Pular para o conteúdo principal

Quadra de Cemei no bairro Boa Vista vira local para uso de drogas

Moradores das imediações da avenida das Torres, no bairro Boa Vista, estão enfrentado problemas com a falta de segurança na região. A situação é pior próximo ao Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Luciano Portelinha Mota, onde vândalos destruíram o alambrado da quadra e têm utilizado o local para o uso de drogas e prática de sexo.

Comerciantes do bairro afirmam que os assaltos na região da avenida das Torres são frequentes. A empresária Olésia Gomes afirma ser comum a movimentação estranha nas imediações das residências e da quadra do Cemei durante a noite. 

A diretora do Centro Municipal, Maria Cristina Joca de Oliveira, confirma que há problemas na estrutura da grade da instituição. No entanto, afirma que durante o dia, mesmo nos fins de semana, há um vigia que acompanha os jogos na quadra, mas reconhece que há pessoas que fazem o uso irregular do local durante a noite.

Secretário de Educação, Jose Vandir de Oliveira, explica que já tem conhecimento do caso e esteve no Cemei pessoalmente para checar as reais condições e assim tomar as providências cabíveis. 

“Engenheiro já fez a medição do local para providenciar o muro que deverá ser construído, substituindo os alambrados. Porém, ainda está em fase de licitação para em seguida dar início à obra.” Ainda segundo o secretário, a instituição possui sistema de alarme e vigia, mas, em virtude dos problemas verificados, ele acionou a Guarda Municipal para reforçar a segurança.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

CONHEÇA ALEX SENNA

Alex Senna é ilustrador e grafiteiro brasileiro que busca transportar suas emoções para arte de uma forma rebuscada e tocante. Sua paixão de infância pelos quadrinhos influencia suas obras a ponto de torná-las originais por meio de riscos simples e preto e branco. Seus trabalhos estão espalhados por diversas cidades pelo mundo como São Paulo, Londres, Paris e Barcelona . Formado em Comunicação Social, ele teve o primeiro contato com o graffiti em 2002. Desde 2006 ele produz o sua arte de diversas formas: telas, murais, objetos, gravuras. Suas principais influências são nomes consagrados como Maurício de Sousa, Ziraldo, Speto, Vitché, Will Eisner e Walt Disney . O elemento que mais aparece nas obras é o passarinho.  Confira um pouco do seu trabalho: Conheça mais sobre o trabalho desse grande artistas:  https://www.facebook.com/senna.alex/timeline