Pular para o conteúdo principal

EMPRESA EUROPEIA DESENVOLVE COMPUTADOR 98% RECICLÁVEL


Uma parceria entre o instituto alemão Fraunhofer IZM e a empresa irlandesa MicroPro resultou no desenvolvimento de um computador touchscreen 98% reciclável. O PC iameco (I am Eco) V3 tem estrutura em madeira e foi desenhado para ter o máximo de eficiência energética.


Além de ter 98% dos componentes recicláveis, 20% podem ser reutilizados de maneiras simples. Os desenvolvedores do produto também se preocuparam em diminuir ao máximo a quantidade de halógeno nos componentes eletrônicos, como os processadores. Outra vantagem do produto é a durabilidade, pois suas peças podem ser facilmente substituídas.




A pegada ecológica para a produção de um iameco parece grande – são 360 quilogramas de CO2 emitidos – mas esse número chega a ser 70% mais baixo que de um computador normal.

O investimento em tecnologia mais eficiente e "limpa" é de suma importância para um desenvolvimento sustentável.










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MENINO MESTIÇO

Por: André Montandon e Verônica Furtado

Natural de Uberaba, Guilherme de Oliveira Junior, mais conhecido como Menino Mestiço é tido como uma dos grandes letristas da região. Escrevendo desde 2007, suas letras fomentam reflexão, constroem diálogos e empodera aqueles que são invisibilizados pela sociedade. Atuante na cultura Hip-Hop desde 2011 através das batalhas de MCs, em 2015 conseguiu de forma independente distribuir sua primeira mixtape "Abençoado Seja o Que Acredita em Si Mesmo", contendo as canções "Cantiga de Roda", "Queijo Minas" e "Negro Não Nego" música que ficou em terceiro lugar no Festival de Música autoral de Uberaba. No ano seguinte, se consolida como promessa na região com sua segunda mixtape "Abençoado Seja o Que Acredita e Vai à Luta", com destaques para os sons "Sem Sinal de Vida", "Anos 2000" e "Gatilho da Revolução. O artista também é responsável por inúmeras atividades como apresentações p…

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL