Pular para o conteúdo principal

Prédio dos Correios é depredado por skatistas e andarilhos



Skatistas e andarilhos continuam tirando o sono de moradores próximo à praça Henrique Krügger. A equipe do Jornal da Manhã foi acionada mais uma vez pelos moradores da região e por funcionários dos Correios para pedir a compreensão de adolescentes que estão usando a entrada do prédio dos Correios como pista de skate. O local, que foi reformado há apenas três anos, já está todo danificado, com piso quebrado, e bastante sujo. 

De acordo com a professora Maria da Graça de Sousa, o prédio dos Correios é um bem público tombado, de alguma forma pertence a todos, portanto é importante que todos zelem pelo local, porém não é isso que vem acontecendo. “Os adolescentes tomam conta do local todos os dias, além do barulho que incomoda muito, é triste ver as condições da fachada do prédio. As paredes todas descascadas, o piso quebrado, nem mesmo a placa de bem tombado ele respeitaram. Num ato de vandalismo a quebraram, assim como as lixeiras, que amanheceram nesta segunda-feira no chão. É realmente um absurdo”, explica Maria da Graça, lembrando que a sujeira deixada pelos skatistas deixa o visual da fachada do prédio dos Correios ainda mais danificada. 

A professora enfatiza ainda que o local está servindo como ponto para usuários de drogas: “Ninguém respeita, sei que a polícia deve fazer seu trabalho de fiscalização, mas a escola e a família deveriam estar atuando junto, pois existem locais apropriados com pista de skate”, afirma. 

Por sua vez, o gerente regional dos Correios, João Francisco de Sousa, garante que a parte da empresa vem sendo feita para evitar que a fachada do prédio sirva de pista de skate. “Já procuramos o pessoal da Polícia Militar para orientação e para que fossem feitas rondas na região, no sentido de coibir a ação destas pessoas, e a polícia, na medida do possível, está ajudando. Mas é possível perceber que, minutos depois da abordagem, os adolescentes voltam para o local”, explica João Francisco. 

Ainda segundo o gerente regional, ele mesmo, por várias vezes, já abordou alguns skatistas para conversar, mostrando que o local não é adequado para esse tipo de esporte. “Já encaminhamos um projeto à central dos Correios em Belo Horizonte, mostrando a nossa realidade e sugerindo que o prédio fosse cercado, mas esta não é a medida que queremos tomar, pois se todos partirem para deste princípio, vai chegar um momento que todos os nossos patrimônios estarão cercados”, explica. 

A Guarda Municipal também vem colaborando, com a intensificação das fiscalizações na região. “Sempre que possível passamos pelo local e pedimos a colaboração, mas a situação acaba se repetindo. Não podemos tomar atitudes mais enérgicas, pois é preciso respeitar o direito de ir e vir do cidadão, não podemos aplicar medidas punitivas”, explica o diretor da Guarda Municipal, Marco Túlio Gianvecchio.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - YSAAC & K.OLIVER

  Por: André Montandon Parceiros de longa data, Ysaac e K.Oliver seguem como eles mesmos dizem: "contrariando as estatísticas". Com muita luta, força, foco e fé, a dupla desenvolve o seu trabalho. E podemos dizer que já são referências em Uberaba e região. Além da carreira solo, eles participam de outros projetos ao lado de feras da cena local, com a Família BMX. Sempre em constante movimento, eles lançaram no mês de maio, o álbum que carrega em seu título o lema da dupla  "Contrariando as Estatísticas", produzido e gravado em São Paulo, conta com vídeo clipe em todas as faixas. Aproveitando o lançamento, batemos um papo com eles. Confira a seguir: - Para começar a nossa entrevista, gostaríamos de saber um pouco mais sobre o processo de produção/gravação do novo álbum? Ysaac/K.Oliver -  Salve família. Máximo Respeito. O processo de produção e gravação do nosso álbum ele veio com muita luta e muita história porque algumas músicas deste álbum duas ou três músicas eu

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon João Carlos Paranhos Nogueira  é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade.  Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquátic