Pular para o conteúdo principal

Mudança da feira de carros da Mojiana sem definição........

Instalação da Cidade Cultural na praça da Mojiana pode, de fato, significar o fim da feira de carros que é realizada no local há 25 anos. O assunto está sendo analisado pela Secretaria de Trânsito, Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos (Settrans), mas os estudos ainda não apontam para uma solução definitiva. Segundo o titular da Pasta, Ricardo Sarmento, objetivo é chegar a um denominador que atenda aos comerciantes e ao empreendimento, que inclui a sede do Arquivo Público, o Museu da Imagem e do Som, o Memorial da Imprensa, a Casa do Artesão e o Museu da Viola Caipira e, portanto, irá atrair grande público à região.

“Como o centro cultural de Uberaba está se deslocando para aquela praça, com recursos financeiros e cessão de imóveis da FCA, pensou-se em fazer uma pequena modificação. Talvez seja complicado manter a feira ali, mas o assunto ainda está em estudo”, aponta Sarmento. Ele revela que terá uma reunião com os comerciantes, o vereador Samuel Pereira (PP) – que levantou a questão publicamente –, a Fundação Cultural e o prefeito Anderson Adauto.

De acordo com o titular da Settrans, as discussão visam a evitar qualquer tipo de conflito que possa vir a acontecer, já que são segmentos muito distintos, por isso a Prefeitura quer planejar tudo com antecedência. Samuel Pereira informa que a categoria já está se mobilizando contra a saída do local, através de um abaixo-assinado com mais de 600 nomes, colhido no último domingo. “A feira de automóveis da Mojiana é uma tradição. São mais de 25 anos. Os comerciantes, negociantes autônomos e lojistas não querem esta mudança”, dispara.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ELEIÇÕES 2018 - CANDIDATOS CRIATIVOS DE MINAS GERAIS

Mais uma eleição chegando... E nós selecionamos alguns candidatos mais criativos do nosso estado. Dá uma espiadinha:














ACEVALE/UBERABA INTENSIFICA PREPARAÇÃO PARA LIGA NACIONAL

Em preparação desde fevereiro para mais uma edição da Liga Nacional de Handebol, a equipe UNIMED/FUNEL/ACEVALE/UBERABA segue focada para estreia contra o Taubaté nessa sexta-feira, com elenco reforçado, buscando bons resultados, sonhado com uma classificação.
Mesmos com alguns contratempos financeiros, a equipe conseguiu manter a base e contratar 5 reforços para esse temporada, sendo 4 de Belo Horizonte e 1 de Uberlândia. Destaque para o armador direito Wesley Freitas, com varias passagens pela seleção brasileira e que no ano passado, defendia a forte equipe de Taubaté. 
Em sua quarta participação consecutiva na competição, a equipe segue muito confiante, mas consciente do grande desafio: "Nossas pretensões mais realistas são continuar no caminho de melhora que tivemos ano passado e beliscar mais algumas vitórias. E num sonho mais ousado, quem sabe, arrancar uma classificação entre os 4 primeiros". 

A nossa torcida é fundamental galera!! Vamos apoiar os nossos atletas, pois…