Pular para o conteúdo principal

Fãs se misturam a eleitores para receber Romário em Uberaba

O deputado federal e campeão mundial de futebol pela Seleção Brasileira (Copa de 94), Romário de Souza, o “Peixe”, não utilizou de meias palavras para dizer aos jornalistas que o aguardavam no aeroporto que veio a Uberaba pedir votos para o prefeitável e seu correligionário Antônio Lerin (PSB). Em que pese o atraso de três horas e meia entre o previsto para o desembarque e a sua efetiva chegada à cidade, o “Baixinho” foi recebido por uma multidão, não apenas de apoiadores, mas de fãs.

“Vim aqui para defender um candidato que é honrado, capaz, competente e que cumpre sua palavra. Ele é mais ou menos parecido comigo, um vitorioso. Eu passei por dificuldades, ele também, mas não preciso dizer a história dele, que vocês conhecem, mas a honestidade, que infelizmente não impera no nosso País, principalmente na política, vai imperar em Uberaba a partir de 1º de janeiro, com Lerin prefeito”, defendeu Romário, em entrevista coletiva.

Enrolado em uma bandeira do Brasil, que lhe foi entregue pelo candidato da coligação “Juntos podemos mais”, o “Baixinho” ainda disse aos jornalistas que todo eleitor tem a obrigação de dar uma chance ao novo. O pessebista, que revelou ter percorrido sete Estados nos últimos seis dias, e que vinha de uma agenda em Campinas (SP), seguiu daqui para Fortaleza. Antes, porém, participou de carreata por diversos bairros.
Questionado quanto ao que efetivamente pode fazer pela cidade em um eventual governo pessebista, já que foi eleito pelo Rio de Janeiro, Romário – que chegou à cidade ao lado do deputado federal Marcos Montes (PSD), a quem se dirigiu como Marquinho e meu amigo – disse que vai ajudar em todos os sentidos que um parlamentar pode, independentemente de não ser de Minas. “Podem ter certeza que o Lerin terá uma força e uma ajuda grande das bancadas do PSB e do PSD na Câmara, porque sei que ele fará uma administração competente e honesta”.

O “Baixinho” também assegurou que poderá destinar emendas a entidades de Uberaba que atuam com deficientes. Já Lerin destacou que cumpriu todos os compromissos que assumiu com a população de trazer à cidade o governador Antonio Anastasia e o senador Aécio Neves (ambos do PSDB), o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, além do próprio Romário. “Isso vem confirmar que sou um homem de palavra”, atestou o candidato, que esperava o correligionário ao lado do seu vice, o médico Hélio Massa, do dirigente local do partido, Irizon Amaral, entre outros.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - ERVA MATT

Por: André Montandon

Uma das mais tradicionais bandas de rock independente de Uberaba, iniciou suas atividades em 1996, tendo como influência os grandes nomes do rock dos anos 80, além do fortalecimento da cena nacional.
Após 10 anos de estrada e mesmo com o grande sucesso da musica "Romeu e Julieta", decidiram "dar um tempo" na carreira após algumas frustrações.

Mas o amor pela musica falo mais alto e em 2015 eles voltaram com toda energia, com Fábio Parré na guitarra, Giovanni Dumdum na batera, Rogério Possati no baixo e Well Nandes nos vocais. Lançaram em 2017 o vídeo clipe de "Romeu e Julieta"; Esse ano,  o segundo EP em formato digital com o selo da Tratore e o vídeo clipe da musica "E vem".

Batemos um papo com baixista Rogério Possati que nos contou um pouco mais dessa história e muito mais!! Confiram:

- Do inicio em 1996 pra cá, muita coisa rolou não só com a banda, mas com a cena musical. Conte-nos um pouco da trajetória da banda? 
Rogéri…

UBERABENSE CONQUISTA O CAMPEONATO BRASILEIRO DE PETECA

No ultimo final de semana em Curitiba/PR, o uberabense Douglas Silva e o seu parceiro Matheus Martins/GO, alcançaram o topo da categoria adulta - 1ª Classe no Campeonato Brasileiro de Peteca, que nessa 30ª edição, contou com a participação das duplas campeãs de Goiás, Minas, São Paulo, Rondônia, Paraná, Brasília, do clube Curitibano e de duas duplas convidadas da França. 


Douglas representou Goias após convite de Matheus para disputar o Goiano, no qual foram vitoriosos. O titulo nacional veio após uma final pra lá de emocionante contra os representantes mineiros Tonho e Japa. A FINAL - Douglas/Matheus venceram o 1º set; O segundo foi dos mineiros (sendo que no finalzinho do set, Matheus se machucou, criando um clima de apreensão).  O Tiebreak foi pura emoção!! Perdendo de 12 a 9, Douglas e Matheus demostraram muita experiência, sangue frio e superação para reverter o placar e fechar o set em 17 a 15 e o jogo em 2 a 1.
Carreira - Atualmente com 28 anos, Douglas Silva, começou a praticar…