Pular para o conteúdo principal

Água Viva segue pela Guilherme Ferreira, que volta a ter mão dupla

Obras do programa Água Viva continuam avançando na avenida Guilherme Ferreira, com alteração de pista dupla na parte sentido centro-bairro. Os motoristas que estão transitando pela avenida na direção bairro-centro não precisarão mais utilizar o desvio para chegar à Leopoldino de Oliveira. Além disso, desvio de trânsito da Guilherme Ferreira para a rua Padre Jerônimo (que passa ao lado da sede da Cohagra) já foi desativado.


A rua Padre Jerônimo está fechada entre Guilherme Ferreira e praça do Mercado, entretanto, nos trechos desta via até a Vigário Silva o trânsito está liberado, inclusive para o estacionamento. Quem sai da praça Tomás Ulhôa pode descer rumo ao centro pela rua Madre Maria José, ali também já está liberado para os motoristas. 

A rua Cunha Campos, que tem início na praça do Mercado, está totalmente liberada para o trânsito, assim como o seu estacionamento. Em nota, o Codau explica que até o dia 15 de julho, antes do período de férias, o atendimento a pacientes na Uniube continuará e por isto mesmo ficou decidido que equipe da empreiteira da obra facilitará o acesso pelo portão principal destinado às ambulâncias. 

O canteiro de obras da Guilherme Ferreira está hoje exatamente no quarteirão em frente da universidade, por isto os tapumes da obra estão locados entre as ruas Carlos Rodrigues da Cunha e Cunha Campos.

O planejamento da Unidade de Gerenciamento de Projetos (UGP) do Água Viva para a obra na Guilherme Ferreira é executar 3,7km até o entroncamento com a avenida Deputado José Marcus Cherém. Os interceptores serão implantados na pista sentido bairro-centro até o cruzamento com a Nelson Freire. Deste ponto em diante, as obras mudam para a pista contrária, sentido centro-bairro e seguem até a Marcus Cherém.

José Luiz Alves, presidente do Codau, explica que o trecho na Guilherme Ferreira, entre Leopoldino e Nelson Freire, na pista sentido centro-bairro, será executado simultaneamente às obras de ampliação das galerias de água de chuva.

O presidente do Codau e equipe da Unidade de Gerenciamento de Projetos do Água Viva realizaram reunião na noite de terça-feira (5) com a comunidade do entorno da avenida Guilherme Ferreira, local onde está em andamento uma das frentes de obras da implantação dos interceptores de esgoto.


Até que fim............


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

CONHEÇA ALEX SENNA

Alex Senna é ilustrador e grafiteiro brasileiro que busca transportar suas emoções para arte de uma forma rebuscada e tocante. Sua paixão de infância pelos quadrinhos influencia suas obras a ponto de torná-las originais por meio de riscos simples e preto e branco. Seus trabalhos estão espalhados por diversas cidades pelo mundo como São Paulo, Londres, Paris e Barcelona . Formado em Comunicação Social, ele teve o primeiro contato com o graffiti em 2002. Desde 2006 ele produz o sua arte de diversas formas: telas, murais, objetos, gravuras. Suas principais influências são nomes consagrados como Maurício de Sousa, Ziraldo, Speto, Vitché, Will Eisner e Walt Disney . O elemento que mais aparece nas obras é o passarinho.  Confira um pouco do seu trabalho: Conheça mais sobre o trabalho desse grande artistas:  https://www.facebook.com/senna.alex/timeline