Pular para o conteúdo principal

Funcionários roubam R$ 30 mil em mercadorias no Carrefour

Um vigilante e uma faxineira do hipermercado Carrefour foram presos ontem de madrugada acusados de praticar furtos de mercadorias que podem ultrapassar o valor de R$30 mil. Dezenas de produtos foram apreendidas na residência dos suspeitos, que são amasiados.

A gerência do estabelecimento já havia detectado que havia algo errado e decidiu montar uma armadilha, uma vez que as câmeras do circuito interno estavam sendo desligadas durante a noite. Outras foram instaladas em pontos estratégicos, sem que os funcionários soubessem, e conseguiram flagrar cenas dos furtos.

A equipe do Serviço de Inteligência do 4º Batalhão iniciou a campana nas proximidades do hipermercado por volta de 23h de domingo. Os policiais verificaram que um dos funcionários saiu do local conduzindo um veículo Kombi de cor branca, placas JYM-2563/Campo Grande (MT). A equipe seguiu o suspeito, que se dirigiu até a residência da mãe da faxineira Ana Cibele Aparecida do Nascimento, 26 anos, amásia do vigilante e também funcionária do Carrefour.

A abordagem aconteceu por volta de 2h30 de ontem, quando o suspeito chegou à casa, situada na rua Delta, bairro Parque das Américas. Os militares constataram que a Kombi estava carregada com várias mercadorias pertencentes ao hipermercado.

Ana Cibele também foi presa no local. Em seguida,a polícia se dirigiu até a residência do casal, situada na rua Antônio Rios, onde foram encontrados vários produtos furtados do supermercado dentro de um quarto, como alimentos, produtos de limpeza, aparelhos de DVD, câmeras fotográficas, DVDs automotivos, videogames, celulares, notebooks e outros produtos de informática, TVs de LCD, inclusive de 47 polegadas, produtos para cozinha, cama, mesa e banho, eletrodomésticos, entre outros.

Como não tem carteira de habilitação, Maxwel também recebeu uma multa e teve o veículo Kombi apreendido. O vigilante acusou outro funcionário de fazer parte do “esquema”, alegando que o também vigilante L.G.F., 29 anos, teria furtado pneus e um computador. Os policiais foram até a casa de L., onde localizaram um computador, porém, segundo o supermercado, o produto não é vendido no local há mais de dois anos. Mesmo assim, o equipamento e o outro funcionário foram encaminhados até a delegacia para averiguações. Maxwel era funcionário do Carrefour há cerca de nove meses.

Ele e Ana Cibele foram apresentados ao delegado Paulo Delladona, que ratificou o flagrante. Segundo o delegado, o fato de ter ocorrido abuso de confiança e de haver duas pessoas envolvidas não dá direito ao pagamento de fiança, pois a pena prevista neste caso é de dois a oito anos de prisão. Quanto ao outro funcionário, foi ouvido e liberado, uma vez que não havia qualquer prova do envolvimento dele nos furtos e havia comprado o computador apreendido.

As mercadorias foram conferidas pelo gerente do Carrefour e também por um perito criminal da Polícia Civil. Os produtos foram restituídos ao hipermercado, uma vez que existiam vários alimentos perecíveis. Foi preciso um caminhão para realizar o transporte de todo o material.


O crime não compensa..................


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - YSAAC & K.OLIVER

  Por: André Montandon Parceiros de longa data, Ysaac e K.Oliver seguem como eles mesmos dizem: "contrariando as estatísticas". Com muita luta, força, foco e fé, a dupla desenvolve o seu trabalho. E podemos dizer que já são referências em Uberaba e região. Além da carreira solo, eles participam de outros projetos ao lado de feras da cena local, com a Família BMX. Sempre em constante movimento, eles lançaram no mês de maio, o álbum que carrega em seu título o lema da dupla  "Contrariando as Estatísticas", produzido e gravado em São Paulo, conta com vídeo clipe em todas as faixas. Aproveitando o lançamento, batemos um papo com eles. Confira a seguir: - Para começar a nossa entrevista, gostaríamos de saber um pouco mais sobre o processo de produção/gravação do novo álbum? Ysaac/K.Oliver -  Salve família. Máximo Respeito. O processo de produção e gravação do nosso álbum ele veio com muita luta e muita história porque algumas músicas deste álbum duas ou três músicas eu

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon João Carlos Paranhos Nogueira  é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade.  Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquátic