Pular para o conteúdo principal

MINE KAFON

 Massoud Hassani Foto:Reprodução internet
Massoud Hassani construiu um equipamento com o formato parecido com uma flor “dente-de-leão”, batizada de  "Mine Kafon", uma máquina capaz de examinar territórios perigosos e detonar até quatro explosivos, antes de ser totalmente destruído. O aparelho consegue rolar impulsionado pelo vento e explodir as minas, usando hastes com superfícies parecidas com ventosas, e possui um equipamento de GPS que mostra quais áreas já foram “liberadas” dos explosivos, de acordo com o jornal “Daily Mail”.


O Mine Kafon é feito com materiais baratos, bambu, ferro e plástico. O projeto, no entanto, ainda não é compatível com uso militar, porém Hassani procura apoio para que mais unidades do dispositivo sejam construídas.
Mine Kafon Foto: Reprodução internet
O uso desse equipamento evitará que mais pessoas se firam por causa das minas. Confira o vídeo demonstrativo:






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ELEIÇÕES 2018 - CANDIDATOS CRIATIVOS DE MINAS GERAIS

Mais uma eleição chegando... E nós selecionamos alguns candidatos mais criativos do nosso estado. Dá uma espiadinha:














ACEVALE/UBERABA INTENSIFICA PREPARAÇÃO PARA LIGA NACIONAL

Em preparação desde fevereiro para mais uma edição da Liga Nacional de Handebol, a equipe UNIMED/FUNEL/ACEVALE/UBERABA segue focada para estreia contra o Taubaté nessa sexta-feira, com elenco reforçado, buscando bons resultados, sonhado com uma classificação.
Mesmos com alguns contratempos financeiros, a equipe conseguiu manter a base e contratar 5 reforços para esse temporada, sendo 4 de Belo Horizonte e 1 de Uberlândia. Destaque para o armador direito Wesley Freitas, com varias passagens pela seleção brasileira e que no ano passado, defendia a forte equipe de Taubaté. 
Em sua quarta participação consecutiva na competição, a equipe segue muito confiante, mas consciente do grande desafio: "Nossas pretensões mais realistas são continuar no caminho de melhora que tivemos ano passado e beliscar mais algumas vitórias. E num sonho mais ousado, quem sabe, arrancar uma classificação entre os 4 primeiros". 

A nossa torcida é fundamental galera!! Vamos apoiar os nossos atletas, pois…