Pular para o conteúdo principal

Usuários pedem mais segurança no trânsito da avenida Santana Borges

Após o acidente que matou uma mulher de 55 anos na avenida Dona Maria Santana Borges, moradores do residencial Palmeiras reclamaram ao Jornal da Manhã sobre a dificuldade de acesso ao bairro. Ouvidas pela reportagem, as pessoas afirmam que estão indignadas com a falta de rotatória para facilitar o trânsito, o que contribui para os acidentes.

A recepcionista Kátia Barbosa Santana passou em frente ao local do acidente ocorrido na manhã de terça-feira e ficou chocada com a cena que viu. Isso a fez refletir sobre o acesso ao bairro. Ela sempre vai à residência da mãe, que é moradora do Palmeiras. “Moro no Beija-Flor e para chegar à casa da minha mãe tenho que ir até o acesso do Morada das Torres. Lá sempre acontecem batidas”, observa.

A situação é reforçada por moradora do residencial. Gilma Ribeiro Silva afirma que há uma grande distância para entrar no bairro. “É um pouco contramão. Não tem como atravessar a avenida”. Outra moradora, Maria José Araújo, defende a melhoria no local. Para ela, a construção de uma rotatória facilitaria a entrada e o retorno ao bairro. “Vemos muitas pessoas que entram e saem do bairro por vias ilegais”, revela.

Perto da entrada do residencial, entre o condomínio fechado e próximo ao posto de combustível, existe um retorno para os bairros Distrito Industrial I, Pontal e Beija-Flor. O local, conforme relatam as fontes, é utilizado de maneira irregular para acessar o residencial. Durante todo o dia é possível ver as irregularidades praticadas pelos motoristas. 

Segundo o empresário Valter Silva Peres, que está à frente da associação, já foram feitas várias requisições junto à Prefeitura. “O retorno para o bairro se encontra a três quilômetros de distância”, explica. Ele lembra que, antigamente, existiam dois retornos. No entanto, um deles foi fechado, para evitar mais acidentes perto da escola particular. O empresário reconhece a medida como positiva, mas destaca que é necessário estudar uma forma de facilitar o acesso.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, as reivindicações dos moradores serão encaminhadas para estudo. Entretanto, vale ressaltar que houve melhorias no local, devido aos diversos acidentes ocorridos. A instalação do redutor de velocidade está entre delas.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ELEIÇÕES 2018 - CANDIDATOS CRIATIVOS DE MINAS GERAIS

Mais uma eleição chegando... E nós selecionamos alguns candidatos mais criativos do nosso estado. Dá uma espiadinha:














ACEVALE/UBERABA INTENSIFICA PREPARAÇÃO PARA LIGA NACIONAL

Em preparação desde fevereiro para mais uma edição da Liga Nacional de Handebol, a equipe UNIMED/FUNEL/ACEVALE/UBERABA segue focada para estreia contra o Taubaté nessa sexta-feira, com elenco reforçado, buscando bons resultados, sonhado com uma classificação.
Mesmos com alguns contratempos financeiros, a equipe conseguiu manter a base e contratar 5 reforços para esse temporada, sendo 4 de Belo Horizonte e 1 de Uberlândia. Destaque para o armador direito Wesley Freitas, com varias passagens pela seleção brasileira e que no ano passado, defendia a forte equipe de Taubaté. 
Em sua quarta participação consecutiva na competição, a equipe segue muito confiante, mas consciente do grande desafio: "Nossas pretensões mais realistas são continuar no caminho de melhora que tivemos ano passado e beliscar mais algumas vitórias. E num sonho mais ousado, quem sabe, arrancar uma classificação entre os 4 primeiros". 

A nossa torcida é fundamental galera!! Vamos apoiar os nossos atletas, pois…