Pular para o conteúdo principal

Prato do dia!

Um prato tipico da cidade de Dongyang, no leste da China, atrai muitos adeptos. São os famosos "ovos de meninos virgens", com é chamada a iguaria. A sua preparação consiste em cozinhar os ovos de galinha na urina dos meninos, mais não é de qualquer idade, de preferencia dos menores de 10 anos.

Não existe nenhum fundamento para o fato de precisar ser a urina de meninos, apenas que esse "ritual" na preparação vem sendo realizado a vários séculos. A popularidade do produto foi tanto que o governo local instituiu como sendo patrimônio cultural intangível.

Foto: Aly Song/Reuters

Foto: Aly Song/Reuters
A preparação é feita da seguinte maneira, as urina são coletados dos sanitários das escolas primárias. Em seguida os ovos crus são fervidos em um pote da urina coletada. Depois disso, as cascas dos ovos cozidos são rachadas e eles continuam borbulhando nos potes por horas. É necessário durante o cozimento que se coloque mais urina no recipiente, controlando o fogo para evitar que os ovos fiquem superaquecidos, passando do ponto ideal.  A preparação pode levar quase o dia inteiro. Casa ovo preparado é vendido por 1,50 iuan (0,24 centavos de dólar).

Os ovos são comprados somente em barracas de rua. Mas, muitas pessoas fazem essa preparação em casa. Os moradores acreditam que o consumo desse ovos reduzem o calor corporal, colabora na circulação sanguínea. 

Foto: Aly Song/Reuters
A classe medica chinesa, já informou que são contrários a essa pratica, alertando que não existe nenhuma comprovação no benefício dos "ovos especiais" para a nossa saúde, além das questões sanitárias que envolvem a preparação do produto.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - BOOGARINS

Por: André Montandon e Verônica Furtado
Benke, Dinho, Raphael e Ynaiã, estão de volta à Uberaba, para uma super apresentação de lançamento do 4º álbum de estúdio da Banda, intitulado "Sombrou dúvida". Nesse sábado, a partir das 21h, no espaço mais decolado da cidade, o Laboratório 96. O disco lançado oficialmente nessa sexta-feira, terá distribuição mundial pelo selo Overseas Artists, e traz 10 faixas inéditas - disponíveis nas principais plataformas digitais. Antes do lançamento oficial, o grupo disponibilizou  3 faixas do álbum, "Sombra ou Dúvida", "Invenção" e "Tardança", criando uma grande expectativa nos fãs por esse novo trabalho.  Podemos dizer sem duvida, que será o melhor álbum da carreira da Banda até o momento. E é claro, que não poderíamos perder a oportunidade de bater um papo novamente com a banda.  Confira a nossa entrevista:
- Os singles do novo Álbum "Sombrou dúvida", lançado recentemente, da o tom do que está por vir. …

BATE PAPO COM O ATLETA RAFAEL MINEIRO

Por: André Montandon

De volta ao flamengo e em grande fase na carreira, o pivô uberabense Rafael Mineiro é nome certo na seleção brasileira comandada por Aleksandar Petrovic. Sendo um dos grandes responsáveis pela classificação da seleção para o Mundial de Basquete que será realizado em agosto na China. 
Com passagens por Franca, Paulistano, São José, Pinheiros, Limeira e Bauru, Mineiro coleciona títulos nacionais e pela seleção, como o Sul-Americano de 2010 e o Pan de 2015. Aproveitando esse momento especial, batemos um papo com o atleta para conhecer um pouco mais da sua trajetória no esporte, metas na carreira e a expectativa para o Mundial. Confira:
- Quando começou o seu interesse pelo basquete e os primeiros passos no esporte?
Rafael Mineiro - Eu sempre gostei muito de esporte, pratiquei natação, futebol e quando ainda jogava futebol eu fui assistir um treino do meu irmão no Clube Uirapuru, onde ele já praticava basquete. Quando o técnico me viu, falou "Nossa como você é grande…