Pular para o conteúdo principal

serviço de coleta seletiva na cidade está paralizado

Por conta de impasse na liberação de convênio, o serviço de coleta seletiva está parado em Uberaba. A expectativa era de que fossem aprovados na Câmara Municipal, os dois projetos de lei que autorizam o município a celebrar parceria com as instituições de coletiva seletiva conveniadas, mas somente o Grupo Espírita Caritas foi autorizado a receber o recurso.

Os vereadores autorizaram o convênio com a Caritas, mas pediram vista ao projeto do convênio com a Cooperu, por ser inconstitucional repassar recurso do poder público à instituição com fins lucrativos. 

O projeto do convênio com a Cooperu deve voltar à pauta nas próximas sessões ordinárias, isto é, no mês de setembro. Enquanto isso, o serviço de coleta deve permanecer paralisado em Uberaba. O caminhão da coleta seletiva recolhe lixo de 26 bairros da cidade, o equivalente a 8%, separando lixo seco (reciclável) do molhado (orgânico).

Aguardamos que seja votado e liberado tambem para está instituição pois a coleta seletiva e muito importante. Acreditamos tambem que a Cooperu seja beneficida pois devemos incentivar essa classe.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - INSURGÊNCIA SERTANEJA

Por: André Montandon e Verônica Furtado
Formada por Jéssica Carvalho (violão e voz), João Chiaratti (percussão, viola e voz), Karine Rodrigues (violino e voz), Maycol Mundoca (alfaia e voz) e Pedro Calota (percussão, violão e voz), a Insurgência Sertaneja é uma banda de música autoral uberabense, que trabalha os diversos ritmos melódicos e poéticos do sertão. Em uma mistura de música e poesia, a banda faz releituras de ritmos essencialmente brasileiros, fazendo uma viagem aos sertões através de ritmos como o baião, o carimbó, o congado, a moda de viola e o cordel em busca de desmistificar o sertanejo. 
Mesmo com pouco tempo de carreira, a Insurgência Sertaneja já levou a sua arte para diversas cidades do país, em festivais e eventos, dividindo palco com grandes nomes da musica brasileira.  Além do lançamento do álbum de estreia, "Meu sotaque, minha sina", em 2017.  Agora, o "bando" (como eles mesmos denominam),  prepara um super show cheio de novidades, no dia 18 …

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL