Pular para o conteúdo principal

Nacional será julgado hoje no TJD

Enquanto o Nacional aguarda a divulgação da tabela da segunda fase da Terceirona do Campeonato Mineiro, o que deve acontecer amanhã, o departamento jurídico do Alvinegro terá trabalho esta noite. Isso porque o clube será julgado no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). A partir das 19h, em Belo Horizonte, na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), o TJD julgará o Naça, com base nos artigos 214, 243-F e 191 III do CBJD. 

O artigo 214 (Inclusão na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente) é referente ao atleta Thiago Carvalho, que teria sido escalado de forma irregular no duelo com o Portal, na estreia da competição. 

No entanto, após a FMF comunicar ao clube, o jogador não participou da segunda rodada e o advogado Marcelo Palis conseguiu converter a pena em cestas básicas para a Associação de Garantia ao Atleta Profissional de Belo Horizonte, com prazo de 24 horas, o que foi feito pela diretoria do Alvinegro de JK.
No mesmo processo, o preparador físico Eulo Lúcio Vaz está incurso no artigo 243-F (Ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto). 

No processo de número 287/12, o Alvinegro está incurso no artigo 191, III (Das infrações relativas  de regulamento, geral ou especial, de competição). O advogado Marcelo Palis revelou que estará em Belo Horizonte para acompanhar os julgamentos esta noite.

Quem está em situação semelhante a do Nacional é o União Luziense. O clube, que garantiu vaga na segunda fase da Terceirona e está no grupo do Alvinegro de JK, também está incurso no artigo 214, e será julgado nesta noite, na capital mineira.

Reforços. O técnico Erick Moura não escondeu que o time buscará reforços para a segunda fase da competição. O comandante do Alvinegro vai se reunir hoje com a diretoria para reiterar o desejo de contar com novos jogadores.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONFIRMADO MAIS UM GRANDE EVENTO ESPORTIVO EM UBERABA

Nossa cidade será palco do Desafio Internacional de Vôlei Feminino entre Brasil e Estados Unidos, no dia 14 (19h) e 16 (20h) de agosto no ginásio Centro Olímpico, na Univerdecidade. A informação foi divulgada pelo presidente da FUNEL, Luiz Alberto Medina, após reunião com os representantes da Confederação Brasileira de Voleibol - CBV e da Federação Mineira de Voleibol.
As partidas será transmitida ao vivo pela Sportv. Os ingressos serão cobrados pela CBV a R$50 a inteira e R$25 a meia-entrada. Segundo o presidente da Funel, está sendo negociada a venda de passaporte com um valor acessível para os interessados em assistir os dois confrontos. A previsão é que os ingressos estejam disponíveis já próxima semana. 
O amistoso fecha o ciclo de preparação das duas seleções para o Mundial do Japão, que acontece em setembro.

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - LUCIANA MELLO

Por: André Montandon e Verônica Furtado

Luciana Mello Rodrigues de Oliveira, tem a música gravada em seu DNA. Começou a cantar aos seis anos, gravando com pai Jair Rodrigues, a canção "O Filho do Seu Menino". No ano seguinte, integrou a última formação da Turma do Balão Mágico, junto com o seu irmão Jair de Oliveira. Em 2000, gravou seu primeiro disco solo "É assim que se Faz". O álbum foi puxado pela faixa-título e o sucesso de Simples Desejo. Com mais de 30 anos de carreira, Luciana transita por vários estilos musicais como samba, MPB, pop e soul music. Em 2017, foi indicado ao Grammy Latino na categoria de Melhor disco de Samba/Pagode com o álbum "Na Luz do Samba".
Nessa sábado, ela desembarca em Uberaba para apresentar no Teatro Sesi Minas, o seu novo show "Comemorando a Bossa Nova", onde interpreta clássicos da época, proporcionando ao público uma imersão nos ‘anos dourados’ da musica brasileira. Mas, sem deixar de lado os seus grandes sucess…