Pular para o conteúdo principal

Quadra de Cemei no bairro Boa Vista vira local para uso de drogas

Moradores das imediações da avenida das Torres, no bairro Boa Vista, estão enfrentado problemas com a falta de segurança na região. A situação é pior próximo ao Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Luciano Portelinha Mota, onde vândalos destruíram o alambrado da quadra e têm utilizado o local para o uso de drogas e prática de sexo.

Comerciantes do bairro afirmam que os assaltos na região da avenida das Torres são frequentes. A empresária Olésia Gomes afirma ser comum a movimentação estranha nas imediações das residências e da quadra do Cemei durante a noite. 

A diretora do Centro Municipal, Maria Cristina Joca de Oliveira, confirma que há problemas na estrutura da grade da instituição. No entanto, afirma que durante o dia, mesmo nos fins de semana, há um vigia que acompanha os jogos na quadra, mas reconhece que há pessoas que fazem o uso irregular do local durante a noite.

Secretário de Educação, Jose Vandir de Oliveira, explica que já tem conhecimento do caso e esteve no Cemei pessoalmente para checar as reais condições e assim tomar as providências cabíveis. 

“Engenheiro já fez a medição do local para providenciar o muro que deverá ser construído, substituindo os alambrados. Porém, ainda está em fase de licitação para em seguida dar início à obra.” Ainda segundo o secretário, a instituição possui sistema de alarme e vigia, mas, em virtude dos problemas verificados, ele acionou a Guarda Municipal para reforçar a segurança.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ELEIÇÕES 2018 - CANDIDATOS CRIATIVOS DE MINAS GERAIS

Mais uma eleição chegando... E nós selecionamos alguns candidatos mais criativos do nosso estado. Dá uma espiadinha:














ACEVALE/UBERABA INTENSIFICA PREPARAÇÃO PARA LIGA NACIONAL

Em preparação desde fevereiro para mais uma edição da Liga Nacional de Handebol, a equipe UNIMED/FUNEL/ACEVALE/UBERABA segue focada para estreia contra o Taubaté nessa sexta-feira, com elenco reforçado, buscando bons resultados, sonhado com uma classificação.
Mesmos com alguns contratempos financeiros, a equipe conseguiu manter a base e contratar 5 reforços para esse temporada, sendo 4 de Belo Horizonte e 1 de Uberlândia. Destaque para o armador direito Wesley Freitas, com varias passagens pela seleção brasileira e que no ano passado, defendia a forte equipe de Taubaté. 
Em sua quarta participação consecutiva na competição, a equipe segue muito confiante, mas consciente do grande desafio: "Nossas pretensões mais realistas são continuar no caminho de melhora que tivemos ano passado e beliscar mais algumas vitórias. E num sonho mais ousado, quem sabe, arrancar uma classificação entre os 4 primeiros". 

A nossa torcida é fundamental galera!! Vamos apoiar os nossos atletas, pois…