Pular para o conteúdo principal

SISTEMA BRT EM UBERABA

Foi apresentado nessa semana pelo Prefeito Anderson Adalto, o novo modelo de ônibus BRT - Bus Rapid Transit  (Trânsito Rápido de Ônibus), que será utilizado no projeto de Mobilidade Urbana.

O novo sistema de transporte coletivo, que deve entrar em funcionamento até meados de dezembro, é moderno e traz conforto para todos. Os ônibus deverão ser ágeis e o motorista é quem irá ditar o sistema de funcionamento dos semáforos, para dar fluidez.

Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet


Nessa administração será instalado o sistema leste/oeste, com a construção dos terminais de ônibus e as subestações ao longo da Av. Leopoldino de Oliveira. O terminal leste será erguido com recursos públicos. A Portal Construtora será a empresa responsável pela construção da estrutura, na avenida Niza Marques Guaritá, ao lado do bairro Manoel Mendes. A obra será executada em quatro meses, sendo avaliada em R$ 3,7 milhões.

Já o terminal oeste, próximo ao estádio municipal Engenheiro João Guido (Uberabão), será custeado pelas duas concessionárias do transporte coletivo – Líder e Piracicabana. Como contrapartida, do investimento, as empresas foram contempladas com mais dez anos de contrato com a administração municipal – conforme projeto de Lei (n.º 11462/12) aprovado pela Câmara de Vereadores. Pela legislação, o contrato de concessão, que venceria em 2019, foi prorrogado até 2029. O aditamento do contrato também prevê a compra dos ônibus BRT.

Foto: Divulgação/PMU

Acreditamos que o sistema de transporte a ser implantado será muito importante, mas alguns pontos devem ser ressaltados:

- Pelo que foi dito anteriormente os novos modelos teriam portas de acesso de ambos os lados (o modelo apresentado não tem);

- A ampliação do contrato por mais 10 anos com as duas concessionárias do transporte coletivo é viável?? Será que com essa extensão o serviços prestados terá qualidade??

- E o valor da passagem aumentará??

Vamos aguardar o inicio do funcionamento do sistema.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - CARNE DOCE

Por: André Montandon e Verônica Furtado
Fundada em Goiânia por Salma Jô e Macloys (Mac) em 2013, o Carne Doce é uma das mais importantes bandas do indie brasileiro. A ótima avaliação do primeiro disco autointitulado, que ocupou várias listas em 2014, foi ampliada em "Princesa", um dos mais elogiados lançamentos brasileiros de 2016.

Com apoio da Natura Musical, a banda formada por Salma Jô (voz), Macloys Aquino e João Victor Santana (guitarra), Anderson Maia (baixo) e Ricardo Machado (bateria). acabam de lançar seu terceiro disco, “Tônus”. E nós teremos a oportunidade de conferir esse novo trabalho, no dia 15 de setembro, no Laboratório 96.

Aproveitamos essa visita para bater um papo com o guitarrista Mac. Confira:

Como começou a ser desenhado o álbum Tônus e como foi o seu processo de produção?
Mac - O disco começou a ser concebido no final de 2017 pela necessidade de sucedermos o "Princesa", que ainda é um disco que caminha, ainda é "descoberto", mas que j…