Pular para o conteúdo principal

Trânsito na cidade sofre novas mudanças por causa de obras

O trânsito de Uberaba sofreu novas alterações nesta quarta-feira devido às obras do projeto Água Viva, que prometem acabar com as enchentes na cidade. A previsão é de que hoje outras mudanças também ocorram com o avanço das obras. 

Para hoje está prevista a liberação da rotatória da Cândida Mendonça Bilharinho. A obra de macrodrenagem vai avançar na Leopoldino e ocorrerá a interdição da rotatória da rua Álfen Paixão. Também para os próximos dias está prevista a instalação de um semáforo na Bento Ferreira, esquina com Leopoldino de Oliveira, para facilitar o escoamento do trânsito oriundo do bairro Mercês.

A frente instalada na rua Sacramento, próximo ao Parque Fernando Costa, avançou para a praça Vicentino Rodrigues da Cunha, a rotatória da Exposição. Ali serão executados 276,5 metros de novas redes coletoras de água pluvial, além de 15 novas bocas-de-lobo e nove poços de visita. As redes para a drenagem de água de chuva serão implantadas em trecho da rua Josué Lages com a avenida Fernando Costa, rua Sacramento na confluência da Marcus Cherém, e na Tonico dos Santos, João XXIII e Edilson Lamartine Mendes, na confluência com a rotatória da Exposição.

A previsão de obras neste local, segundo informações do presidente do Codau, José Luiz Alves, é de em média 40 dias de trabalho, mas as intervenções serão realizadas em pequenos trechos para evitar a interdição total da rotatória.

A pista da Marcus Cherém sentido Exposição está interditada entre a rua Indianápolis e a rotatória. Além disso, o primeiro quarteirão da rua Sacramento também está fechado. O trânsito na rotatória do Parque Fernando Costa, sentido Marcus Cherém, está liberado.

Outros pontos que passam por alteração são as ruas Josué Lages e Indianápolis, entre a Marcus Cherém e Coronel Joaquim de Oliveira Prata, que terão os sentidos invertidos. Nesses trechos está proibido estacionar.

Conforme orientações do Codau, quem estiver na Marcus Cherém, indo para a rotatória da Exposição, deverá virar à direita e depois entrar à esquerda na rua Josué Lages. Não é possível entrar na rua Indianápolis, a partir da Marcus Cherém. Quem estiver na rua Indianápolis não pode atravessar a Marcus Cherém para alcançar a Coronel Joaquim de Oliveira Prata. Já aquele que estiver na rotatória poderá entrar normalmente na Marcus Cherém rumo à avenida Guilherme Ferreira.

Na avenida Odilon Fernandes, onde estão sendo realizadas obras dos interceptores de esgotos, também pelo projeto Água Viva, desde ontem está interditada a pista sentido bairro-centro desta avenida com a rua Artur Machado. O trânsito para quem sai da avenida Fidélis Reis, sentido Odilon Fernandes, continua normal.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - YSAAC & K.OLIVER

  Por: André Montandon Parceiros de longa data, Ysaac e K.Oliver seguem como eles mesmos dizem: "contrariando as estatísticas". Com muita luta, força, foco e fé, a dupla desenvolve o seu trabalho. E podemos dizer que já são referências em Uberaba e região. Além da carreira solo, eles participam de outros projetos ao lado de feras da cena local, com a Família BMX. Sempre em constante movimento, eles lançaram no mês de maio, o álbum que carrega em seu título o lema da dupla  "Contrariando as Estatísticas", produzido e gravado em São Paulo, conta com vídeo clipe em todas as faixas. Aproveitando o lançamento, batemos um papo com eles. Confira a seguir: - Para começar a nossa entrevista, gostaríamos de saber um pouco mais sobre o processo de produção/gravação do novo álbum? Ysaac/K.Oliver -  Salve família. Máximo Respeito. O processo de produção e gravação do nosso álbum ele veio com muita luta e muita história porque algumas músicas deste álbum duas ou três músicas eu