Pular para o conteúdo principal

JULGAMENTO DO "MENSALÃO" - AGORA VAI!

O Supremo Tribunal Federal - STF concluiu nesta quinta-feira, a votação do item 3 da denúncia da Procuradoria Geral da República com a condenação de cinco réus por desvios de verbas na Câmara dos Deputados e no Banco do Brasil. Foi o primeiro dos sete tópicos a serem analisados pelo tribunal durante o julgamento do processo do mensalão.

Por maioria (nove votos a dois), a corte decidiu condenar o deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP) por corrupção passiva (receber vantagem indevida) e peculato (desviar recursos na condição de servidor). A corte também condenou Cunha por lavagem de dinheiro por seis votos a quatro - a ministra Rosa Weber disse que analisará a acusação em momento posterior.

por Jarbas para o DP net

Até a proclamação definitiva do resultado de todo o julgamento, os ministros ainda podem mudar seu voto.


O Supremo condenou ainda, por nove votos a dois, Marcos Valério, acusado de ser o operador do mensalão, e os sócios Ramon Hollerbach e Cristiano Paz nos crimes de corrupção ativa (oferecer vantagem indevida) e peculato por desvios na Câmara.

Por unanimidade (11 votos a zero), a corte condenou também o grupo de Valério e o ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato por desvios no Banco do Brasil e absolveu o ex-ministro Luiz Gushiken da acusação de peculato.

por Brum para a Tribuna do Norte

Parabéns ao STF pelo trabalho que está sendo realizado. Chega de tanta impunidade, corrupção. Temos que implantar a ética e a transparência. Esse é o país que nós queremos.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL