Pular para o conteúdo principal

Instalação de radar na Medalha aguarda decisão do prefeito

Apesar de motoristas não receberem bem a notícia de possível instalação de radar na rua Medalha Milagrosa, os moradores da região são unânimes em defender a colocação de um redutor de velocidade o quanto antes. Após as mudanças ocorridas na via, a velocidade dos veículos aumentou significativamente. Contudo, a Prefeitura ainda não definiu nada sobre a instalação da fiscalização eletrônica, o que ainda depende de decisão do prefeito Anderson Adauto.

De acordo com diretor de Operações do Planejamento, Claudinei Nunes, foi encaminhado à Secretaria de Trânsito e Transportes um parecer. “Solicitamos à Settrans a instalação do radar, entretanto, os prazos para a instalação do equipamento ficarão por conta da secretaria”, afirma Claudinei. Claudinei explica que a escolha do radar foi a melhor solução, pois a instalação de uma lombada na rua Medalha Milagrosa poderá causar acidentes por conta do grau da declividade da via, e no Código de Trânsito vem especificado qual é o grau exigido para instalação da lombada.

Porém, de acordo com o secretário de Trânsito, Ricardo Sarmento, mesmo com o posicionamento da Seplan, ainda não é definitiva a instalação do equipamento na via, porque a decisão partirá do prefeito Anderson Adauto.



Não é brincadeira este trânsito de Uberaba, esta ficando cada vez mais difícil de trafegar nas ruas, como ciclista,como pedestre ou até como motorista de carro ou moto, tem que ter urgentemente uma melhora neste trânsito para que no futuro, não fique como estas cidades de grande porte, onde você fica mais de horas esperando para chegar na sua residência.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - ERVA MATT

Por: André Montandon

Uma das mais tradicionais bandas de rock independente de Uberaba, iniciou suas atividades em 1996, tendo como influência os grandes nomes do rock dos anos 80, além do fortalecimento da cena nacional.
Após 10 anos de estrada e mesmo com o grande sucesso da musica "Romeu e Julieta", decidiram "dar um tempo" na carreira após algumas frustrações.

Mas o amor pela musica falo mais alto e em 2015 eles voltaram com toda energia, com Fábio Parré na guitarra, Giovanni Dumdum na batera, Rogério Possati no baixo e Well Nandes nos vocais. Lançaram em 2017 o vídeo clipe de "Romeu e Julieta"; Esse ano,  o segundo EP em formato digital com o selo da Tratore e o vídeo clipe da musica "E vem".

Batemos um papo com baixista Rogério Possati que nos contou um pouco mais dessa história e muito mais!! Confiram:

- Do inicio em 1996 pra cá, muita coisa rolou não só com a banda, mas com a cena musical. Conte-nos um pouco da trajetória da banda? 
Rogéri…