Pular para o conteúdo principal

Muro em obra de centro esportivo no Cartafina cai pela sétima vez

Pela sétima vez, um dos muros do Centro Esportivo que está sendo construído no Conjunto Cartafina desmoronou. O fato aconteceu na semana passada e os moradores da região estão preocupados, pois basta chover que o muro cai. Além disso, a obra está sendo realizada há mais de um ano.

Segundo os moradores da região, a cada chuva, por mais fraca que seja, um pedaço do muro que faz a proteção do complexo esportivo desmorona, “sem contar que a obra nunca termina, por mais que os funcionários venham toda a semana, de segunda a sábado, o serviço não é concluído. Já faz um ano e dois meses que o complexo está sendo construído”, explica moradora que preferiu ter a identidade preservada. Ela ressalta que todos aguardam a conclusão do serviço para que haja um espaço de lazer no bairro.

De acordo com o engenheiro responsável pela obra, Carlos Manzam, no projeto para a reforma do Centro Esportivo do bairro está a construção de um muro de arrimo para contenção, por ser bem próximo a um barranco. “Porém, para construirmos o muro, estamos enfrentando alguns problemas. As ruas do bairro próximas ao local não têm captação da água de chuva, o que favorece a formação de enxurrada. O outro problema é por conta de uma adutora do Codau que está vazando. Através de análise, descobrimos que existe cloro na água, contribuindo para a instabilidade do muro. Além disso, vale lembrar que uma obra somente está concluída assim que todas as etapas são vencidas. Por exemplo, o concreto leva 28 dias para estar em perfeitas condições. Então, se assim que passar o concreto no muro vier uma enxurrada, o mesmo pode desabar, pois o concreto não atingiu a estabilidade”, explica o engenheiro.

Na manhã de ontem, a equipe do Codau esteve no local para encontrar uma solução e estancar o vazamento. “São etapas que teremos de vencer. Os problemas que acontecem durante a obra precisam ser solucionados. Além disso, vale ressaltar que estes imprevistos não estão gerando gastos para o município, pois a empresa contratada faz os concertos”, afirma Carlos. Ele ressalta que a intenção é solucionar o quanto antes e de forma definitiva esses problemas, para que seja possível concluir a obra.





Isso qué obra de 1ª, por que o muro já cai sete vezes............ fala sériooooooooo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

CONHEÇA ALEX SENNA

Alex Senna é ilustrador e grafiteiro brasileiro que busca transportar suas emoções para arte de uma forma rebuscada e tocante. Sua paixão de infância pelos quadrinhos influencia suas obras a ponto de torná-las originais por meio de riscos simples e preto e branco. Seus trabalhos estão espalhados por diversas cidades pelo mundo como São Paulo, Londres, Paris e Barcelona . Formado em Comunicação Social, ele teve o primeiro contato com o graffiti em 2002. Desde 2006 ele produz o sua arte de diversas formas: telas, murais, objetos, gravuras. Suas principais influências são nomes consagrados como Maurício de Sousa, Ziraldo, Speto, Vitché, Will Eisner e Walt Disney . O elemento que mais aparece nas obras é o passarinho.  Confira um pouco do seu trabalho: Conheça mais sobre o trabalho desse grande artistas:  https://www.facebook.com/senna.alex/timeline