Pular para o conteúdo principal

POBREZA EXTREMA NO BRASIL

Segundo dados divulgados pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, 8 milhões de brasileiro vivem em extrema pobreza. O número caiu 5,5% de 2009 a 2011.

Foto: Reprodução


O governo considera miserável quem tem renda mensal familiar de até R$ 70 por pessoa. Segundo especialistas, se o ritmo for mantido, seriam necessários 8 anos para fazer cair pela metade o número.

Erradicar a pobreza extrema no país ainda é um desafio para a presidente Dilma, que prometeu eliminar o problema até o fim de seu mandato em 2014.

por Nani


O dados foram retirados após, pesquisas feitas pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em setembro de 2011.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MENINO MESTIÇO

Por: André Montandon e Verônica Furtado

Natural de Uberaba, Guilherme de Oliveira Junior, mais conhecido como Menino Mestiço é tido como uma dos grandes letristas da região. Escrevendo desde 2007, suas letras fomentam reflexão, constroem diálogos e empodera aqueles que são invisibilizados pela sociedade. Atuante na cultura Hip-Hop desde 2011 através das batalhas de MCs, em 2015 conseguiu de forma independente distribuir sua primeira mixtape "Abençoado Seja o Que Acredita em Si Mesmo", contendo as canções "Cantiga de Roda", "Queijo Minas" e "Negro Não Nego" música que ficou em terceiro lugar no Festival de Música autoral de Uberaba. No ano seguinte, se consolida como promessa na região com sua segunda mixtape "Abençoado Seja o Que Acredita e Vai à Luta", com destaques para os sons "Sem Sinal de Vida", "Anos 2000" e "Gatilho da Revolução. O artista também é responsável por inúmeras atividades como apresentações p…

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL