Pular para o conteúdo principal

Umidade do ar pode melhorar a partir de quinta

Umidade do ar cai e a população sofre com as altas temperaturas. Durante esta semana, a umidade do ar está entre 14 e 15%, chegando em alguns momentos a 12%, nível semelhante aos ocorridos em regiões desérticas, com grande risco para a população. Por isso, a orientação é não ficar exposto ao sol, porque em baixas umidades a quantidade de raios UVA e UVB aumenta.

A névoa seca que se formou está com os dias contados. A boa notícia é que a umidade do ar vai melhorar na quinta-feira (13) à noite com a chegada de uma massa de ar polar que está no litoral. Entretanto, ainda não há previsão de chuva.

De acordo com o climatologista Ruibram dos Reis, a temperatura de 37ºC irá amenizar levemente. “Está crítico mesmo e o que acontece é uma massa de ar quente atuando no continente. A massa de ar polar, que está no oceano, começa a influenciar no continente na sexta-feira (14), trazendo umidade, e a temperatura vai cair muito pouco, para algo em torno de 32ºC. Um alívio muito pequeno. Nenhuma previsão de chuva para os próximos dias”, informa.

A tendência nesta primavera é de bater recordes históricos de temperatura na região. A quantidade de focos de incêndio também aumenta e pode piorar com a previsão de que não haverá chuvas nos próximos dias, segundo Ruibram, como também só começará a precipitação de água no começo de outubro.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL