Pular para o conteúdo principal

Pistas na BR-262 e o viaduto do Residencial 2000 liberadas

Liberada ontem uma das pistas duplas da BR-262, no trevo que liga o bairro Residencial 2000 no sentido Uberaba-Belo Horizonte. A via ficará em operação na mão e contramão até que as obras da outra pista da rodovia estejam concluídas. Também foram liberadas a pista de acesso ao bairro e a alça de acesso do anel viário, sentido Nova Ponte, passando por cima do viaduto.

Todo o processo de liberação foi acompanhado pelo prefeito Anderson Adauto (PMDB) e pelo general Rony Prudente, do Exército Brasileiro/Comando Militar do Planalto, responsável pela obra, que voltou a garantir a conclusão dos trabalhos até outubro.

Com avaliação em R$15 milhões, o prefeito demonstra confiança em relação à liberação do restante dos recursos necessários para a conclusão das obras - de pouco mais de R$2 milhões - pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). “Não tenho nenhum receio que a verba será liberada. Sabemos que o Dnit passou por um processo de crise com várias demissões, mas isso é uma questão de tempo e tudo vai se endireitar para que possamos levar esta reivindicação”, diz.

Conforme o comandante, o valor é necessário para a iluminação do trecho, a ser executada pela Cemig. “Assim que a verba for repassada, a Cemig se comprometeu a aprovar o projeto no prazo máximo de dois meses”, destacou.

Ainda segundo AA, a obra vai trazer mais segurança aos moradores da região e aos usuários do trecho, além de promover a integração do Residencial 2000 com a cidade, proporcionando mais conforto e qualidade de vida à população.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UMA BREVE HISTÓRIA DE UBERABA

O povoamento da região de Uberaba teve início, no final do século XVIII, com sesmarias concedidas pela Capitania de Goiás, entre elas, a Fazenda das Toldas, ainda existente, concedida a Tristão de Castro Guimarães, e as Fazendas Santo Inácio, Ponte Alta e Bebedouro, concedidas, em 1799, ao Tenente Joaquim da Silva e Oliveira, irmão do Sargento-Mor Antônio Eustáquio da Silva e Oliveira, todas estas fazendas situadas ao sul da atual Uberaba.

O povoado de Uberaba, foi fundada, em 1809, pelo sargento-mor comandante da Companhia de Ordenanças do Distrito do Julgado do Desemboque da Capitania de Goiás, Antônio Eustáquio da Silva e Oliveira.
A primeira casa de Uberaba, construída pelo Sargento-Mor Antônio Eustáquio, localizava-se na atual esquina da Praça Rui Barbosa com a Rua Artur Machado, do lado esquerdo de quem desce a rua Artur Machado.

Uberaba surgiu pela migração de familias que deixaram as já esgotadas regiões produtoras de ouro, porém fracas para agricultura, da Capitania d…

70 ANOS DA ESCOLA ESTADUAL MINAS GERAIS

Fundada em 1944, a Escola Estadual Minas Gerais é uma das instituições de ensino mais tradicionais de Uberaba e completa esse mês 70 anos. Uma série de ações serão desenvolvidas dentro e fora da instituição no intuito de apresentar para a comunidade uberabense toda a sua história.
Estão sendo realizadas diversas ações como, postagem de fotos antigas de alunos e funcionários na tentativa de descobrir que são os personagens de grande história. Entrevistas com ex-alunos, elaboração de um jornal contato a trajetória do minas, a construção de uma capsula do tempo que será aberta daqui à 10 anos, entre outras.
Um destaque especial para criatividade dos grafiteiros que deram vida aos muros externo do colégio. Demonstrando a importante da intervenção artística de grafiteiros na vida urbana. 


O prédio foi construído em 1929 e até hoje mantém as mesmas características. Foi nele que funcionou o primeiro quartel militar da cidade. E desde de 2013, o Conselho de Patrimônio Histórico e Artístico d…