Pular para o conteúdo principal

Fãs se misturam a eleitores para receber Romário em Uberaba

O deputado federal e campeão mundial de futebol pela Seleção Brasileira (Copa de 94), Romário de Souza, o “Peixe”, não utilizou de meias palavras para dizer aos jornalistas que o aguardavam no aeroporto que veio a Uberaba pedir votos para o prefeitável e seu correligionário Antônio Lerin (PSB). Em que pese o atraso de três horas e meia entre o previsto para o desembarque e a sua efetiva chegada à cidade, o “Baixinho” foi recebido por uma multidão, não apenas de apoiadores, mas de fãs.

“Vim aqui para defender um candidato que é honrado, capaz, competente e que cumpre sua palavra. Ele é mais ou menos parecido comigo, um vitorioso. Eu passei por dificuldades, ele também, mas não preciso dizer a história dele, que vocês conhecem, mas a honestidade, que infelizmente não impera no nosso País, principalmente na política, vai imperar em Uberaba a partir de 1º de janeiro, com Lerin prefeito”, defendeu Romário, em entrevista coletiva.

Enrolado em uma bandeira do Brasil, que lhe foi entregue pelo candidato da coligação “Juntos podemos mais”, o “Baixinho” ainda disse aos jornalistas que todo eleitor tem a obrigação de dar uma chance ao novo. O pessebista, que revelou ter percorrido sete Estados nos últimos seis dias, e que vinha de uma agenda em Campinas (SP), seguiu daqui para Fortaleza. Antes, porém, participou de carreata por diversos bairros.
Questionado quanto ao que efetivamente pode fazer pela cidade em um eventual governo pessebista, já que foi eleito pelo Rio de Janeiro, Romário – que chegou à cidade ao lado do deputado federal Marcos Montes (PSD), a quem se dirigiu como Marquinho e meu amigo – disse que vai ajudar em todos os sentidos que um parlamentar pode, independentemente de não ser de Minas. “Podem ter certeza que o Lerin terá uma força e uma ajuda grande das bancadas do PSB e do PSD na Câmara, porque sei que ele fará uma administração competente e honesta”.

O “Baixinho” também assegurou que poderá destinar emendas a entidades de Uberaba que atuam com deficientes. Já Lerin destacou que cumpriu todos os compromissos que assumiu com a população de trazer à cidade o governador Antonio Anastasia e o senador Aécio Neves (ambos do PSDB), o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, além do próprio Romário. “Isso vem confirmar que sou um homem de palavra”, atestou o candidato, que esperava o correligionário ao lado do seu vice, o médico Hélio Massa, do dirigente local do partido, Irizon Amaral, entre outros.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - SUPLA

Por: André Montandon e Verônica Sousa



EDUARDO? SUPLA? PAPITO? CHAMPS!

Com mais de 1.800 shows, 190 músicas, 48 clipes, 17 discos em seus 30 anos de carreira. Eduardo Smith de Vasconcelos Suplicy, iniciou aos 14 anos de idade tocando bateria na banda Os Impossíveis. Mais tarde, entrou para a banda Metrópolis, mas logo foi convidado para ser o vocalista da banda Tokyo - onde teve grande destaque no cenário nacional. 
Em 2009 Supla e seu irmão João, decidiram formar o Brothers Of Brazil, com o qual ganharam destaque internacional e realizaram só entre o Reino Unido e os EUA mais de 250 shows. De volta a carreira solo em 2016, o artista lançou esse ano o álbum bilíngue, "Illegal". E Uberaba, teve a oportunidade de conferir um pouco desse novo trabalho, no show realizado no dia 18 de maio na Casa de Giulietta, onde Supla foi acompanhado pela banda Dillinger. Aproveitamos essa visita para bater um papo com esse ícone do rock nacional. Confira:
- Como foi o processo de criação do seu …

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MENINO MESTIÇO

Por: André Montandon e Verônica Sousa

Natural de Uberaba, Guilherme de Oliveira Junior, mais conhecido como Menino Mestiço é tido como uma dos grandes letristas da região. Escrevendo desde 2007, suas letras fomentam reflexão, constroem diálogos e empodera aqueles que são invisibilizados pela sociedade. Atuante na cultura Hip-Hop desde 2011 através das batalhas de MCs, em 2015 conseguiu de forma independente distribuir sua primeira mixtape "Abençoado Seja o Que Acredita em Si Mesmo", contendo as canções "Cantiga de Roda", "Queijo Minas" e "Negro Não Nego" música que ficou em terceiro lugar no Festival de Música autoral de Uberaba. No ano seguinte, se consolida como promessa na região com sua segunda mixtape "Abençoado Seja o Que Acredita e Vai à Luta", com destaques para os sons "Sem Sinal de Vida", "Anos 2000" e "Gatilho da Revolução. O artista também é responsável por inúmeras atividades como apresentações par…