Pular para o conteúdo principal

Moradora ignora PMU e constrói lombada em sua rua no São Bento

Moradora do bairro Jardim São Bento constrói lombada em sua rua e acaba multada pela Secretaria de Trânsito. Desrespeitando o Código de Trânsito Brasileiro, a lombada foi implantada na rua Gumercindo Saraiva por moradora da região. Ontem, o diretor do Departamento de Posturas, Renato Formiga, e os agentes da Guarda Municipal estiveram no local para retirar o obstáculo, construído de forma indevida e para autuar a pessoa que cometeu tal irregularidade. 

De acordo com Renato, na semana passada chegou à Secretaria de Trânsito a informação de que uma moradora do bairro Jardim São Bento estava construindo uma lombada sem a autorização do setor responsável. “Diante da situação, ela foi notificada e pedimos para que retirasse o obstáculo. Entretanto, ela não cumpriu com a determinação, e a prefeitura, de posse da ordem de serviço, junto aos trabalhadores do Departamento de Obras, fez a retirada da lombada. É preciso que as pessoas tenham consciência de que tomar atitudes como esta, mesmo que seja em forma de reivindicação ou protesto, não é a medida mais eficaz”, explica Renato, ressaltando que, se não impuser limites, não demora muito as pessoas estarão instalando semáforos em qualquer cruzamento da cidade. 

A moradora foi multada a partir do Código de Posturas do Município e também em face do Código de Trânsito, que não permite a construção de redutores de velocidade sem a devida autorização, pois para a instalação de lombada é preciso a obediência às normas próprias para tal. A multa aplicada à moradora pode chegar a 10 Unidades Fiscais do Município – R$ 1,5 mil. 

O diretor da Guarda Municipal, Marco Túlio Gianvecchio, conta que a Secretaria de Trânsito nunca foi acionada por moradores da região pedindo para que fosse construída uma lombada naquela via. Pelo contrário, foram os próprios moradores que a procuraram para denunciar a irregularidade, pedindo para que o obstáculo fosse retirado. “Diante do fato, vamos repassar a situação ao secretário de Trânsito, para que seja feito um estudo na região, avaliando a viabilidade de construir ou não uma lombada neste local”, explica Gianvecchio.


O MUNICIPIO NÃO FAZ, O MORADOR FAZ, ELE QUER MELHOR SEGURANÇA EM SEU BAIRRO, INVÉS DE APROVEITAR A LOMBADA E IR DANDO MANUTENÇÃO NA MESMA, NÃO A PREFEITURA VAI E ARRANCA TUDO, É BRINCADEIRA............

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ELEIÇÕES 2018 - CANDIDATOS CRIATIVOS DE MINAS GERAIS

Mais uma eleição chegando... E nós selecionamos alguns candidatos mais criativos do nosso estado. Dá uma espiadinha:














ACEVALE/UBERABA INTENSIFICA PREPARAÇÃO PARA LIGA NACIONAL

Em preparação desde fevereiro para mais uma edição da Liga Nacional de Handebol, a equipe UNIMED/FUNEL/ACEVALE/UBERABA segue focada para estreia contra o Taubaté nessa sexta-feira, com elenco reforçado, buscando bons resultados, sonhado com uma classificação.
Mesmos com alguns contratempos financeiros, a equipe conseguiu manter a base e contratar 5 reforços para esse temporada, sendo 4 de Belo Horizonte e 1 de Uberlândia. Destaque para o armador direito Wesley Freitas, com varias passagens pela seleção brasileira e que no ano passado, defendia a forte equipe de Taubaté. 
Em sua quarta participação consecutiva na competição, a equipe segue muito confiante, mas consciente do grande desafio: "Nossas pretensões mais realistas são continuar no caminho de melhora que tivemos ano passado e beliscar mais algumas vitórias. E num sonho mais ousado, quem sabe, arrancar uma classificação entre os 4 primeiros". 

A nossa torcida é fundamental galera!! Vamos apoiar os nossos atletas, pois…