moradora do bairro Jardim São Bento constrói lombada em sua rua e acaba multada pela Secretaria de Trânsito. Desrespeitando o Código de Trânsito Brasileiro, a lombada foi implantada na rua Gumercindo Saraiva por moradora da região. Ontem, o diretor do Departamento de Posturas, Renato Formiga, e os agentes da Guarda Municipal estiveram no local para retirar o obstáculo, construído de forma indevida e para autuar a pessoa que cometeu tal irregularidade. 

De acordo com Renato, na semana passada chegou à Secretaria de Trânsito a informação de que uma moradora do bairro Jardim São Bento estava construindo uma lombada sem a autorização do setor responsável. “Diante da situação, ela foi notificada e pedimos para que retirasse o obstáculo. Entretanto, ela não cumpriu com a determinação, e a prefeitura, de posse da ordem de serviço, junto aos trabalhadores do Departamento de Obras, fez a retirada da lombada. É preciso que as pessoas tenham consciência de que tomar atitudes como esta, mesmo que seja em forma de reivindicação ou protesto, não é a medida mais eficaz”, explica Renato, ressaltando que, se não impuser limites, não demora muito as pessoas estarão instalando semáforos em qualquer cruzamento da cidade. 

A moradora foi multada a partir do Código de Posturas do Município e também em face do Código de Trânsito, que não permite a construção de redutores de velocidade sem a devida autorização, pois para a instalação de lombada é preciso a obediência às normas próprias para tal. A multa aplicada à moradora pode chegar a 10 Unidades Fiscais do Município – R$ 1,5 mil. 

O diretor da Guarda Municipal, Marco Túlio Gianvecchio, conta que a Secretaria de Trânsito nunca foi acionada por moradores da região pedindo para que fosse construída uma lombada naquela via. Pelo contrário, foram os próprios moradores que a procuraram para denunciar a irregularidade, pedindo para que o obstáculo fosse retirado. “Diante do fato, vamos repassar a situação ao secretário de Trânsito, para que seja feito um estudo na região, avaliando a viabilidade de construir ou não uma lombada neste local”, explica Gianvecchio.


O MUNICIPIO NÃO FAZ, O MORADOR FAZ, ELE QUER MELHOR SEGURANÇA EM SEU BAIRRO, INVÉS DE APROVEITAR A LOMBADA E IR DANDO MANUTENÇÃO NA MESMA, NÃO A PREFEITURA VAI E ARRANCA TUDO, É BRINCADEIRA............

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - ERVA MATT

Por: André Montandon

Uma das mais tradicionais bandas de rock independente de Uberaba, iniciou suas atividades em 1996, tendo como influência os grandes nomes do rock dos anos 80, além do fortalecimento da cena nacional.
Após 10 anos de estrada e mesmo com o grande sucesso da musica "Romeu e Julieta", decidiram "dar um tempo" na carreira após algumas frustrações.

Mas o amor pela musica falo mais alto e em 2015 eles voltaram com toda energia, com Fábio Parré na guitarra, Giovanni Dumdum na batera, Rogério Possati no baixo e Well Nandes nos vocais. Lançaram em 2017 o vídeo clipe de "Romeu e Julieta"; Esse ano,  o segundo EP em formato digital com o selo da Tratore e o vídeo clipe da musica "E vem".

Batemos um papo com baixista Rogério Possati que nos contou um pouco mais dessa história e muito mais!! Confiram:

- Do inicio em 1996 pra cá, muita coisa rolou não só com a banda, mas com a cena musical. Conte-nos um pouco da trajetória da banda? 
Rogéri…