Pular para o conteúdo principal

Água Viva segue pela Guilherme Ferreira, que volta a ter mão dupla

Obras do programa Água Viva continuam avançando na avenida Guilherme Ferreira, com alteração de pista dupla na parte sentido centro-bairro. Os motoristas que estão transitando pela avenida na direção bairro-centro não precisarão mais utilizar o desvio para chegar à Leopoldino de Oliveira. Além disso, desvio de trânsito da Guilherme Ferreira para a rua Padre Jerônimo (que passa ao lado da sede da Cohagra) já foi desativado.


A rua Padre Jerônimo está fechada entre Guilherme Ferreira e praça do Mercado, entretanto, nos trechos desta via até a Vigário Silva o trânsito está liberado, inclusive para o estacionamento. Quem sai da praça Tomás Ulhôa pode descer rumo ao centro pela rua Madre Maria José, ali também já está liberado para os motoristas. 

A rua Cunha Campos, que tem início na praça do Mercado, está totalmente liberada para o trânsito, assim como o seu estacionamento. Em nota, o Codau explica que até o dia 15 de julho, antes do período de férias, o atendimento a pacientes na Uniube continuará e por isto mesmo ficou decidido que equipe da empreiteira da obra facilitará o acesso pelo portão principal destinado às ambulâncias. 

O canteiro de obras da Guilherme Ferreira está hoje exatamente no quarteirão em frente da universidade, por isto os tapumes da obra estão locados entre as ruas Carlos Rodrigues da Cunha e Cunha Campos.

O planejamento da Unidade de Gerenciamento de Projetos (UGP) do Água Viva para a obra na Guilherme Ferreira é executar 3,7km até o entroncamento com a avenida Deputado José Marcus Cherém. Os interceptores serão implantados na pista sentido bairro-centro até o cruzamento com a Nelson Freire. Deste ponto em diante, as obras mudam para a pista contrária, sentido centro-bairro e seguem até a Marcus Cherém.

José Luiz Alves, presidente do Codau, explica que o trecho na Guilherme Ferreira, entre Leopoldino e Nelson Freire, na pista sentido centro-bairro, será executado simultaneamente às obras de ampliação das galerias de água de chuva.

O presidente do Codau e equipe da Unidade de Gerenciamento de Projetos do Água Viva realizaram reunião na noite de terça-feira (5) com a comunidade do entorno da avenida Guilherme Ferreira, local onde está em andamento uma das frentes de obras da implantação dos interceptores de esgoto.


Até que fim............


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ELEIÇÕES 2018 - CANDIDATOS CRIATIVOS DE MINAS GERAIS

Mais uma eleição chegando... E nós selecionamos alguns candidatos mais criativos do nosso estado. Dá uma espiadinha:














ACEVALE/UBERABA INTENSIFICA PREPARAÇÃO PARA LIGA NACIONAL

Em preparação desde fevereiro para mais uma edição da Liga Nacional de Handebol, a equipe UNIMED/FUNEL/ACEVALE/UBERABA segue focada para estreia contra o Taubaté nessa sexta-feira, com elenco reforçado, buscando bons resultados, sonhado com uma classificação.
Mesmos com alguns contratempos financeiros, a equipe conseguiu manter a base e contratar 5 reforços para esse temporada, sendo 4 de Belo Horizonte e 1 de Uberlândia. Destaque para o armador direito Wesley Freitas, com varias passagens pela seleção brasileira e que no ano passado, defendia a forte equipe de Taubaté. 
Em sua quarta participação consecutiva na competição, a equipe segue muito confiante, mas consciente do grande desafio: "Nossas pretensões mais realistas são continuar no caminho de melhora que tivemos ano passado e beliscar mais algumas vitórias. E num sonho mais ousado, quem sabe, arrancar uma classificação entre os 4 primeiros". 

A nossa torcida é fundamental galera!! Vamos apoiar os nossos atletas, pois…