Pular para o conteúdo principal

Vândalos destroem painel informativo do horário de ônibus em frente a PMU

Ação de vândalos em Uberaba tem prejudicado os usuários do transporte coletivo. No início da semana, após feriado prolongado, pessoas que chegaram ao ponto de ônibus próximo ao Centro Administrativo se depararam com painel eletrônico totalmente danificado.


Segundo diretor do Departamento de Operações e Fiscalização do Transporte Coletivo de Uberaba, Claudinei Nunes, não é só o painel eletrônico que ficou destruído. O fato é comum em vários pontos de ônibus, onde abrigos, placas e adesivos informativos são alvo de vândalos. “A situação é pior nos pontos próximos a escolas, onde os alunos rabiscam as placas e adesivos e ainda ficam em pé em cima dos bancos.”


De acordo com levantamento do departamento, cerca de cinco abrigos de ônibus são destruídos por mês. “O prejuízo é grande para o usuário, que fica sem usufruir algo que é para o benefício da população e quem paga é próprio cidadão através dos impostos.” Além de desocupados que destroem o patrimônio público, motoristas também causam problemas, como aconteceu na rua Capitão Manoel Prata, onde caminhão-baú passou pelo local, estragou o abrigo e fugiu do local sem dar satisfação. Neste caso, a população deve anotar a placa e denunciar o fato, comenta Nunes.


Apesar da destruição do painel em frente da Prefeitura, está na programação da Secretaria de Planejamento a implantação de 100 painéis eletrônicos nos próximos meses. Segundo Nunes, cerca de 30 deles já estão em fase de instalação, porém deve haver um estudo para que o projeto deles seja remodelado e montado de maneira mais rústica, para evitar estragos.


Brincadeira, vamos preservar a nossa cidade.............

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ELEIÇÕES 2018 - CANDIDATOS CRIATIVOS DE MINAS GERAIS

Mais uma eleição chegando... E nós selecionamos alguns candidatos mais criativos do nosso estado. Dá uma espiadinha:














ACEVALE/UBERABA INTENSIFICA PREPARAÇÃO PARA LIGA NACIONAL

Em preparação desde fevereiro para mais uma edição da Liga Nacional de Handebol, a equipe UNIMED/FUNEL/ACEVALE/UBERABA segue focada para estreia contra o Taubaté nessa sexta-feira, com elenco reforçado, buscando bons resultados, sonhado com uma classificação.
Mesmos com alguns contratempos financeiros, a equipe conseguiu manter a base e contratar 5 reforços para esse temporada, sendo 4 de Belo Horizonte e 1 de Uberlândia. Destaque para o armador direito Wesley Freitas, com varias passagens pela seleção brasileira e que no ano passado, defendia a forte equipe de Taubaté. 
Em sua quarta participação consecutiva na competição, a equipe segue muito confiante, mas consciente do grande desafio: "Nossas pretensões mais realistas são continuar no caminho de melhora que tivemos ano passado e beliscar mais algumas vitórias. E num sonho mais ousado, quem sabe, arrancar uma classificação entre os 4 primeiros". 

A nossa torcida é fundamental galera!! Vamos apoiar os nossos atletas, pois…