Pular para o conteúdo principal

Interdição sem comunicado gera insatisfação na Rua João Pinheiro

Interdição da rua João Pinheiro, no bairro Boa Vista, para serviço de recapeamento asfáltico, realizado desde a manhã de ontem, tem causado transtorno a moradores e comerciantes das imediações. Até mesmo os motoristas do transporte coletivo tiveram dificuldade em trafegar na região e organizar o embarque e desembarque de passageiros.

Desde o início da manhã de ontem, a redação do Jornal da Manhã recebeu reclamações de que os ônibus coletivos estavam dando grandes voltas para chegar ao destino e, além disto, os usuários não foram informados de onde poderiam esperar pelo transporte coletivo, já que não haveria circulação na rua João Pinheiro. 

Os comerciantes também se sentiram prejudicados. A cabeleireira Juliene Martins, funcionária de um salão de beleza, explica que o movimento caiu um pouco em função da interdição. Inclusive, cliente deficiente teve dificuldade para chegar ao estabelecimento, já que o carro teve que ser deixado na rua paralela, ressalta. Outro que também não ficou satisfeito foi o empresário Evandro Fria, que comenta que desde as 9h da manhã, quando o quarteirão da loja teve trânsito impedido, não entrou nenhuma pessoa no local. Ele lamenta não ter sido informado.

Porém, moradores alegam que o serviço realmente tinha que ser feito, pois as condições do asfalto eram precárias. A aposentada Eulália Dias comenta que ficou satisfeita com o recapeamento, mas acredita que deveria ter sido feito no fim de semana ou no período da noite, quando o movimento é menor. 

Em nota, prefeitura alerta que parte da rua João Pinheiro continuará interditada ao trânsito e estacionamento de veículos, a partir de 5h30 da manhã de hoje, para recapeamento asfáltico. Segundo o titular da pasta, José Eduardo Rodrigues da Cunha, conforme o andamento do trabalho, os trechos revitalizados serão liberados. A previsão é finalizar essa obra até a tarde desta sexta-feira. 

Durante todo o trabalho, a Guarda Municipal orienta os motoristas. O secretário solicita aos motoristas que adotem rotas alternativas para evitar a rua João Pinheiro durante a execução das obras, inclusive que os moradores retirem seus veículos antes do início dos trabalhos.

Ontem, prefeito Anderson Adauto esteve no local da revitalização da via e anunciou que a cidade vai receber mais 70km de recapeamento. AA lembrou que em 2010 o município investiu na área de infraestrutura viária com a aquisição de equipamentos e a usina de asfalto, proporcionando custos mais acessíveis para as obras de recapeamento na cidade. 

“Ano passado, nós fizemos 70km de recapeamento, isso é quase o trecho de Uberaba e Uberlândia. Este ano, nós vamos fazer outros 70km, o que corresponde a aproximadamente 250 vias. Consegui uma verba do Governo Federal que nos vai permitir fazer a metade das obras. A outra metade será executada com os recursos da Prefeitura”, observou. O prefeito ainda destacou que os trabalhos estão sendo realizados nas ruas de maior fluxo de veículos, após a análise técnica da equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura.


Realmente esta uma bagunça a equipe ZEBUNAREDE, passou por lá esta dificil ter acessos as ruas paralelas, pois a confusão esta muita, ninguém esta sabendo de nada não colocaram nada informando que a rua esta interditada, a cidade já esta uma bagunça agora então...........


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - SUPLA

Por: André Montandon e Verônica Sousa



EDUARDO? SUPLA? PAPITO? CHAMPS!

Com mais de 1.800 shows, 190 músicas, 48 clipes, 17 discos em seus 30 anos de carreira. Eduardo Smith de Vasconcelos Suplicy, iniciou aos 14 anos de idade tocando bateria na banda Os Impossíveis. Mais tarde, entrou para a banda Metrópolis, mas logo foi convidado para ser o vocalista da banda Tokyo - onde teve grande destaque no cenário nacional. 
Em 2009 Supla e seu irmão João, decidiram formar o Brothers Of Brazil, com o qual ganharam destaque internacional e realizaram só entre o Reino Unido e os EUA mais de 250 shows. De volta a carreira solo em 2016, o artista lançou esse ano o álbum bilíngue, "Illegal". E Uberaba, teve a oportunidade de conferir um pouco desse novo trabalho, no show realizado no dia 18 de maio na Casa de Giulietta, onde Supla foi acompanhado pela banda Dillinger. Aproveitamos essa visita para bater um papo com esse ícone do rock nacional. Confira:
- Como foi o processo de criação do seu …

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MENINO MESTIÇO

Por: André Montandon e Verônica Sousa

Natural de Uberaba, Guilherme de Oliveira Junior, mais conhecido como Menino Mestiço é tido como uma dos grandes letristas da região. Escrevendo desde 2007, suas letras fomentam reflexão, constroem diálogos e empodera aqueles que são invisibilizados pela sociedade. Atuante na cultura Hip-Hop desde 2011 através das batalhas de MCs, em 2015 conseguiu de forma independente distribuir sua primeira mixtape "Abençoado Seja o Que Acredita em Si Mesmo", contendo as canções "Cantiga de Roda", "Queijo Minas" e "Negro Não Nego" música que ficou em terceiro lugar no Festival de Música autoral de Uberaba. No ano seguinte, se consolida como promessa na região com sua segunda mixtape "Abençoado Seja o Que Acredita e Vai à Luta", com destaques para os sons "Sem Sinal de Vida", "Anos 2000" e "Gatilho da Revolução. O artista também é responsável por inúmeras atividades como apresentações par…