Pular para o conteúdo principal

Consumidor não aprova fechar supermercados aos domingos

Demonstrando descontentamento, leitores do Jornal da Manhã enviaram mensagens a respeito da discussão acerca do fechamento dos supermercados uberabenses aos domingos. A hipótese foi levantada por causa da dificuldade de se montarem escalas de trabalho nas empresas neste dia da semana.

Matusalém Alves, vice-presidente da Associação dos Supermercadistas de Uberaba (Assuper), lembra que a discussão é preliminar e deve se levar muito tempo ainda para que se chegue a um consenso.

Por outro lado, o leitor Eduardo Oliveira Mendes, por meio de e-mail enviado à Redação, entende que tal decisão deve ser tomada de forma individual pelos estabelecimentos. “Quem quiser abrir as portas, que abra”, disse, afirmando que se configura em prática de cartel o ato de se combinar entre si para não haver prejuízo individual, prejudicando a população.

Entretanto, o presidente da Assuper, que já havia reconhecido que tal medida deve gerar impactos no setor, frisa que a intenção de tal decisão seria melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores do setor. Segundo ele, porém, trata-se de uma discussão inicial apenas “ventilou-se” essa possibilidade. “Estamos apenas discutindo o assunto. O consumidor não tem por que se preocupar. Precisamos de muito tempo para chegar a uma posição definitiva, já que a categoria é muito grande. No entanto, caso isso ocorra, será em forma de lei, para que todos cumpram”, disse, referindo-se às grandes redes supermercadistas instaladas na cidade, como o Bretas, hipermercado que funciona no Shopping Uberaba. “No passado recente, os supermercados não trabalhavam aos domingos. Mas ainda é apenas uma discussão. Tudo isso leva tempo e ainda não sabemos se a ideia será aprovada”, finalizou.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - YSAAC & K.OLIVER

  Por: André Montandon Parceiros de longa data, Ysaac e K.Oliver seguem como eles mesmos dizem: "contrariando as estatísticas". Com muita luta, força, foco e fé, a dupla desenvolve o seu trabalho. E podemos dizer que já são referências em Uberaba e região. Além da carreira solo, eles participam de outros projetos ao lado de feras da cena local, com a Família BMX. Sempre em constante movimento, eles lançaram no mês de maio, o álbum que carrega em seu título o lema da dupla  "Contrariando as Estatísticas", produzido e gravado em São Paulo, conta com vídeo clipe em todas as faixas. Aproveitando o lançamento, batemos um papo com eles. Confira a seguir: - Para começar a nossa entrevista, gostaríamos de saber um pouco mais sobre o processo de produção/gravação do novo álbum? Ysaac/K.Oliver -  Salve família. Máximo Respeito. O processo de produção e gravação do nosso álbum ele veio com muita luta e muita história porque algumas músicas deste álbum duas ou três músicas eu