Pular para o conteúdo principal

Xenon volta a ser proibido no Brasil

Os faróis de xenon estão novamente proibidos no Brasil. A Resolução 384 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) foi publicada ontem, terça-feira, 07 de junho, no Diário Oficial da União. A norma prevê que não será possível colocar faróis de xenon em modelos que não possuem o item. Estão liberados os originais de fábrica que poderão ser substituídos em caso de reparo.

As luzes de xenon são muito populares no Brasil entre os adeptos de tuning. Em 2009 a regra já havia sido colocada em prática, mas foi liberada. Segundo o Contran, os faróis com a luz podem causar acidentes, já que são três vezes mais potentes que o normal e podem ofuscar a visão de outros motoristas.

Quem tiver faróis de xenon irregulares terá multa de R$ 127,69 e perderá cinco pontos na carteira de habilitação. 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - ERVA MATT

Por: André Montandon

Uma das mais tradicionais bandas de rock independente de Uberaba, iniciou suas atividades em 1996, tendo como influência os grandes nomes do rock dos anos 80, além do fortalecimento da cena nacional.
Após 10 anos de estrada e mesmo com o grande sucesso da musica "Romeu e Julieta", decidiram "dar um tempo" na carreira após algumas frustrações.

Mas o amor pela musica falo mais alto e em 2015 eles voltaram com toda energia, com Fábio Parré na guitarra, Giovanni Dumdum na batera, Rogério Possati no baixo e Well Nandes nos vocais. Lançaram em 2017 o vídeo clipe de "Romeu e Julieta"; Esse ano,  o segundo EP em formato digital com o selo da Tratore e o vídeo clipe da musica "E vem".

Batemos um papo com baixista Rogério Possati que nos contou um pouco mais dessa história e muito mais!! Confiram:

- Do inicio em 1996 pra cá, muita coisa rolou não só com a banda, mas com a cena musical. Conte-nos um pouco da trajetória da banda? 
Rogéri…