Pular para o conteúdo principal

Vizinhos de colégios eleitorais ainda reclamam de sujeira

A cidade amanheceu nesta segunda-feira ainda repleta de santinhos jogados durante a madrugada de domingo. No dia das eleições, várias pessoas reclamaram da postura de alguns candidatos, responsáveis por deixarem a cidade muito suja, principalmente nas proximidades dos colégios eleitorais. 

Em frente à Escola Estadual Bernardo Vasconcelos, no bairro Costa Teles, ontem pela manhã, o material de campanha continuava por lá, e a pedagoga Regina Oliveira Barbosa, que mora em frente à escola, conta que várias pessoas chegaram a escorregar devido à quantidade de santinhos. “Na madrugada de domingo pude ouvir e ver as pessoas jogando as propagandas eleitorais na porta da escola. Eram tantos veículos que houve até acidente entre duas motos. Pela manhã, a rua já estava repleta de sujeira e muita gente escorregou, algumas pessoas chegaram a cair, principalmente idosos. O passeio estava perigoso de circular”, explica. 

Regina conta ainda que nas últimas eleições, mesmo depois do pleito, a sujeira continuou na porta da escola, ninguém passou por lá, nem mesmo a equipe de limpeza da prefeitura para recolher toda a sujeira. Os próprios moradores tiveram de fazer a limpeza. “Com certeza, isso não é certo, e com o vento e a chuva, que podem vir, a situação ficará ainda pior. Isso passa a ser falta de respeito, pois algumas pessoas, que não se contentaram em jogar os santinhos na rua, jogaram na minha casa também”, diz. 

Outra reivindicação feita pela pedagoga foi quanto ao trânsito. A circulação de veículos em frente à Escola Estadual Bernardo Vasconcelos foi intensa no domingo por conta das eleições.  Como a rua é estreita, e sendo permitido estacionar nos dois lados da via, “seria necessária a presença de guardas municipais e policiais para organizar o trânsito, no dia 28, segundo turno. Segundo ela, em dias normais, a rua é tranquila, e somente a cada dois anos, no dia das eleições, o movimento aumenta, “por isso, somente neste dia precisamos contar com a presença de guardas para nortear os motoristas”, afirma Regina, ressaltando que foram registrados acidentes no domingo.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONFIRMADO MAIS UM GRANDE EVENTO ESPORTIVO EM UBERABA

Nossa cidade será palco do Desafio Internacional de Vôlei Feminino entre Brasil e Estados Unidos, no dia 14 (19h) e 16 (20h) de agosto no ginásio Centro Olímpico, na Univerdecidade. A informação foi divulgada pelo presidente da FUNEL, Luiz Alberto Medina, após reunião com os representantes da Confederação Brasileira de Voleibol - CBV e da Federação Mineira de Voleibol.
As partidas será transmitida ao vivo pela Sportv. Os ingressos serão cobrados pela CBV a R$50 a inteira e R$25 a meia-entrada. Segundo o presidente da Funel, está sendo negociada a venda de passaporte com um valor acessível para os interessados em assistir os dois confrontos. A previsão é que os ingressos estejam disponíveis já próxima semana. 
O amistoso fecha o ciclo de preparação das duas seleções para o Mundial do Japão, que acontece em setembro.

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - LUCIANA MELLO

Por: André Montandon e Verônica Furtado

Luciana Mello Rodrigues de Oliveira, tem a música gravada em seu DNA. Começou a cantar aos seis anos, gravando com pai Jair Rodrigues, a canção "O Filho do Seu Menino". No ano seguinte, integrou a última formação da Turma do Balão Mágico, junto com o seu irmão Jair de Oliveira. Em 2000, gravou seu primeiro disco solo "É assim que se Faz". O álbum foi puxado pela faixa-título e o sucesso de Simples Desejo. Com mais de 30 anos de carreira, Luciana transita por vários estilos musicais como samba, MPB, pop e soul music. Em 2017, foi indicado ao Grammy Latino na categoria de Melhor disco de Samba/Pagode com o álbum "Na Luz do Samba".
Nessa sábado, ela desembarca em Uberaba para apresentar no Teatro Sesi Minas, o seu novo show "Comemorando a Bossa Nova", onde interpreta clássicos da época, proporcionando ao público uma imersão nos ‘anos dourados’ da musica brasileira. Mas, sem deixar de lado os seus grandes sucess…