Pular para o conteúdo principal

Quadra de Cemei no bairro Boa Vista vira local para uso de drogas

Moradores das imediações da avenida das Torres, no bairro Boa Vista, estão enfrentado problemas com a falta de segurança na região. A situação é pior próximo ao Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Luciano Portelinha Mota, onde vândalos destruíram o alambrado da quadra e têm utilizado o local para o uso de drogas e prática de sexo.

Comerciantes do bairro afirmam que os assaltos na região da avenida das Torres são frequentes. A empresária Olésia Gomes afirma ser comum a movimentação estranha nas imediações das residências e da quadra do Cemei durante a noite. 

A diretora do Centro Municipal, Maria Cristina Joca de Oliveira, confirma que há problemas na estrutura da grade da instituição. No entanto, afirma que durante o dia, mesmo nos fins de semana, há um vigia que acompanha os jogos na quadra, mas reconhece que há pessoas que fazem o uso irregular do local durante a noite.

Secretário de Educação, Jose Vandir de Oliveira, explica que já tem conhecimento do caso e esteve no Cemei pessoalmente para checar as reais condições e assim tomar as providências cabíveis. 

“Engenheiro já fez a medição do local para providenciar o muro que deverá ser construído, substituindo os alambrados. Porém, ainda está em fase de licitação para em seguida dar início à obra.” Ainda segundo o secretário, a instituição possui sistema de alarme e vigia, mas, em virtude dos problemas verificados, ele acionou a Guarda Municipal para reforçar a segurança.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - SUPLA

Por: André Montandon e Verônica Sousa



EDUARDO? SUPLA? PAPITO? CHAMPS!

Com mais de 1.800 shows, 190 músicas, 48 clipes, 17 discos em seus 30 anos de carreira. Eduardo Smith de Vasconcelos Suplicy, iniciou aos 14 anos de idade tocando bateria na banda Os Impossíveis. Mais tarde, entrou para a banda Metrópolis, mas logo foi convidado para ser o vocalista da banda Tokyo - onde teve grande destaque no cenário nacional. 
Em 2009 Supla e seu irmão João, decidiram formar o Brothers Of Brazil, com o qual ganharam destaque internacional e realizaram só entre o Reino Unido e os EUA mais de 250 shows. De volta a carreira solo em 2016, o artista lançou esse ano o álbum bilíngue, "Illegal". E Uberaba, teve a oportunidade de conferir um pouco desse novo trabalho, no show realizado no dia 18 de maio na Casa de Giulietta, onde Supla foi acompanhado pela banda Dillinger. Aproveitamos essa visita para bater um papo com esse ícone do rock nacional. Confira:
- Como foi o processo de criação do seu …

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MENINO MESTIÇO

Por: André Montandon e Verônica Sousa

Natural de Uberaba, Guilherme de Oliveira Junior, mais conhecido como Menino Mestiço é tido como uma dos grandes letristas da região. Escrevendo desde 2007, suas letras fomentam reflexão, constroem diálogos e empodera aqueles que são invisibilizados pela sociedade. Atuante na cultura Hip-Hop desde 2011 através das batalhas de MCs, em 2015 conseguiu de forma independente distribuir sua primeira mixtape "Abençoado Seja o Que Acredita em Si Mesmo", contendo as canções "Cantiga de Roda", "Queijo Minas" e "Negro Não Nego" música que ficou em terceiro lugar no Festival de Música autoral de Uberaba. No ano seguinte, se consolida como promessa na região com sua segunda mixtape "Abençoado Seja o Que Acredita e Vai à Luta", com destaques para os sons "Sem Sinal de Vida", "Anos 2000" e "Gatilho da Revolução. O artista também é responsável por inúmeras atividades como apresentações par…