Pular para o conteúdo principal

Funcionários roubam R$ 30 mil em mercadorias no Carrefour

Um vigilante e uma faxineira do hipermercado Carrefour foram presos ontem de madrugada acusados de praticar furtos de mercadorias que podem ultrapassar o valor de R$30 mil. Dezenas de produtos foram apreendidas na residência dos suspeitos, que são amasiados.

A gerência do estabelecimento já havia detectado que havia algo errado e decidiu montar uma armadilha, uma vez que as câmeras do circuito interno estavam sendo desligadas durante a noite. Outras foram instaladas em pontos estratégicos, sem que os funcionários soubessem, e conseguiram flagrar cenas dos furtos.

A equipe do Serviço de Inteligência do 4º Batalhão iniciou a campana nas proximidades do hipermercado por volta de 23h de domingo. Os policiais verificaram que um dos funcionários saiu do local conduzindo um veículo Kombi de cor branca, placas JYM-2563/Campo Grande (MT). A equipe seguiu o suspeito, que se dirigiu até a residência da mãe da faxineira Ana Cibele Aparecida do Nascimento, 26 anos, amásia do vigilante e também funcionária do Carrefour.

A abordagem aconteceu por volta de 2h30 de ontem, quando o suspeito chegou à casa, situada na rua Delta, bairro Parque das Américas. Os militares constataram que a Kombi estava carregada com várias mercadorias pertencentes ao hipermercado.

Ana Cibele também foi presa no local. Em seguida,a polícia se dirigiu até a residência do casal, situada na rua Antônio Rios, onde foram encontrados vários produtos furtados do supermercado dentro de um quarto, como alimentos, produtos de limpeza, aparelhos de DVD, câmeras fotográficas, DVDs automotivos, videogames, celulares, notebooks e outros produtos de informática, TVs de LCD, inclusive de 47 polegadas, produtos para cozinha, cama, mesa e banho, eletrodomésticos, entre outros.

Como não tem carteira de habilitação, Maxwel também recebeu uma multa e teve o veículo Kombi apreendido. O vigilante acusou outro funcionário de fazer parte do “esquema”, alegando que o também vigilante L.G.F., 29 anos, teria furtado pneus e um computador. Os policiais foram até a casa de L., onde localizaram um computador, porém, segundo o supermercado, o produto não é vendido no local há mais de dois anos. Mesmo assim, o equipamento e o outro funcionário foram encaminhados até a delegacia para averiguações. Maxwel era funcionário do Carrefour há cerca de nove meses.

Ele e Ana Cibele foram apresentados ao delegado Paulo Delladona, que ratificou o flagrante. Segundo o delegado, o fato de ter ocorrido abuso de confiança e de haver duas pessoas envolvidas não dá direito ao pagamento de fiança, pois a pena prevista neste caso é de dois a oito anos de prisão. Quanto ao outro funcionário, foi ouvido e liberado, uma vez que não havia qualquer prova do envolvimento dele nos furtos e havia comprado o computador apreendido.

As mercadorias foram conferidas pelo gerente do Carrefour e também por um perito criminal da Polícia Civil. Os produtos foram restituídos ao hipermercado, uma vez que existiam vários alimentos perecíveis. Foi preciso um caminhão para realizar o transporte de todo o material.


O crime não compensa..................


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - SUPLA

Por: André Montandon e Verônica Sousa



EDUARDO? SUPLA? PAPITO? CHAMPS!

Com mais de 1.800 shows, 190 músicas, 48 clipes, 17 discos em seus 30 anos de carreira. Eduardo Smith de Vasconcelos Suplicy, iniciou aos 14 anos de idade tocando bateria na banda Os Impossíveis. Mais tarde, entrou para a banda Metrópolis, mas logo foi convidado para ser o vocalista da banda Tokyo - onde teve grande destaque no cenário nacional. 
Em 2009 Supla e seu irmão João, decidiram formar o Brothers Of Brazil, com o qual ganharam destaque internacional e realizaram só entre o Reino Unido e os EUA mais de 250 shows. De volta a carreira solo em 2016, o artista lançou esse ano o álbum bilíngue, "Illegal". E Uberaba, teve a oportunidade de conferir um pouco desse novo trabalho, no show realizado no dia 18 de maio na Casa de Giulietta, onde Supla foi acompanhado pela banda Dillinger. Aproveitamos essa visita para bater um papo com esse ícone do rock nacional. Confira:
- Como foi o processo de criação do seu …

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MENINO MESTIÇO

Por: André Montandon e Verônica Sousa

Natural de Uberaba, Guilherme de Oliveira Junior, mais conhecido como Menino Mestiço é tido como uma dos grandes letristas da região. Escrevendo desde 2007, suas letras fomentam reflexão, constroem diálogos e empodera aqueles que são invisibilizados pela sociedade. Atuante na cultura Hip-Hop desde 2011 através das batalhas de MCs, em 2015 conseguiu de forma independente distribuir sua primeira mixtape "Abençoado Seja o Que Acredita em Si Mesmo", contendo as canções "Cantiga de Roda", "Queijo Minas" e "Negro Não Nego" música que ficou em terceiro lugar no Festival de Música autoral de Uberaba. No ano seguinte, se consolida como promessa na região com sua segunda mixtape "Abençoado Seja o Que Acredita e Vai à Luta", com destaques para os sons "Sem Sinal de Vida", "Anos 2000" e "Gatilho da Revolução. O artista também é responsável por inúmeras atividades como apresentações par…