Pular para o conteúdo principal

Vândalos destroem painel informativo do horário de ônibus em frente a PMU

Ação de vândalos em Uberaba tem prejudicado os usuários do transporte coletivo. No início da semana, após feriado prolongado, pessoas que chegaram ao ponto de ônibus próximo ao Centro Administrativo se depararam com painel eletrônico totalmente danificado.


Segundo diretor do Departamento de Operações e Fiscalização do Transporte Coletivo de Uberaba, Claudinei Nunes, não é só o painel eletrônico que ficou destruído. O fato é comum em vários pontos de ônibus, onde abrigos, placas e adesivos informativos são alvo de vândalos. “A situação é pior nos pontos próximos a escolas, onde os alunos rabiscam as placas e adesivos e ainda ficam em pé em cima dos bancos.”


De acordo com levantamento do departamento, cerca de cinco abrigos de ônibus são destruídos por mês. “O prejuízo é grande para o usuário, que fica sem usufruir algo que é para o benefício da população e quem paga é próprio cidadão através dos impostos.” Além de desocupados que destroem o patrimônio público, motoristas também causam problemas, como aconteceu na rua Capitão Manoel Prata, onde caminhão-baú passou pelo local, estragou o abrigo e fugiu do local sem dar satisfação. Neste caso, a população deve anotar a placa e denunciar o fato, comenta Nunes.


Apesar da destruição do painel em frente da Prefeitura, está na programação da Secretaria de Planejamento a implantação de 100 painéis eletrônicos nos próximos meses. Segundo Nunes, cerca de 30 deles já estão em fase de instalação, porém deve haver um estudo para que o projeto deles seja remodelado e montado de maneira mais rústica, para evitar estragos.


Brincadeira, vamos preservar a nossa cidade.............

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - ERVA MATT

Por: André Montandon

Uma das mais tradicionais bandas de rock independente de Uberaba, iniciou suas atividades em 1996, tendo como influência os grandes nomes do rock dos anos 80, além do fortalecimento da cena nacional.
Após 10 anos de estrada e mesmo com o grande sucesso da musica "Romeu e Julieta", decidiram "dar um tempo" na carreira após algumas frustrações.

Mas o amor pela musica falo mais alto e em 2015 eles voltaram com toda energia, com Fábio Parré na guitarra, Giovanni Dumdum na batera, Rogério Possati no baixo e Well Nandes nos vocais. Lançaram em 2017 o vídeo clipe de "Romeu e Julieta"; Esse ano,  o segundo EP em formato digital com o selo da Tratore e o vídeo clipe da musica "E vem".

Batemos um papo com baixista Rogério Possati que nos contou um pouco mais dessa história e muito mais!! Confiram:

- Do inicio em 1996 pra cá, muita coisa rolou não só com a banda, mas com a cena musical. Conte-nos um pouco da trajetória da banda? 
Rogéri…