Pular para o conteúdo principal

Xenon volta a ser proibido no Brasil

Os faróis de xenon estão novamente proibidos no Brasil. A Resolução 384 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) foi publicada ontem, terça-feira, 07 de junho, no Diário Oficial da União. A norma prevê que não será possível colocar faróis de xenon em modelos que não possuem o item. Estão liberados os originais de fábrica que poderão ser substituídos em caso de reparo.

As luzes de xenon são muito populares no Brasil entre os adeptos de tuning. Em 2009 a regra já havia sido colocada em prática, mas foi liberada. Segundo o Contran, os faróis com a luz podem causar acidentes, já que são três vezes mais potentes que o normal e podem ofuscar a visão de outros motoristas.

Quem tiver faróis de xenon irregulares terá multa de R$ 127,69 e perderá cinco pontos na carteira de habilitação. 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ELEIÇÕES 2018 - CANDIDATOS CRIATIVOS DE MINAS GERAIS

Mais uma eleição chegando... E nós selecionamos alguns candidatos mais criativos do nosso estado. Dá uma espiadinha:














ACEVALE/UBERABA INTENSIFICA PREPARAÇÃO PARA LIGA NACIONAL

Em preparação desde fevereiro para mais uma edição da Liga Nacional de Handebol, a equipe UNIMED/FUNEL/ACEVALE/UBERABA segue focada para estreia contra o Taubaté nessa sexta-feira, com elenco reforçado, buscando bons resultados, sonhado com uma classificação.
Mesmos com alguns contratempos financeiros, a equipe conseguiu manter a base e contratar 5 reforços para esse temporada, sendo 4 de Belo Horizonte e 1 de Uberlândia. Destaque para o armador direito Wesley Freitas, com varias passagens pela seleção brasileira e que no ano passado, defendia a forte equipe de Taubaté. 
Em sua quarta participação consecutiva na competição, a equipe segue muito confiante, mas consciente do grande desafio: "Nossas pretensões mais realistas são continuar no caminho de melhora que tivemos ano passado e beliscar mais algumas vitórias. E num sonho mais ousado, quem sabe, arrancar uma classificação entre os 4 primeiros". 

A nossa torcida é fundamental galera!! Vamos apoiar os nossos atletas, pois…